Slide

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Os Contos de Fadas em suas Versões Originais



Há algum tempo a Editora Wish lançou o primeiro volume de um projeto que traria os clássicos contos infantis em sua roupagem inicial, em outras palavras, ela levou os leitores a esquecer as adaptações e eufemismos para então conhecer a sempre, ou quase sempre, trágica realidade por trás das lindas (?) histórias que todos já ouvimos... 

E hoje, caro leitor, trago para você o novo volume desse projeto... Venha conhecer e descobrir mais sobre as doces (?) histórias infantis que um dia pensou conhecer. 




A Editora Wish anunciou essa semana o financiamento coletivo do segundo volume do livro Contos de Fadas em suas versões originaisEntre os contos selecionados estão A Bela Adormecida, A Rainha da Neve (que inspirou o filme "Frozen" dos Estúdios Disney), João e Maria, Os três porquinhos e Polegarzinha. 

O objetivo da editora com essa nova obra é trazer a cultura nórdica em seus contos populares, mas que muitas vezes, são desconhecidos do grande público, como é o caso do terrível Flautista de Hamelin ou a profunda história celta dos Filhos de Lir. 

Capa aberta
Para essa empreitada foi escolhido o Catarse, que é uma ferramenta de financiamento coletivo, onde o leitor pode selecionar suas recompensas (entre elas, um pacote com o livro impresso) e ajudar a editora a publicar. 
Como prêmio extra aos que contribuírem a editora propôs  que todos os colaboradores terão seus nomes impressos no livro na área de Agradecimentos. 


E é claro que você pode ajudar fazer esse projeto acontecer ao clicar no link e contribuir com o valor que puder: https://www.catarse.me/pt/contosdefadas

Eu realmente fico curiosa sobre essas versões clássicas e a edição do primeiro volume é muito bonita, então, espero o mesmo dessa! Altas expectativas por aqui, e por aí?

9 comentários:

  1. Oie...
    Adorei o seu post!
    Não conhecia esse projeto, logo, fiquei impressionada! Acho que deveriam divulgá-lo mais pela blogosfera, pois, seria ótimo ter essas versões de clássicos bem conhecidos por nós.
    Adorei a idéia e vou fazer o possível para contribuir.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Gostei muito da ideia, sempre quis saber a fundo as verdadeiras estórias dos contos de fada e tal ação apenas contribui para sanar minhas dúvidas e alimentar minha curiosidade. Infelizmente nesse momento não estou com uma situação financeira para ajudar no projeto, mas espero que tudo dê certo e assim que for lançado irei adquirir, Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da proposta! queria poder ajudar financeiramente, porém no momento não estou com condições pra tal. Mas espero que consigam o valor almejado. Um beijo Lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  4. Bacana a proposta da editora, eu tenho a versão anterior, mas ainda não li, mas conheço um pouco das versões originais e macabras dos contos de fadas. A edição vai ficar linda demais, espero que a editora consiga bater a meta para que o livro seja publicado!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!

    Eu tava sabendo desse financiamento mas não pude ajudar ainda por estar zerada.
    Acho ótima essas iniciativas das editoras e vou ajudar assim que receber. Parabéns pela divulgação!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna.
    Gostei da ideia da editora, adoro contos de fadas e saber a história original deles deve ser mais legal ainda! Espero que venda bem e seja um sucesso :D

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante a proposta do livro. E inovador, torna tudo um pouco mais intimo com os leitores, transformando cada um em um membro fundamental para a obra acontecer.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, tenho um livro aqui em casa bastante antigo com essa mesma proposta, mostrar o conto original e não a versão doce e infantil que ns é apresentada desde pequenos, adorei essa edição que vc mostrou, parece ser linda!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do projeto, acho bem legal mostrar o conto original, mas cada uma vai contando a sua maneira e acaba perdendo a verdadeira essencia.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída