Slide

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O Clã dos Quatro Guerreiros - Diego Martins Ribeiro



Alguém ai quer experimentar um novo mundo fantástico?
Mas veja bem, ele tem os elementos mais amados da fantasia e ao mesmo tempo traz um plot twist que te faz questionar: "e agora?!"


Série: Enoua - Livro 1
Páginas: 392
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse: Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso. 
Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.


Resenha

Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz por necessidade se encontram no mesmo carro em uma estrada. O clima no carro não é dos melhores, afinal, diferenças entre eles não faltam. Mas quando uma esfera roxa surge no caminho, tudo está prestes a mudar, pois ao acordarem eles se encontram em um lugar desconhecido, entretanto, algumas coisas ali parecem ser bem familiares.

O que você faria ao acorda em um castelo? E se envolta desse castelo houvesse apenas o desconhecido? E se esse desconhecido começasse com as rochas flutuantes? Você o exploraria?

Os quatro jovens começaram a explorar este mundo buscando uma forma de retornarem para seu lugar de origem. E pelo caminho encontraram o inusitado, pessoas e criaturas que só existiam em seu imaginário. Uma grande dúvida paira, como tantas coisas naquele lugar parecem ter sido feitos para recebê-los ou desafiá-los? 

O que acha de encarar essa aventura e desbravar Enoua? Eu já adianto que é super recomendado!

Com uma narrativa envolvente, somos  conduzidos por um enredo que caminha entre o original e o familiar, mas acredite quando digo, há um propósito nisso. Tanto que os próprios protagonistas estranham certos acontecimentos. Os personagens são bem realistas e as descrições do narrador observador demonstrou bem os pontos de vista, as diferenças e a evolução de cada um. 

A complexidade e detalhamento da cultura criada pelo Diego demonstrou o cuidado que ele teve com a obra, pois conhecemos alguns povos - espécies - criaturas e suas peculiaridades de forma natural e bem rica. Tudo acontece na medida certa para nos prender e cativar. 

Esse primeiro volume foi de apresentação, mas também de abertura para diversas perguntas acerca de Enoua, seus habitantes, culturas e criaturas. Muito foi conhecido, mas há ainda muito para desbravar. Os antagonistas apareceram pouco, pois o principal foco foi a jornada dos jovens, mas pelo que já aconteceu, sinto que eles prometem bastante.

Sendo assim, recomendo o livro, pois é uma história muito bem escrita e com direito a plot twits interessantes. Estou ansiosa para ter o segundo volume, que já está sendo revisado pelo autor, para assim desbravar mais sobre Enoua. 

Um pequeno surto final, pois eu definitivamente preciso logo do segundo volume! Sério! Depois do final desse primeiro livro, eu preciso saber mais!

Abaixo uma ilustração de algumas classes de Enoua que encontrei na página do livro.



Ilustração


Conheça a page do livro: Facebook
Adquira já um exemplar: Aqui (Mas corra porque são os últimos exemplares!)

É isso por hoje! Um beijo e até a próxima aventura!




13 comentários:

  1. Olá, eu ainda não conhecia a série e embora o gênero me agrade bastante a trama não me despertou interesse para a Leitura. Geralmente os primeiros volumes são mais apresentações mesmo, depois quero ver a resenha dos próximos livros para ver um pouco melhor e quem sabe me interessar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia a série, mas mesmo gostando desse gênero, o livro não conseguiu prender a minha atenção, a trama não despertou o meu interesse, não consegui me sentir ligada aos personagens e ao enredo, por isso, deixo passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda mas eu realmente não curto fantasia. Infelizmente porque vejo tantas pessoas falando tão bem de livros do gênero, como esse! Acho que o fato de todos serem sagas, trilogias, me desanimam mais ainda!
    Contudo, como disse, tenho muitos amigos que gostam muito e vou passar a dica para eles.

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostei bastante da trama, gosto muito de fantasias aventurescas, mas o que pega para mim é o formato série, ando evitando livros sem fim sabe, acho que vou esperar sair o próximo para ver se engreno.

    ResponderExcluir
  5. Sabe que pela sinopse o livro não parece nem um pouco a minha cara ou meu estilo de leituras. Mas, conforme fui lendo sua resenha fui ficando mais e mais interessada pela história.
    Acredito que mesmo não sendo meu estilo eu possa curtir me aventurando um pouco ao sair da minha zona de conforto. E eu adorei a capa!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna.

    Eu ainda não conhecia este livro que mostrou ter uma aventura muito boa de acompanhar. Se não tivesse com alguns livro para colocar a leitura em dia, eu ariscaria começar mais uma série. Infelizmente terei que deixar a dica para o futuro, mas está anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Achei super legal a premissa do livro e gosto bastante de aventura com um belo toque de fantasia.
    Sério que quando li a resenha e parei na palavra Esfera, me veio logo à mente as esferas do dragão de DragonBall kkkkk
    Fiquei bastante curiosa para saber mais sobre o encontro dos quatro e quais são tais diferenças!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Anna, fantasia é um dos meus gêneros preferidos, mas ultimamente tenho encontrado histórias muito parecidas então sou bem criteriosa quanto aos autores que leio do gênero. Infelizmente lendo sua resenha senti que este seria um dos livros que me deixariam com a sensação de já conhecer a historia e apesar dos seus elogios e empolgação com a historia não estou convencida que eu gostaria

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro bem interessante sempre que leio uma resenha que deixa perguntas no ar bate uma vontade de correr para comprar e com esse não foi diferente.
    Morrendo de vontade de correr e desbravar Enoua.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  10. Tem um dragão na capa, não precisa de mais nada para eu querer ler! Rs... Fico feliz de saber que recomenda, que achou a narrativa envolvente e que o autor teve cuidado ao criar a cultura, isso é essencial em livros do gênero.

    ResponderExcluir
  11. Olá Anna
    Não conhecia o livro e acho que deve ser realmente muito lindo. A capa da história é fantástica e eu gosto demais de livros de fantasia, mas não estou muito na pegada de leitura.
    Vou mostrar a sua resenha para uma amiga minha que é viciada nesse tipo de livro, tenho certeza que ela irá amar.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oie
    esse é o tipo de livro quer não leria e provavelmente não lerei por fujo um pouco de fantasia, prefiro contemporâneo e tal, porém o enredo está bem legal e sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Me lembrou um pouco a trama da Caverna do Dragão, talvez tenha sido a inspiração do autor, mas enfim, gostei da proposta da obra, como curto fantasia, acredito que seja uma boa opção. Bom saber que é um livro com uma boa narrativa e com boas descrições, por ser envolvente, me deixou ainda mais interessada, quem sabe futuramente eu não venha a ler?

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída