Slide

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Existe vida literária durante ou após a faculdade?



Não se engane, leitor. Não viemos hoje lhe falar sobre como escolher um curso e muito menos sobre como conseguir entrar no universidade dos seus sonhos. Nem estamos aqui para declarar as belezas da graduação, mas sim para lhe contar a terrível verdade: não importa o quanto você ame o seu curso, nem interessa o quanto seja a carreira da sua vida ou dos seus sonhos… ele irá afastá-lo dos teus tão preciosos livros.
Queda
Sabe aquelas fantasias? Ou seus romances? As aventuras, os mistérios, as viagens interplanetárias, dimensões paralelas, investigações, governos opressores, mocinhas valentes, anti-heróis engraçados, vilões megalomaníacos… Precisará esquecê-los, mais cedo ou mais tarde. Sinto muito, mas dizem que essa é uma exigência da tal vida real.
Mas calma! Você ainda poderá ler… artigos, teses, dissertações, livros acadêmicos, pesquisas científicas e o que mais tiver a ver com universidade.
Indignação


Não dá para ter tudo



As leituras obrigatórias da faculdade, assim como nossas leituras amadas de cada dia, se acumulam em um ritmo frenético que não nos deixa outra salvação a não ser sacrificar a nossa amada literatura em prol das ciências.
I can't do it
Fato é, que escolhas serão feitas… estudar, trabalhar, ser saudável, dormir ou ler? Acredite quando digo, estudar e trabalhar ficam sempre em primeiro lugar, afinal garantem o nosso futuro (e presente). Ser saudável e dormir são privilégios, raridades(!) entretanto nem sempre funcionam como queríamos, afinal temos trabalhos, provas, pesquisas, seminários, o tão temido TCC e a indispensável (pelo menos no nosso caso) prova do conselho ou da ordem (como queiram). Se você for blogueiro, a situação se agrava, pois além de não conseguir ler, não conseguirá escrever com frequência. É terrível, uma tortura!
O último ano também tende a ser o pior, para que fique claro, nossa (Anna e Karol) média de leitura é 50 livros por ano, em 2016, se juntar as nossas leituras, elas totalizam 15 livros... Só 15 livros em um ano!!! Oh lord!!!!
Diante de tantos percalços, perguntamo-nos: existe vida literária após a faculdade?



Retornando a blogosfera Literária


Bom, nós estamos descobrindo que aparentemente há vida após a faculdade. Hoje, estamos voltando a esse lugar que amamos! Estamos voltando ao blog, aos livros, as séries e filmes... E isso tudo é meio estranho. Como se estivéssemos parados no tempo e agora muita coisa aconteceu e precisamos descobrir tudo de uma vez.
Excited
Vocês sabiam que tem continuação de Como eu era antes de você?
Continuação do Projeto Rose?
Sabiam que o filme de Fallen foi enfim lançado?
Ou que há uma nova possibilidade de vermos uma adaptação de A seleção?
Que Convergente 2 não irá para o cinema? E não teremos o elenco original!!! #morta
Vai ter série de Desventuras em Série!
E d'Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently!
Alguém pode me explicar em qual planeta estivemos nesses últimos tempos e porque não usei a internet para me manter informada? Ah é, estivemos na universidade. Agora faz todo sentido!

Mas, vamos ser realistas, não importa o que façamos sempre teremos livros demais e tempo de menos.
Alan Two and half man


Hoje estamos retornando para vocês e temos muito para por em dia, muitas resenhas para serem mostradas, uma tonelada de adaptações para comparar, e principalmente, temos muitas novidades para fofocar e apresentar para vocês, então, vamos juntos porque tem muita coisa boa vindo por ai!
Abra bem os olhos e fique atento!
Um beijo e até qualquer hora!
Karol Assinatura
Anna Assinatura

10 comentários:

  1. Olá! Sei bem como é essa história de entrar para a faculdade e não conseguir ler mais nada! É mesmo uma tortura, mas quando chamam seu nome na hora da colação de grau, tudo vale a pena, não é mesmo? Eu também fiquei por fora de livros, séries e filmes durante 5 anos e logo que me formei tentei tirar o atraso e assim estou até hoje. Ainda bem que, na época, ainda não era blogueira! Kkkkkkk!

    Beijos e meus desejos de ótimas leituras!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Karla, a colação é o melhor momento sim!!!
      Foi um caos esse último ano, mas agora estamos tentando tirar o atraso! :D

      Excluir
  2. Isso de ter livros demais e tempo de menos sempre acontece comigo, rs... Hoje leio uns dez livros por mês, quando estava na faculdade não passava de dois, mas desses eu fazia questão absoluta. A verdade é: desde pequena, se eu não ler, surto! Então sempre arrumo um tempinho para os livros, mesmo que não seja o tempo ideal. Não queria dar uma má notícia mas tive o mesmo problema de redução drástica de leituras durante a pós... Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu aqui tendo esperanças que não fosse tão complicado na pós... Oh Lord! snif snif Bem, você é uma heroína, conseguir ler dois livros por mês durante a faculdade é realmente incrível!

      Excluir
  3. Oiii, amei o post, achei super bem humorado hahahaha. Mas acreditam que quando eu fazia faculdade eu conseguia ler mais do que consegui ano passado, sem aulas? Lia indo pra lá e até no meio da aula hahaha. O Victor também consegue ler MUITO a caminho da faculdade e entre as aulas, esse ano foram 85 livros.
    Acho que varia de pessoa pra pessoa hahaha. Espero que consigam manter a vida literária atualizada, ano passado foi difícil pra mim hahaha. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! Que doidera!!! Não consigo me imaginar lendo muito durante a faculdade, foi tudo muito corrido e caótico! Você brilhou!

      Excluir
  4. Olá,
    Eu sei que é difícil conciliar a vida acadêmica com o amor pela literatura, mas fico muito feliz que agora esteja voltando as atividades aqui no blog e confesso estar curiosa para saber qual será a primeira resenha!!!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele! A minha provavelmente será de um nacional, só não escolhi qual ainda. Mas da nossa equipe, a primeira resenha é do Caio sobre a coleção Desventuras em série aqui: http://anna-gabby.blogspot.com/2017/01/desventuras-em-serie-lemony-snicket-13.html

      Excluir
  5. É mesmo sempre muito difícil aliar faculdade e literatura, mas fico feliz com o retorno.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída