Slide

domingo, 29 de maio de 2016

Resenha Dupla: O Príncipe dos Canalhas e O último dos Canalhas


Hey corações! Como estão? Espero que muito bem!  
Hoje eu preparei uma resenha dupla (não que isso já não estivesse no titulo, não é mesmo?!) dos dois primeiros livros da Série Canalhas da autora Loretta Chase. Ambos foram publicados pela Editora Arqueiro e nós vamos conversar um pouquinho sobre eles agora, ok?

O Príncipe dos Canalhas - Livro 1

Romance

Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.




Resenha




Sir. Bertram Trent é um homem, bom, digamos, inocente, pois vê sempre o melhor (?) das pessoas, mesmo quando elas são terríveis. E terrível poderia ser o nome do meio de Lord Sebastian Ballister, o marquês do Dain, com um histórico no mínimo depravado e uma aparência incomum. Não se sabe como, mas o jovem Bertram acaba entrando no grupo de Lord Dain. O que não agrada nada a família do rapaz, pois os recursos dos Trent não é capaz de arcar com os gastos que o grupo de Lord Dain acarreta.

Sendo assim, a jovem Stra. Jéssica Trent, irmã de Bertram, entra em cena para livrar o irmão da má influência do MarquêsEntretanto algo acontece e uma faísca surge entre Sebastian e Jéssica, um depravado e uma solteira convicta, uma atração física intensa. Como Jéssica poderia afastar Bertram do Lord quando ela mesma não conseguia evitar estar próxima a Lord Dain

A história deste casal foi o meu primeiro contato com os livros da autora. O li durante o hype e tinha altíssimas expectativas. Por isso, preciso dizer desde já que é um dos melhores romances de época que li nos últimos tempos. Os motivos seguem abaixo.

Isso porque a autora usa muito bem as características dos personagens, o que torna a construção deles bem interessante e bem complexa, indo além dos comuns traumas do passado (não que estes não estejam presentes). Eles são complexos, cativantes e muitas vezes exasperantes, como poderia ser diferente quando os dois teimosos protagonistas entram em confronto? Bem, além de me divertir muito foi necessário um certo auto controle para não considerar um agressão física a eles (mentira! eu os amo! kkk).

O enredo foi bem desenvolvido e ao final me senti satisfeita/muito ansiosa por mais, isso porque além do cuidado com os personagens, suas histórias e personalidades, há uma boa descrição dos costumes e da ambientação que é inicialmente em Paris e, posteriormente, na Inglaterra.

A leitura foi leve e  muito envolvente, ao terminar eu sabendo: que Jéssica é uma das protagonistas que mais gostei, desde o modo de agir até as decisões; que Lord Belzebu, mesmo sendo descrito como feio (e pode até ser que seja) é um sedutor magnífico; mas principalmente que eu precisaria mais livros da autora...




O último dos Canalhas - Livro 2



RomanceEditora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


Resenha


Saiba, caro leitor, que esta sinopse diz muito, mas não fala que a família Mallory é famosa pelos canalhas que produziu, entretanto nas últimas gerações o número desse canalhas diminuiu e dentre todos os bons, há último dos Mallory Canalhas: Lord Vere Mallory. Hoje, duque de Ainswood. Mas ao contrário do que possas imaginar, Vere não era o primeiro na linha de sucessão do título, mesmo assim, após inúmeros funerais ele se tornou duque, mas há algumas obrigações que ele ignora.

Lydia Grenville é uma brilhante jornalista e depois de anos de trabalho duro, ela tem seu espaço no jornal e trabalha de uma forma a mostrar a verdade do mundo para as damas que eram mantidas distantes disso. Além de sempre defender os direitos das mulheres, principalmente contra cafetinas que obrigavam mocinhas recém chegadas a trabalharem em bordéis. Certa vez, enquanto tentava ajudar uma garota que estava sendo raptada por uma cafetina, Lydia quase foi atrapalhada por um duque ao qual a jornalista acaba por derrubar com um soco.

Ela deveria ter imaginado, mas agora é tarde, pois o duque de Ainswood concentrou-se nela e isso vei ser perigoso, mas emocionante.

Desde os primeiros anúncios sobre a publicação de "O último dos Canalhas", eu mal podia contar as horas para ter o livro em mãos, afinal o desenvolvimento do primeiro prometia grandes coisas (?) de Vere Mallory, um dos melhores amigos do protagonista do livro anterior.

Ao chegar, me deparei com protagonistas um pouco diferente do que imaginei, ele é muito mais complexo e apesar de duvidar muito das personagens femininas, o duque conseguiu passar sua história, evoluir e me cativar. E Lydia... Bem, é comum termos personagens femininas diferentes das mocinhas tímidas e delicadas que elas deveriam ser.

(Atenção: discurso quase fangirl) Se alguém que me cativou nesse livro foi Grenville, ela é indescritivelmente incrível! Lydia conseguiu se tornar uma profissional incrível, além de estar sempre defendendo que as mulheres não são as bonequinhas frágeis que a sociedade dizia. Além disso, ela é muito inteligente e uma excelente atriz. Já disse que ela é incrível? kkk

O enredo me prendeu tanto quanto o do primeiro livro, mesmo o Vere tendo sido um idiota em alguns momentos. E a caracterização e ambientação se mantiveram no mesmo nível, bem como as situações vividas pelos personagens.

Ao final, eu percebi: que por mais que Jéssica (livro 1) tenha me conquistado, Lydia é minha favorita até o momento; os personagens são sempre bem construídos, assim como, as histórias; e eu sou fã da Loretta Chase (mas disso eu já sabia).


E aí, gostaram da resenha dupla? Já leram esses livros ou algum outro da autora? Concorda ou discorda de mim? Comentem tudo, não me escondam nada!

Ah, e se tiverem um tempinho, eu fiz um post brincando com as sensações dos leitores ao ler um Romance de Época ( aqui ) e para outras resenhas ( aqui ).

Beijooos e até qualquer hora!



5 comentários:

  1. Eu também já li esse livro e gosto bastante do desenvolvimento dos personagens e da própria ambientação. Virei fã do trabalho da autora e espero poder ler mais obras dela. Sou suspeita para falar, pois amo romances de época e essa é uma otima indicação. Gostei da resenha dupla sim, é ótimo para conferir as interações.
    Beijos, Fer (FECPRATES)

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Eu sempre li elogios a esses dois livros, acho que principalmente ao primeiro. Acho a premissa de ambos muito boa, mas eu tenho um problema com romances de época pois todos tem aquela coisa... igual. Não sei qual palavra exatamente usar. Acho que já fui "iludida" por muitas resenhas que apontavam livros com diferencial e acabei pegando um trauma, então eu só pego um do genero caso eu tenha muita vontade de lê-lo. O que não é o caso com este, mas de qualquer forma fico contente que tenha sido agradavel a leitura.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Também já tive a sorte de ler estes dois livros, em princípio fui fisgada pelas capas lindas, mas depois que comecei a leitura percebi que estava diante de mais livros muito bem escritos e ainda por cima no meu gênero favorito, simplesmente não resisto a um bom romance de época!!! também sou fã da autora.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adooooro romance de época, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de iniciar essa série. Gostei muito da resenha dupla, pois é ótimo ficar por dentro do que acontece nas duas tramas. Estou ansiosa para conhecer esses canalhas! hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá. Adoro romances de época, mas ainda não li nada dessa autora. Ambos os livros estão na minha lista e achei legal sua idéia de resenhar 2 livros no mesmo post. Quando li a primeira resenha, achei que tinha gostado tanto do livro que não teria como o segundo se igualar, mas percebi que também amou o segundo volume. Adoro livros que tenham essa pegada feminista, ainda mais sendo nessa época e essa personagem tão marcante. Vou adianta-los na fila de leitura.
    Valeu a dica.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída