Slide

domingo, 17 de abril de 2016

Mulheres da Literatura: 31 dias (Completando)




Hey gracinhas! 
Vocês conhecem alguém mais desastrada para desafios do que eu? Por favor me apresentem, nós vamos trocar grandes ideias!

Falando super sério, eu sou péssima com desafios! Sempre começo bem e depois por diversos motivos não consigo seguir a programação, mesmo quando estou super animada. E isso novamente se repetiu no Desafio Eu e as #MulheresDaLiteratura promovido pelo Queria Estar Lendo no mês de Março (mês das Mulheres).

Eu postei só até o dia 17... Mas como os temas são muito bons e eu quero e vou terminar, mesmo que seja em Abril, mais especificamente hoje! Bora acompanhar?

Para ver as respostas do dia 1 ao 17 siga para o nosso Instagram: @letras.e.versos



18 - Um livro com uma heroína na qual você se espelha;


Difícil, pois cada personagem em que me apego me ensinou algo. Mas vou escolher Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito. Pois Lizzy não tem medo de desafiar as  convenções, além de conseguir responder a altura qualquer comentário sem precisar ser agressiva ou cruel. Além de não ter medo de assumir os próprios equívocos.







19 - Um livro com uma heroína que as meninas deveriam conhecer desde novas;


Kat é uma protagonista muito inteligente e determinada, sem contar que possui a melhor equipe de jovens ladrões que existem. Ela é muito cativante e pode inspirar muitas meninas a serem determinadas... Mas só lembrando: nada de tentar sair roubando museus por ai, garotas!




20 - Um livro com uma protagonista que você não esperava ser tão forte quanto foi;



Escolhi Sereia da Tricia Rayburn porque a protagonista é apresentada como extremamente medrosa e são tantas coisas que ela descobre sobre si mesma que é incrível a força e coragem que ela despertou para fazer o que foi preciso. Estou ansiosa para ver como ela vai ser desenvolvida nos demais livros da trilogia.




21 - Um livro com uma heroína que você começou odiando e terminou amando;


Não é que eu odiasse a Cassia, mas eu não ia com a cara dela. Achava muito conformada com o sistema, só que eu fui vendo que ela possuía muitas outras camadas. Não a amei no final, mas ainda não li a trilogia inteira, acho que estou gostando bem mais dela agora.



22 - Um livro onde a heroína salva o herói;


Firelight conta a história de Jacinda, uma draki (descendente de dragões) que possui um poder incrível! Apesar de em alguns momentos ela ser forte e em outros meio indefesa, fato é que Jacinda está sempre salvando a pele do par romântico... 





23 - Um livro com uma mulher transsexual;



Eu estava preocupada com essa categoria, pois não me lembrei de nenhum livro com uma mulher trans, até que a Bianca (uma das organizadoras) estava comentando sobre o livro A garota Submersa, um dos livros que mais desejo no momento, possui uma. Eu estou ainda mais animada para ler o livro!



24 - Um livro com uma mulher bissexual/homossexual;



Eu tinha outro em mente para essa categoria, mas ele foi escrito por um homem, então, como estou dando preferência para livros escritos por mulheres resolvi substituir por esse da Anne Bishop que contém alguns personagens homossexuais, pois eu quero muitooo lê-lo!



25 - Um livro com uma personagem feminina que seja uma figura de poder;

Alguém falou personagem que é figura de poder? Gente como eu poderia lembrar de outra pessoa se não Sephira?? Afinal, não é todo mundo que pode destruir o mundo com um espirro.






26 - Um livro com uma mulher que escolheu a família;

Escolhi a Sofia, pois ela abriu mão de muita coisa para viver o amor que conquistou. É uma linda história, com uma mulher incrível e escrita de forma encantadora.





27 - Um livro com a melhor vilã;


Sempre gostei muito da história de Alice, mas conhecer a história da rainha é ainda mais emocionante! Afinal, como Dinah se tornou um terrível vilã? Gostei muito do primeiro livro e mal posso esperar pelos próximos! (Universo, nunca te pedi nada, mas lança todos os livros da série!!)



28 - Um livro com uma protagonista negra;


Eu só consegui me lembrar do livro A cor Púrpura com uma protagonista negra que eu quero ler. Sem or! Como assim eu não lembrei de mais nenhum?? Isso precisa mudar!








29 - Um livro com uma protagonista que superou abusos físicos e/ou emocionais;

Escolhi esse livro, pois foi um dos que mais me marcou. Não diria que Kate superou tudo, mas ela está em um processo...







30 - Um livro com uma protagonista que não queria salvar o mundo;


Tudo que Juliette queria era ser normal, mas ela tem um poder maldição que a impediu de ter a vida que queria. Ela era um perigo... Ou só precisava se conhecer e aceitar? 






31 - Um livro com uma personagem feminina (ou a autora) que represente o que é ser mulher para você.

Essa foi fácil e rápida. Claúdia Lemes é sem dúvida minha resposta.



Essas são minhas respostas e mesmo com quase um mês de atraso... Vocês conhecem algum livro desses? Concordam ou discordam de mim? E a pergunta de ouro: podem me apresentar livros que se enquadrem nas categorias que eu disse ter dificuldade?


5 comentários:

  1. Oi, eu fiquei sabendo desse desafio, porém, não participei, pois sabia que não ia cumprir e tem alguns desafios que eu não saberia responder. Gostei das suas respostas e eu concordo com a resposta de Orgulho e Preconceito, pois também me identifico com a Lizzie. Os outros livro não li, mas gostei de conhecer.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li nada da Jane Austen?? Tô só perdendo neh!!! E mulher eu quero tanto o livro A Cor Púrpura, você não tem noção do tanto kkkkkkkk.

    Amei suas escolhas, um beijo e até mais.
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anna
    Poxa, muito legal o projeto.
    Gostei das suas escolhas. Eu adoro 'Ladrões de Elite', uma pena a editora ter desistido da trilogia.
    E preciso reler 'Estilhaça-me' e dar continuidade à trilogia. Juliette é rainha <3

    Beijo,
    João Victor - All POP Stuff

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    nossa quanto livro. E não me fale em ser desastrada com desafios, assim como você eu sou. E por este motivo não entro, sei que não vou conseguir.
    Mesmo não participando, eu adoro ver, e este é bem interessante e diferente. tem muito livro aí que estou louca para ler, como: A menina Submersa e Ladrões de Elite.
    Ah, e a Herdeira de Sangue de Anne, eu li os dois livros publicados pela SdM, e menina que livro rico e maravilhoso. Muito bom, mesmo!

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Eu também sou péssima em desafios, começo animada e depois vou desanimando.
    São escolhas difíceis essas hein? Acho que pra primeira categoria, eu escolheria Esther de Por Linhas Tortas.
    Beijo

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída