Slide

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Sessão Pipoca - Diário de Uma Paixão


Olá pessoas! Como está o feriado? Para mim está sendo um alívio imenso na correria do dia a dia. Até que enfim pude ter o tão esperado descanso. Está certo que na fase em que me encontro não passo nem perto do descanso, mas pelo menos estou livre do estágio e da faculdade (por esses dias). Hoje trago minhas impressões sobre um filme que todos conhecem (espero), e que me encanta sempre. Mais um do meu queridinho Nicholas Spark! 

Noah e Allie são jovens, de classes sociais distintas. Ela é rica, e ele um rapaz humilde.O destino os coloca frente a frente em um parque de diversões, e é impossível para ambos resistir a paixão que os toma. O casal se conecta de uma forma inexplicável, e vivem momentos intensos. Porém, o amor que nasce entre eles, encontra obstáculo na família de Allie, que reprova a relação por entender que Noah, um jovem trabalhador, sem qualquer perspectiva de vida, não é o par adequado para sua filha. 

Os pais de Allie retiram a moça da cidade, impedindo que ela possa reencontrar seu grande amor. Durante 365 dias, Noah envia a Allie uma carta diferente, falando sobre seus sentimentos, porém não recebe qualquer resposta. Ele quase enlouquece, recebe uma grande quantia em dinheiro, que ele usa pra reformar uma mansão abandonada, que foi cenário do seu romance com Allie, como se pudesse esperar que ela retornaria.

A moça pelo contrário, reconstrói sua vida, embora sempre pense no seu amor do passado, consegue estabelecer outra relação e fica noiva. Porém as vésperas do seu casamento, ela se depara com o anúncio de venda da mansão, e nele a foto de Noah. Isso traz a tona seus sentimentos e Allie precisa retornar aquela cidade, confrontar seu passado e obter respostas sobre o que aconteceu com Noah.

A narração se dá por um paciente de uma clinica geriátrica, que lê para uma senhora cuja saúde mental está comprometida. Desse modo, a história dos dois é contada paralelamente, e se entrelaça de uma forma perfeita com a dos protagonistas do romance. 

Escrevi esse post me segurando pra não dar Spoiler (apesar de que acho que todos já viram, até meu ex namorado viu, porque vocês não teriam visto?), porque nessa história o tio Sparks se superou. A forma como foi contada, a ligação entre os personagens, a alternância de tempo foram elementos que deram bases sólidas as conclusões finais.

Ainda não li o livro, creio que seja ainda melhor, mas só o filme já me fez refletir sobre o amor que transpassa as barreiras do tempo. O romance é tão profundo que comoveu até os corações mais intransigentes (palmas pra você que não gosta de romance e gostou de Diário de Uma Paixão!)

Indico o filme para todos os públicos, e espero de coração que todos vocês já o tenham assistido. Quem não assistiu, corre que vale a pena!

Beijos....
Até a próxima!





5 comentários:

  1. Oi Karol,
    Esse filme é lindo! Confesso que também não li o livro, mas tenho certeza que ele é bom, afinal o filme é show de bola. Adoro a Allie e o Noah, são um casal tão fofo, com uma história tão linda que sobrevive ao tempo, não tem como não apaixonar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu acho esse filme lindo e acho historia muito fofa e emocionante, já assisti diversas vezes e não me canso. A historia dos dois é muito lindo e penso um dia talvez ler o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol, sua linda, tudo bem?
    Esse é um dos meu filmes preferidos, eu já perdi a conta de quantas vezes vi. A atuação dos atores foi perfeita. O amor deles, o drama deles foi de cortar e encher nossos corações ao mesmo tempo. E a revelação foi a coisa mais linda que eu já vi, é de chorar e de querer um amor assim também!!!! Todo mundo deveria ver esse filme, e muito amor!!!! Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz de não ter spoiler porque eu ainda não vi esse filme e nem li o livro ainda. Sou super fã do Nick mas ainda não consegui ler todos os livros dele (mas já li bastante). Achei o enredo super emocionante e estou louca para ver, mas antes eu quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Acredita que nunca assisti nem li o livro? Morro de vontade, mas nunca tive oportunidade infelizmente. :/
    Vou tentar dar um jeito de assistir logo, todo mundo fala bem!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída