Slide

sábado, 14 de maio de 2016

Primeiro Contato: A pistoleira - Jorge Castro


Sejam bem-vindos, humanos, a esse novo espaço do blog!

As primeiras páginas de um livro podem dizer muito sobre ele, afinal, quem nunca se apaixonou por uma história nas primeiras páginas... Ou ainda, teve aquele outro sentimento de "por que estou lendo isso" provocado pelos primeiros momentos da história... Nesse cantinho do blog nós vamos apresentar nossas opiniões sobre o inicio de uma trama e, expectativas.

Para começar escolhi o livro "A Pistoleira", obra que comprei no Kickante, mas que também tenho no Kindle.




Sinopse


O que se esperar de alguém que nasceu da dor?
Como confiar em uma heroína que guarda como prazer a morte de terceiros?
Cinco anos depois de ter presenciado a destruição de sua cidade – da qual escapou no último segundo –, Violet, ou qualquer que seja o seu verdadeiro nome, construiu sua própria carreira na grande Rio de Janeiro.
Descontando toda a sua angústia naqueles que praticam a injustiça, livrando a cidade dos que se beneficiam às custas dos outros, Violet agora enfrenta um novo dilema: elas estavam de volta.
Aquelas que, cinco anos atrás, assassinaram cruelmente sua família e amigos e que, sem pena, fizeram uma cidade inteira cair na perdição.
Estaria, a Pistoleira, preparada para enfrentar os seus próprios fantasmas, ou sua maldição falaria mais alto outra vez?


Opinando

Classificação: Aventura, Sobrenatural, Fantasia Urbana

Enredo

Em meu primeiro contato com a escrita do Jorge Castro fiquei bem encantada. Pois com ele nos guia por um mundo onde os vigilantes encontram o sobrenatural... Achei a ideia muito boa e a forma como ele trabalhou esse começo foi muito instigante e empolgante, quando terminei a degustação tinha mil perguntas na cabeça e estava louca para ver o lado mais Badass da Pistoleira.

Narrativa

Com uma escrita simples, o autor arrisca ao nos guiar por um texto com vários narradores em primeira pessoa, a meu ver, quanto mais narradores mais arriscado para um autor se perder, mas o autor conseguiu manter cada personagem dentro das características apresentadas inicialmente "estilos". Ao  final da degustação há um Bestiário que acrescenta muito, nada melhor em uma fantasia que conhecer bem as criaturas que se encontra.

Personagens

Vários personagens foram apresentados, os protagonistas são bem diferentes entre si e parecem guardar grandes segredos ou traumas. Violet, a pistoleira, é uma protagonista excelente, você pode até não gostar dela, mas a complexidade dos traumas que ela carrega e sua inconstância são bem pontuais.

Expectativas

Fiquei tão envolvida com a trama que nem acreditei quando vi que já era o final da degustação. Eu espero grande coisas dos personagens, assim como muitos conflitos e dramas. Sinto que teremos muitas reviravoltas (desconfio de todos os personagens sempre, nunca se sabe onde há um agente duplo) e estou curiosa para ver a Pistoleira como a anti-heroina que acredito que ela será.
A narrativa polifônica também mantém minha curiosidade, quero ver como o autor lidará com ela, além é claro de saber como nossos vigilantes vão lidar com os seres sobrenaturais que já apareceram.



Bem, é isso, comentem ai o que acharam da coluna (sugestões bem-vindas) e do livro, lembrando que ele está disponível para compra na pré-venda, é só clicar aqui! ou no banner que aparece ai na lateral do blog.

Um beijo que até qualquer hora!

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Achei bem legal a sua coluna de primeiro contato, sempre quando iniciamos um livro já criamos impressões e expectativas e acho que essa coluna aprofunda ainda mais a experiência de leitura. Parece que o Jorge Castro escreve super bem e que a história é bem cativante, gostei de saber que ele não se perdeu entre as várias narrativas, isso demonstra ainda mais a qualidade de escrita dele. Os personagens parecem ser bem elaborados e com uma carga emocional interessante. Espero que o livro atenda as suas expectativas como um todo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Só a capa e a sinopse já dão a entender que a personagem é badass...haha' adoro personagens assim, então já fiquei curiosa para ler o livro ♥ Ainda não conhecia, e não sou bem fã de sobrenatural, mas fiquei mesmo interessada na história, espero que seja tão bom quanto aparenta. Também tenho uma certa queda por anti-herois, então acho que vou mesmo gostar...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Oie, Anna;.
    Já conhecia a obra e até baixei ela, mas ainda não li.
    Confesso que essa capa me chama muita atenção e gosto do fato dela ser antagônica e principal ao mesmo tempo.
    Espero ler em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída