Slide

domingo, 6 de março de 2016

Segredos de uma Noite de Verão - Lisa Kleypas


Heey Gente! Hoje eu vou falar um pouco sobre meu primeiro contato com a escrita da Lisa Kleypas e com a série “As quatro estações do amor”. Vamos lá?


Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


A sociedade londrina do Século XIX adorava ignorar jovens damas que não se encaixassem em seus padrões de riqueza, influência, amizades e desenvoltura social. Tanto que uma jovem que passasse de quatro temporadas poderia ser facilmente taxada de solteirona... E é sobre essas solteironas (ou quase) que a série tratará.
No começo do livro somos apresentadas a Srta. Annabelle Peyton, uma bela moça que por não ter um dote e estar em condições financeiras complicadas encontra-se em sua quarta temporada e sem nenhum pretendente adequado.
Em certo baile, faltando poucas semanas para o termino da temporada Annabelle nota outras três damas próximas a ela, senhoritas que também são ignoradas pela ala masculina. Elas são as Srtas. Evangeline Jenner, Lillian e Daisy Bowman. Após uma agradável e desesperada conversa elas se tornam amigas e aliadas no mercado matrimonial, começando pela mais velha elas irão mostrar que a mais de um jeito de conquistar um casamento com um nobre.
Annabelle é de origem nobre e mesmo sendo de um ramo bem inferior não é adequando que ela mantenha contato ou flertes com o Sr. Simon Hunt, um empresário de origens humildes, não que ela goste dele, ela não gosta... Mas desde o primeiro encontro ele e a dama sentiram uma ligação realmente estranha. Agora cabe a Annabelle evitar Simon e tentar conquistar um solteiro cobiçado. Entretanto não será tão fácil, pois o Sr. Hunt pode ser bem dedicado e irresistível!

Bem, como já disse esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa e eu realmente gostei. A relação do casal surgiu por uma atração física e se tornou aos poucos algo maior e mais complexo.
A narrativa da Kleypas é envolvente e simples. Há momentos de extrema fofura e outros de apreensão. O enredo foi desenvolvido de forma a demonstrar a construção dos protagonistas e aos poucos sua desconstrução, demonstrando diversas facetas. Os personagens secundários possuem um grande carisma, principalmente as solteironas, mas presenciar a interação entre as famílias do casal que tanto se distinguem também foi bem interessante.

Após ler esse Segredos..., me aventurei pela série Os Hathaways e notei que a autora opta por destacar a mistura de classes. Nesse primeiro livro de As Quatro Estações do Amor, vemos a baixa nobreza se mesclando aos industriais que ascendiam de famílias humildes.


Estou ansiosa para ler mais da Lisa, tanto que já tenho o próximo livro da Série das Solteironas e já estou vendo os melhores preços dos livros dos Hathaways.
Beijinhos e até qualquer hora!



12 comentários:

  1. Adorei a resenha. Parece uma temática bem legal. Adoro blogs literários por causa disso, conhecemos leituras inesperadas!

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Oiee Anna ^^
    Eu simplesmente AMO os livros da Lisa, mas esse não me conquistou muito. Achei a história um pouco fraca em relação à série Os Hathaways, e também não consegui gostar muito dos personagens, sabe? Então não sei se vou querer ler a continuação ainda *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Dryh! Eu gostei bastante, mas realmente o primeiro livro dos Hathaways é bem diferente, mostra uma bela evolução na escrita da autora.

      Excluir
  3. Eu comecei a ler Os Hathaways mais parei, não tenho saco pra romances de epoca. Mas confesso que a escrita da autora é fenomenal.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anna!
    Que capa maravilhosa é essa, minha gente??? Amei de verdade! O livro entraria na minha lista só pela capa, acredita?
    Mas gostei também da história, adoro romances de época e imaginei ser bem polêmico quando a autora resolve estabelecer essa mistura de classes que você menciona!
    Ainda não li nada da autora e fiquei curiosíssima por esse livro!
    Valeu a dica!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Karla, é bem complicada essa troca de classes, pois para eles era absurdo uma dama se casar com alguém "inferior", mesmo ele sendo rico.

      Excluir
  5. Olá, Anna.
    Eu ainda não li nenhum livro da autora mesmo tendo todos os livros da série Os Hathaways aqui na estante. Mas vou ler porque adoro um romance de época e as capas dos livros são lindas. Esse eu vou demorar um pouco para ler porque ainda não tenho, mas assim que lançar todos e fizerem aquelas promoções deles eu compro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Taí uma autora que sempre tive vontade de ler. Quase solicitei esse livro a Arqueiro, mas sempre escolhia algum outro haha
    Mas minha vontade de me aventurar nos romances históricos, permanece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Anna!

    Vejo muitas pessoas falando bem dessa série, mas eu não sou muito chegada em romances de época. O trem precisa ser bom mesmo pra conseguir me conquistar viu. Se você reparar bem, a maioria dos livros desse gênero optam mesmo pela mistura de classes (geralmente a mocinha é mais pobre, não o contrário). E é sempre assim também, começa com uma atração física e depois pá, o casal tá loucamente apaixonado, acho que é por ter mais ou menos essa mesma fórmula que esse tipo de história não me agrada tanto. Mas enfim, que bom que você gostou e pretende dar continuidade na série.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ana! Esse inicio pela atração e os status é sempre bem batido, mas a diferença aqui é que ela é uma nobre pobre e ele um plebeu rico. Pode ser pouca, mas para uma dama ignorar seus pensamentos esnobes é bem complicado, já um homem pode simplesmente ignorar seus pares e fica tudo bem. A relação também foi construída aos poucos, nada de estou apaixonada do nada!

      Ah, vou ficar atenta, se achar um que fuja desse lugar comum que não te agrada, avisarei! Bjuss

      Excluir
  8. Vou ler esse livro esse mês para meu clube de leitura. Fico feliz que tenha gostado espero que eu goste também! Não faz muito o meu estilo, mas acho que vou me surpreender.

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  9. oi
    adoro romances de época,esse foi um que amei
    ansiosa pelos próximos projetos dela
    bjs

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída