Slide

sábado, 28 de janeiro de 2017

Luz de Inverno - Keila Gon


capa linhagem mágicaHá alguns anos, quando o blog ainda engatinhava, conheci uma fantasia urbana recém publicada. Viciada que sou nesse gênero, logo procurei ler o livro e foi simplesmente amor. Dois anos depois o segundo chegou em minha mãos e meu amor pela trilogia aumentou e transbordou. Imagine agora que o terceiro e último livro, Luz de Inverno: Linhagem mágica, chegou a mim... Senti-me angustiada e ansiosa por devorar essa história!


Antes de tudo, se não conhece essa trilogia que tal dar uma olhada nas resenhas dos dois primeiros: Cores de Outono (Resenha) e Sombras da Primavera (Resenha).
Atenção: Por se tratar de uma trilogia, o texto a seguir pode conter spoilers dos dois primeiros volumes.


Em Cores descobrimos a existência do Mundo Mágico e começamos a explorá-lo com Melissa, vimos seu amor por sua família e amigos, acompanhamos a ligação entre ela e Vincent. Quando Sombras chegou, a angustia e dor de Melissa e Vincent nos impulsionou a torcer ainda mais pelo casal, e, por mais improvável que fosse, sobrevivemos a todos os sofrimentos e vivemos momentos lindos ao lados de personagens muito queridos.

Mas muito nos foi escondido, muitas verdades nos foram negadas. Agora, Luz de Inverno vem para revelar o que estava oculto e trazer novas possibilidades.

buquet azul roxoMelissa e Vincent acabam de retornar a Campo Belo. Eles ainda se recuperam dos últimos confrontos, visitar outras dimensões e enfrentar inimigos poderosos trouxeram algumas revelações que podem complicar ou resolver a vida do casal. Entretanto, o retorno a cidade em que vivem não será nem um pouco tranquilizador. Eles voltaram ao Mundo Físico com uma notícia que abalará a família e os amigos de Melissa, além disso um convidado especial é esperado... Um convidado que perturbará todo o mundo mágico, além de ameaçar os moradores da montanha e de Campo Belo. A montanha tem três dias para se preparar para a chegada de um homem orgulho, imortal e muito poderoso... 

Esse é apenas o começo desta história, pois qualquer comentário a mais poderia ser revelador demais, por tanto vou evitar. Basta saber que como sempre, o enredo criado por Keila Gon nos faz mergulhar em uma leitura emocionante, viciante e profunda. A história é rica em detalhes, tanto no mundo físico quanto, e principalmente, no mundo mágico. A mitologia apresentada a cada livro se tornou mais rica e crível.

A narrativa segue o padrão dos primeiros livros, sendo em primeira pessoa e primordialmente na visão de Melissa. Mas durante o decorrer da história vimos alguns capítulos narrados pelo Vincent, o que nos aproximou ainda mais dele e mostrou uma outra versão dos acontecimentos, ou ainda, mais detalhes. Além da narração dos protagonistas, podemos observar a narração de outros dois personagens que realmente mereciam um momento para eles e que me encantaram! Durante a leitura, percebi que em alguns momentos, os narradores usavam os mesmo adjetivos para tratar sobre um outro personagem, achei meio estranho, talvez o uso de outros adjetivos (mesmo que sinônimos) poderiam destacar ainda mais as diferenças entre eles.
Keila Gon

Os personagens são sempre cativantes e nesse volume, como mencionei, vimos mais pontos de vista, o que trouxe mais força a conexão entre leitor e personagem, nos ligamos a eles, por amor ou ódio. Curiosamente, senti falta do antagonista, queria entender mais a obsessão dele, explorar a fundo a psique dele. Mas isso é história para um extra, porque aqui ficou na medida... (Autora aceitamos spin-offs, ok?! Quando quiser!) A trama se passa inicialmente em poucos dias, mas há uma passagem de tempo que nos possibilita ver a evolução dos personagens e entender melhor o tempo entre o mundo mágico e o físico.

O único problema que vi na trama foi no final, não me entenda mal, ele foi maravilhoso e emocionante, mas eu sinto que ele poderia ter sido ainda bem mais detalhado. Mas, talvez, seja uma vontade da fangirl em mim. Nunca saberemos. (Quem sabe mais spin-off?)

Quanto a parte física do exemplar: a capa é uma graça e pessoalmente é ainda mais bonita, temos folhas amarelas que carregam uma diagramação simples, mas muito charmosa e agradável a leitura.

Por fim, agradeço a Keila Gon por ter escrito uma história tão linda e rica! Espero poder em breve desbravar outras criações suas, tão linda quanto esta aqui. Recomento a todos que leiam essa trilogia, pois é uma incrível produção nacional de se apaixonar!

Keila Gon


Vocês podem encontrar todos os livros para comprar no site da Amazon: aqui. E assim, eu super recomendo mesmo, sério! Se tudo que eu disse até agora não te convenceu, só posso dizer: compre e leia, vale a pena!

Até qualquer hora!

9 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Não conhecia a trilogia nem a autora, mas pela sua resenha achei uma graça essa história.
    Eu não sei usar o Amazon, me julguem rsrs então se só tiver lá por enquanto eu passo.
    Mas vou guardar o nome, pro caso de futuramente eu resolver ir lá tentar comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Thai! O dois primeiros volumes, por enquanto, só em ebook, mas em breve, assim como o terceiro livro, poderão ser encontrados no site da Editora Mundo Uno. Aqui: http://mundounoeditora.com.br/luz-de-inverno/

      Excluir
  2. Oi, Anna!
    Fiquei especialmente interessada na leitura dessa trilogia logo que o primeiro foi lançado e causou um bom burburinho na blogosfera literária na época. À medida que o tempo passou, porém, esse interesse diminuiu um pouco para dar prioridade à outras leituras, mas a vontade de lê-lo permanece sim, tanto é que tenho o ebook de Cores de Outono em meu kindle e espero ao menos dar início à trilogia ainda esse ano, e gostar tanto quanto você! <3
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  3. Já li os dois primeiros e me apaixonei por essa história. Também foi um dos primeiros livros que li no começo do blog, e adorei a escrita da autora. Ainda estou prorrogando a leitura do ultimo volume pois não quero me despedir dos personagens, mas uma hora vou ter que arrancar o band aid né? Adorei saber mais sobre a obra, tenho certeza de que vou amar tudo!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal esse volume ter mais pontos de vista, pra mim quanto mais pontos de vista melhor! Rs... Li só o primeiro volume e me apaixonei pelo enredo, mal vejo a hora de finalizar a trilogia. Fico feliz de saber que achou o final maravilhoso e emocionante, mesmo considerando que poderia ser melhor trabalhado.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anna!
    Tenho uma queda por trilogias e sagas. Só de ver essas capas lindas, eu já quero ler, ainda mais em se tratando de um enredo sobre magia.
    Concordo com você: sempre que amamos um universo, queremos pelo menos uma spin-of...rs

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não sou muito fã de fantasia, ainda mais vindo em mais do que um volume único, então, apesar de todos os seus elogios e da sua resenha ter ficado ótima, acho que não é uma leitura para mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anna! ^^
    Eu conhecia o primeiro livro, não cheguei a ler por falta de oportunidade e não sabia que a conclusão da trilogia já havia sido lançado. O.O
    Uma coisa é certa ler a sua resenha despertou mais uma vez a curiosidade que eu tinha sobre o primeiro livro e nem se preocupe com os spoilers, pois eu adoro ler um e sinto que até conseguir adquirir os três livros eu já vou ter esquecido!
    Quanto a edição: Eu não tenho dúvidas de que deve estar linda! <3

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desconhecia as obras da Keila, mas sou apaixonada pelo gênero e fiquei com os olhinhos brilhando querendo saber mais e mais enquanto lia sua resenha.
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para conhecer de perto Melissa e Vicent, desvendando os segredos e conferindo os obstáculos que ainda terão de enfrentar.
    Fico animada em saber sobre o final, mesmo você achando que poderia ser mais explorado!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída