Slide

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Série: Marvel's Agent Carter



Hey, docinhos! Vocês sabem aquela série com personagens cativantes, cheia de aventuras, conspirações e agentes do governo bem equipados e treinados? Esta é a Série Agent Carter!

Poster

Criada para ficar ir ao ar durante a mid season (período entre temporadas) de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., mas houve grande aceitação do público e da crítica, o que levou a série a ter uma segunda temporada produzida e estendida, de 8 (1ª temp.) para 10 episódios (2ª temp.)

Há pouco tempo foi anunciado pela Netflix que a primeira temporada da série já está disponível no canal streaming.

Como segunda temporada terminou há alguns dias e eu já estou com saudades, vim contar um pouquinho dela para vocês e quem sabe convencê-los a ver.



História e Comentários


Em Capitão América: O Primeiro Vingador conhecemos Peggy Carter, uma agente que trabalhou com Steve Rogers, mas essa história é sobre o que aconteceu depois... 

1ª Temporada


O ano é 1946. A guerra acabou, mas há muitos perigos espalhados por ai. Os melhores agentes foram recrutados para integrar uma organização conhecida por SSR (Strategic Scientific Reserve), o objetivo deles é investigar e capturar aqueles que ameacem a segurança pública. 

Claro que a excelente Agente Peggy Carter foi recrutada, mas em plenos anos 40 uma mulher não ocuparia facilmente uma profissão predominantemente masculina. E por causa do preconceito de seus colegas, Carter  ficou longe das missões e passou muito tempo anotando os pedidos do café. Ela está fazendo o possível para integrar a equipe de verdade.

E quando Howard Stark é acusado de traição, Peggy se uni a Edwin Jarvis, mordomo do Stark, para descobrir quem está por trás dos crimes e  da armação contra Stark, mas para isso, ela ficará contra seus colegas de trabalho.


2ª Temporada


Algum tempo se passou e Carter está pronta para novas missões e novas descobertas pessoais.

E em Los Angeles, local do novo escritório da SSR, um mistério intriga os agentes, incluindo o Chefe Daniel Souza. Ajuda foi solicitada e Peggy designada para a missão.

Novamente, Peggy se reuni ao Sr. Jarvis para juntos investigarem a ligação do assassinato de uma jovem cientista com os planos de um clube secreto de cavalheiros e uma grande empresa.

Descobrimos na Season 1 que um rosto bonito pode ser mortal, dessa vez, poderá ser pior...




Comentário: A  primeira temporada mostra Peggy ainda se recuperando dos acontecimentos envolvendo Rogers, mas ela está seguindo em frente, tentando reconstruir a vida e a carreira. E além da buscar pelos inimigos, há uma auto afirmação por parte da Carter, como mulher e agente.

Na segunda, vemos uma Peggy mais leve e livre, sem contar mais firme em seu trabalho, ela possui o respeito dos colegas, eles a conhecem. Carter continua lutando por seus ideais e amigos. Conhecemos um pouco do passado dela e o que levou-a para ser agente. Sem mais para evitar spoilers. 

Os ganchos de ambas as temporadas foram muito bons, mas os finais foram fechados o bastante para que o desespero pela próxima Season seja controlado. Tudo nessa série me parece na medida certa, há drama, humor, tensão e romance, mas sem exagerar em nenhum deles.

Analisando os critérios mais técnicos, é possível ver uma química maravilhosa entre os atores e  uma atuação muito bem feita e convincente. A caracterização foi bem fiel ao período e em diversos detalhes é possível ver isso. Nos momentos de luta há coreografias muito boas, afinal, Peggy usa muitas saias (e macacões) e lutar com elas exige habilidades. Na série aparecem diversos equipamentos especiais que possuem a lógica e explicação convincente (na maior parte deles), algo importante para o enredo.

Resumindo, a série tem um clima noir com direito aos crimes, conspirações, policiais corruptos, emboscadas e muitas mulheres fortes (vilãs e mocinhas), cada uma a seu jeito.


Trailers


Como já falei demais, vamos aos trailers.

1ª Temporada




2ª Temporada



Informações

Titulo Original: Marvel's Agent Carter 
Elenco Principal: Hayley Atwell, James D'Arcy, Enver Gjokaj, Chad Michael Murray
Temporadas: 2 (Até a publicação do post).
Episódios: 18 episódios (Até a publicação do post).

Acompanhe mais novidades sobre a série em Facebook: Agent Carter TV

Bom, e ai, o que acharam? Gostaram da premissa da série? Já assistiram? 
Conte-me tudo! Não esconda-me nada! hahaha
Um beijo e até outra hora!


12 comentários:

  1. Já ouvi muitos comentários bons sobre essa série, mas nunca olhei. Parece interessante, eu assisto as vezes Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D e gosto :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que não sabia desta série. Vou correr pra procurar agora <3

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  3. OI!!!

    Não sabia desa série e olha que sou fã da Marvel e consequentemente das suas produções, o melhor é que a Netflix já comprou a primeira temporada, ou seja, conseguirei assistir e tirar minhas conclusões. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Eu vi essa série na netflix, mas ainda não assisti, passei o olho, mas não abri. HAHA. Na verdade não vejo muitas séries, nem acompanho como meus amigos. Olha, será que foi dai que surgiu o nome do Jarvis? Depois dos seus comentários essa é uma série que irei procurar assistir, pois gosto dos filmes da Marvel e é bom conhecer outros personagens que apareceram nas obras. Até.

    ResponderExcluir
  5. Oi, já ouvi comentários elogiando essa série, mas até hoje não comecei e por ser uma série protagonizada por uma mulher e na epoca do pós segunda guerra mundial, acho que com certeza adoraria a série. Você me convenceu e assim que tiver um tempinho, vou começar a ver.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna!
    Que acompanha essa série é meu noivo, mas eu tenho uma mega curiosidade em assistir também. Antigamente tinha um vício enorme em séries desse tipo, mas depois acabei deixando um pouco mais de lado e só assistindo séries mais tranquilinhas, sabe? rs Preciso retomar aos antigos hábitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti, mas já vi falar, principalmente porque meu marido assiste e gosta, minha irmã também já me recomendou, mas como sou da turma do romance, estou sempre adiando a primeira vez, hehe. Mas sei lá, estas imagens são tão lindas e eu adoro a época em que a série se passa...Me pego pensando se eu não iria gostar...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui!!!
    Sua crítica ficou ótima, muito bem escrita, me deixou cheia de vontade para correr e ver a série. E se ela fez tanto sucesso assim, a ponto de ganhar uma nova temporada com mais capítulos, é porque caiu no gosto do público mesmo. Dica mais do que anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Anna, tudo bem?
    Ótima dica de série, vou querer assistir.
    Gostei de você falar da química entre os personagens, isso é essencial.
    Parabéns pela resenha, adorei.
    Beijos
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana comecei a ver Agente Carter por causa da sequência dos filmes, já que estava fazendo uma maratona e ela se passa em um período após o filme do Cap, infelizmente tive que desistir da maratona pq minha internet é péssima, sem contar que não tenho muita paciência para séries, mas o pouco que vi gostei e estou me esforçando para voltar a ver, espero que logo retorne!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anna! Tudo bem?
    Deparai-me recentemente com a série por entre minhas andanças na Netflix, e por mais que tenha achado interessante, mesmo agora após os seus comentários, com todo esse clima de investigação e drama, não sei se chega a entrar para o meu hall de séries, que só não é inexistente porque tem algumas poucas exceções que acompanhei/acompanho ainda, mas eu normalmente não tenho muita paciência para seriados. Mas se bater uma vontade de assistir, mesmo sem entender nada desse universo da Marvel, quem sabe não confira ao menos um episódio?
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Anna, amo series da Marvel Agents Of SHIELD é minha preferida, até tentei assistir Agent Carter, mas não consegui gostar da série, então eu desisti de ver e pus outra no lugar dela. Mas é inegável que a galera adora essa série, mas ultimamente o perigo de ser cancelada anda bem grande.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída