Slide

sexta-feira, 18 de março de 2016

TAG - Festa de Aniversário


Olá pessoas! Sentiram minha falta? Imagino que sim! Desculpem meu sumiço aqui do blog, mas é que a vida anda corrida. Tenho concurso público e prova da OAB pra fazer esse mês, então imagem meu aperto! 
Mas hoje é um dia que não poderia passar longe de vocês! Isso mesmo. É o meu aniversário!!!  Para comemorá-lo da melhor forma, resolvi responder essa tag criada pela Marina Martins, do blog Refúgio Rústico. Vamos a Tag?

TAG - Festa de Aniversário

1 - Convite: Um livro que fez você entrar no mundo literário ou em um gênero novo.Essa pergunta é quase impossível de responder. Eu leio desde que me entendo por gente. Fui pra escolinha já alfabetizada, então antes dos cinco anos de idade eu já lia os contos de fadas, gibis da Turma da Mônica. Mas o livro que foi um convite pra que eu entrasse no mundo literário, com leituras mais maduras, foi o Flores Para Cecília, do autor Paulo Caldas. Depois de lê-lo precisei começar a usar carrinho de mão para pegar os livros na biblioteca da cidade. (Está bom! Confesso! essa parte é mentira! kkk)


2 - Chapéu de festa: Um livro que não tem muito conteúdo, mas você ainda o tem porque a capa ou diagramação é muito bonita.Comprei Fallen só por causa da capa que era linda, esperando que o conteúdo fosse mais maravilhoso ainda. Não é rebaixando o livro nem nada, porque reconheço que ele tem seu valor, mas foi uma obra que não agradou ao meu gosto. Queria eu dizer que ainda tenho esse livro. Mas como pra mim o que importa é o conteúdo, eu me desfiz dele (leia-se: "sorteie no blog.).  Fora esse, todos os meus livros são lindos por dentro e por fora! (amor de mãe!) 


3 - Língua de sogra: Um livro que achou divertido no começo, mas que agora não aguenta mais ouvir falar. Na verdade não foi bem um livro, mas toda uma série. Comecei a leitura da série Diários Do Vampiro com altas expectativas. Gostei dos três primeiros. Mas a história acabou ficando grande demais e eu estou lendo aos trancos e barrancos tentando acabar a série.
 4 - Presente: Um livro que você adorou ter ganhado.Ganhar livros sempre é maravilhoso e obviamente eu adorei ter ganhado todos. (e aceito ganhar mais!) Mas a maioria do livros que ganho, vem dos autores e das editoras. Pausa pra uma estatística escandalizadora....Apenas três livros da minha estante foram realmente presentes. E apenas 1, O Código Da Vinci, que ganhei de um amigo meu no natal,foi um presente propriamente dito (daqueles, que recebemos normalmente em datas especiais e chegam embrulhados em papéis coloridos.).

5 - Balão/Bexiga: Uma série que você acompanhou desde o lançamento, até que estourou e agora todo mundo conhece. Ou aquela que você acredita que vai estourar.No meu caso não seria bem uma série que acompanhei, eu li primeiro volume e até hoje não tive coragem de ler a continuação. Como Eu Era Antes de Você, de todos os livros que já li na vida, foi o melhor, o mais profundo, o mais perfeito.. Enfim... Não existem adjetivos capazes de expressar a sua grandeza. Eu o li quando ele era "anônimo", e desejei que o mundo inteiro conhecesse aquela história. E meu desejo se realizou, de modo que hoje o livro já tem continuação, adaptação para o cinema a ser lançada, e muito reconhecimento no mundo literário.

6 - Recreador/Palhaço: Um livro que você deu boas risadas.
Essa pergunta eu passo. Vasculhei minha memória e não me lembrei de nenhum. Sou uma leitura de romances e dramas na maior parte do tempo. Lembro dos livros que me fizeram chorar, mas de nenhum que tenha feito eu rir. Deve até ter, mas não me lembro.


7 - Penetra: Um livro que você não queria, mas por algum motivo entrou em sua coleção. Não é necessariamente que eu queria (eu sempre quero livros!), na verdade é um livro que era desconhecido pra mim, não li nem a sinopse, mas como estava barato demais (4,99!!!), eu comprei na fé, e foi o melhor negócio que eu fiz na vida (sem exagero!), o livro é maravilhoso. É um dos meus 3 favoritos! (obs: não existe nenhuma forma de reproduzir em uma tela a beleza da capa desse livro! Olhando assim parece uma capa normal, mas acreditem! Não é!)


8 - Brigadeiro: Um livro que você está querendo loucamente, mas ainda não lançou.Dreamless, da série Starcrossed. Li o primeiro volume, Predestinados, e me apaixonei. Mas para minha surpresa a continuação não foi lançada no Brasil. E pelo tempo que eu estou esperando, já ando até sem esperanças de que seja...






9 - Bolo: Um livro que você comemorou ou vai comemorar ao ter em sua estante. 
Vale repetir? O livro que eu mais quero ter na minha estante e ainda não tenho, é o maravilhoso Como Eu Era Antes de Você, mas como já falei dele vou citar uma série inteira que quero loucamente ter! A Série de livros Pretty Little Liars, que inspirou a série. 




Enfim pessoas, essa foi a minha festa de aniversário literária! Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar o post.

Beijinhos.
Até a próxima!

9 comentários:

  1. Adorei a tag!! Eu amo Fallen, mas confesso que o último livro me desanimou e nunca terminei de ler. A ideia do livro é incrível, mas a história ficou enfadonha.
    Tenho a mesma opinião que vc sobre Diário dos vampiros. Amei os 3 primeiros, depois blargh!
    Bela Maldade eu ainda não li e está na minha lista! hahaha.
    Os outros eu não li e não tive interesse também, mas achei interessante anotar.
    Beijooooooooooocas, Mari

    ResponderExcluir
  2. Olá, Karol.
    Adorei essa tag. Não tinha visto ainda. Gostei bastante das suas escolhas. Fallen, a série toda só vale mesmo pelas capas lindas. Como eu era antes de você, eu li faz tempo também, Bela maldade eu não paguei tão barato quanto você, mas adorei o livro e também queria muito a série PLL na minha estante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a tag e super me identifiquei com as suas respostas!
    Sobre Diários do Vampiro, nem cheguei a finalizar a leitura da série, li os três primeiros livros e o quarto eu abandonei. E tomara que lancem a sequência de Predestinados ^^
    Boas leituras!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei os quatro primeiros livros de Os diários do vampiro, mas depois ficou tudo muito pé no saco e desisti. u-u
    Também quero muito a coleção de PLL na minha estante, já tenho cinco! *OO*
    Achei muito divertida a tag!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol, tudo bem?

    Amei a tag, não conhecia ainda, mas achei muito interessante. Identifiquei com a sua primeira resposta, também leio desde que eu me entendo por gente. Dos livros que você citou só li Como eu era antes de você e foi na época que a maioria das pessoas estavam indicando. Quanto a Bela Maldade fiquei super curiosa depois que você falou que é um dos seus favoritos. Preciso ler*-*
    Bjs.

    umrascunhoamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Feliz aniversario! Adoro tags. Sempre tive vontade de ler Predestinados, mas quando soube que faz tempo que foi lançado e nada de continuação desistir. Esse Box de PLL é um sonho! pena ser tão caro.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei esse post!!! Dan Brown e Jojo fazem parte da minha lista de autores favoritos e eu realmente fiquei feliz em vê-los da sua tag! Amei os livros deles que você escolheu!
    Quanto aos demais, fiquei feliz em saber um pouquinho mais sobre eles!
    Desejo boa leitura! E que os que você aguarda o lançamento cheguem logo às livrarias!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oieeee
    Parabéns atrasado, tudo de bom sempre ♥
    Adorei a tag, super criativa *-*
    Não li nenhum dos livros que citou ainda, mas a maioria está na minha lista.
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karol!
    Primeiramente, parabéns atrasado, rs. Muita felicidade, paz, saúde e livros na sua vida, hehe. <3
    Essa tag é realmente muito divertida, havia respondido-a, inclusive, quando meu blog fez aniversário no ano passado, rs. Fallen possui uma capa muito bonita mesmo, mas uma pena não ser tão bom assim. Eu não tive real vontade de ler o livro antes, mas desde que vi o trailer da adaptação de Como eu Era Antes de Você, ando querendo lê-lo só para já estar preparada para o filme, que quero muito assistir quando lançar! E é mesmo péssimo quando uma série começa e para de ser publicada sem mais nem menos; por mais que o alcance positivo tenha sido pequeno, ainda existiu, e parar assim é realmente muito chato. Estou na mesma situação com Desafio, da C. J. Redwine, lançado pela Novo Conceito em 2014 e sem mais quaisquer notícias sobre os outros dois livros. Complicado. =/
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída