Slide

domingo, 13 de março de 2016

O Despertar do Príncipe - Colleen Houck [Premiada]


Heey Gente! Anna por aqui... Trazendo hoje a resenha de um livro que me surpreendeu, ah e no final tem uma surpresinha para vocês! Beleza?


Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Sinopse: O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.
Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e superregrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.


Há milênios Seth orquestrou outra vez uma forma de espalhar caos no mundo, ele deu a três tribos egípcias a prosperidade por longos anos, mas agora exigia um preço muito alto por isso, a vida de três príncipes. Algo que o povo não estava disposto a sacrificar. Pela desobediência o deus do Caos puniu aquele povo... Apiedando-se deles, os demais deuses cederam seus dons aos jovens príncipes que deveriam regressar ao mundo a cada mil anos para impedir o retorno do Obscuro.
O tempo de um novo despertar chegou, mas há algo diferente. Dessa vez quando o príncipe Amon desperta ele não está na terra que deveria e seus vasos canópicos* não estão próximos. Sem esses vasos o príncipe não possuirá forças para acordar os outros príncipes e juntos cumprirem a missão salvadora. Sendo assim, o bem do mundo deve ser posto em primeiro lugar e para isso um elo com uma humana deve ser feito, afim de que eles compartilhem a energia vital dela e cumpram os rituais.
A jovem Lilliana Young estava no mesmo local que Amon quando ele desperta e é com ela que o príncipe realiza o ritual. Os pais dela são ricos e influentes, portanto a garota sempre teve que se portar como eles esperavam, pois certas atitudes dela eram necessárias para alcançar o sucesso que eles almejavam. Ela deveria ser calma, delicada, dedicada, paciente e extremamente educada. O mundo que a cerca é seguro, controlado e bem planejado.
Mas quando a ligação com a Amon é feita, Lilliana descobre que pode ser mais do que sempre foi. Ela descobre um novo mundo, mas principalmente, descobre a verdadeira força que possui... Essa força faz surgir uma nova vontade em Lily, a vontade de ter mais do que os outros querem para ela.

Com uma narrativa fluída e clara a autora nos apresenta parte do passado que originou a história, a vida de Lilliana e como ela encontrou Amon... Tudo no primeiro capítulo. O enredo é bem dinâmico e ágil tendo pequenas pausas no ritmo da busca central apenas para fazer alguns momentos de interação entres os personagens, mas essas pausas me pareceram bem plausíveis visto as condições da protagonista.
A narrativa feita em primeira pessoa é bem comum nos YA e nos apresenta o ponto de vista de Lily e a forma como ela interpreta os acontecimentos que a cercam. Uma coisa que achei interessante e gostei muito foi o fato de Lily sempre buscar uma saída lógica para os momentos mágicos da trama no início, afinal, eu tentaria fazer o mesmo, portanto houve uma identificação.
Gostei dos personagens e me apeguei a eles, espero ter mais detalhes no próximo livro. Apenas o grão-vizir que deve auxiliar os príncipes me incomodou um pouco, pois algumas atitudes dele me pareceram exageradas. O desenvolvimento do romance no início foi meio estranho, mas depois fui vendo como um se preocupava com o outro.
Bom, eu não esperava muito do livro, tinha expectativas medianas já que sempre gostei das histórias egípcias, mas por ser um YA, já esperava certa previsibilidade em alguns pontos. Então, eu gostei da leitura, fiquei surpresa pela pesquisa e cuidado que a Colleen demonstra ter tido com a obra, os clichês comuns ao gênero não atrapalharam.
Estou dando uma nota 4, pois acho que ainda falta algo para essa história. E sinceramente, estou preocupada com o desenrolar da saga nos próximos livros, pois o final desse foi fechado e o gancho dele é muito bom, mas perigoso, portanto como será desenvolvido?
É isso, até a próxima... Ah, psiu, não vai ainda, mais abaixo há uma surpresinha para vocês.

*Vasos Canópicos - eram recipientes utilizados no Antigo Egito para colocar órgãos retirados do morto durante o processo mumificação. 


Em parceria com a Editora Arqueiro estamos sorteando nesta resenha um exemplar do livro "O Despertar do Príncipe" da autora Colleen Houck!

Regras Obrigatórias:

> Fazer um comentário sobre a resenha/livro neste post. (Comentários genéricos como "Amei", "Participando", "Que resenha boa!", etc. não serão aceitos.)
> Seguir o blog pelo GFC (Apenas contas do Google são aceitas pelo gadget.)
> Preencher corretamente o formulário abaixo com um e-mail válido.

Regras Extras:

> Curtir nossas redes sociais: Facebook, Twitter ou Instagram.
> Divulgar a promoção (sugestão de frase abaixo):


#ResenhaPremiada Vou salvar o Egito com @editoraarqueiro e com o Blog Letras e Versos!  http://goo.gl/j3f3Vs
Atenção: O formulário aceitará respostas até as 00:00 do dia 31/03/2016.

a Rafflecopter giveaway

18 comentários:

  1. Eu sou muito fã da autora e adoro historias envolvendo mitologias. Essa obra em especial também me surpreendeu bastante, especialmente pelos detalhes inovadores. Ah, desejo muita sorte aos participantes do sorteio. Não estarei participando porque já tenho meu exemplae lindo. Recomendo muito essa leitura. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa linda. Não lembro de ter lido nenhum livro que envolva a mitologia egípcia, esse parece bem legal, segundo sua resenha, apesar de ter recebido 4 livros.
    Espero pela resenha do segundo para ver se seguirá a linha.
    Beijos
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei, tudo bem?
    Sou suspeita para falar, pois adoro a Colleen e amei demais esse livro. Ela conseguiu me conquistar em tudo que eu não tinha gostado em A Maldição do Tigre (que eu ainda amo de paixão). Estou animada com os próximos volumes e espero não me decepcionar com essa série.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler este livro, eu acho ele tão incrível e principalmente a autoria dele, sempre vejo comentários positivos, mesmo não tendo oportunidade de ler. Estou participando <3
    morganabrunner123@gmail.com
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá, Anna.
    Eu ganhei esse livro em uma promoção, mas ainda não li. Eu espero bastante dele porque adoro mitologias, principalmente a egípcia. Mas como já li outra saga da autora e sei como são os livros dela, não sei se será um ótimo livro, mas acho que vou gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

  6. Oi, eu não li nenhum livro da autora, mas fiquei interessada nessa, porém resolvi esperar terem lançados todos os livros para poder ler. Eu não curto esperar o próximo lançamento. Mas tenho que admitir que a editora fez um ótimo trabalho com essa capa que é de cair o queixo. Eu não li muitos livros que tratem de deuses egípcios, mas gostei da ideia criada pela autora. E pelo visto ela fez uma ótima pesquisa, não é todo autor que consegue desenvolver algo assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não comprei esse livro, mas isso porque quero começar a série quando TODOS os livros já tiverem sido lançados, pois passei um aperto aguardando continuações n'A saga do tigre *-*hehe' a autora sabe ser maldosa. Por mais que tenha medo de que a Lily seja mais chata que a Kelsey, estou curiosa para conhecer a história (e os príncipes, não nego). Espero que o próximo livro seja melhor que esse *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ainda não li esse livro mas ele me chama atenção. Algumas coisas nele eu não curto muito mas o enredo em si, me atrai bastante. Gostei da sua resenha, da maneira como você falou do livro, eu acho que se eu ler eu vou gostar muito e provavelmente, vou ficar ansiosa pelos próximos volumes também.
    Ah, só pra avisar... não consegui preencher o formulário, ele não está abrindo. Não sei se foi só comigo mas resolvi avisar pra você dar uma olhadinha. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho certeza de que iria adorar este livro, algo me chama muito a atenção nele, mas não consigo evitar o pensamento de que múmias eram só o que faltava mesmo na literatura, rsrs, sério, já tivemos vampiros, zumbis, bruxas, sereias.... ainda não tinha visto múmias...até agora, rsrs.
    Fora este 'detalhe' eu gosto da trama de mistério que envolve a trama e também tenho interesse na cultura egípcia. Pelo visto Liliana vê sua vida mudar drástica mente com a aproximação com Amon...
    Leria sem pensar duas vezes.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li essa obra assim que lançou, e amei demais a leitura! Eu adoro mitologia egípcia, mas nunca li muito sobre, então por isso me encantei com o livro. Realmente ainda tem algo na história, mas acho que é porque é o primeiro livro, e ele foi bem introdutório. O segundo deve ser melhor ainda. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anna!
    A série anterior da autora teve grande repercussão durante seus lançamentos, e tive, sim, certa curiosidade de lê-la, mas esta passou tão rápido apareceu. Com essa atual, a mesma coisa; legal saber que não é tão clichê como pode parecer e que a leitura flui bem, mas uma vez que não me interesso em nada por essas mitologias, provavelmente não me envolveria tanto à leitura. Mas, de qualquer forma, sua resenha ficou ótima!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a capa do livro, super misteriosa e interessante! Já havia lido algumas resenhas sobre ele, mas esse tipo de leitura não atrai, pois não sou fã de fantasia/rituais, etc...
    Me chamou a atenção porque você menciona que tem uma narrativa fluida, então, pode ser que futuramente eu dê uma chance a ele!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Anna!
    Gosto muito de mitologia egípcia (apesar de saber pouco sobre o assunto), acho ela uma das mais legais e gosto quando a abordam nos livros. O fato de ser um YA me preocupa um pouco porque normalmente me irrito com esse gênero. A faixa etária abordada é um pouco chata pra mim, mas acho que pela premissa da história daria pra relevar e ler. Mesmo sem ter lido ainda, acho que eu ia preferir a narração em terceira pessoa. Com toda essa mitologia envolvida, acho que seria mais interessante essa narração "de fora", com uma visão melho.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu já li e amei muito esse livro, achei algumas cenas muito engraçadas, achei o Amom uma coisa fofa demais, principalmente no começo (carruagens douradas)! Mas infelizmente ainda não tenho o meu!
    E já estou esperando ansiosamente agosto (acho que é agosto mesmo) para ler o segundo livro!

    ResponderExcluir
  15. O fato desse primeiro livro ter tido um final fechado é de deixar qualquer leitor preocupado eu acho, afinal, se não tem brecha para um próximo volume, temos aquele receio que os demais livros podem acabar não sendo tão bons. Bem, faz um tempo que estou de olho em O Despertar do Príncipe, gosto da mitologia egípcia e saber que além dela, teremos um YA, me deixa animada, adoro esse gênero, tenho me surpreendido demais. Gostei da sua resenha e pretendo participar do sorteio, espero ter chance de ganhar!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  16. Oie, eu li o primeiro volume da saga do Tigre e não gostei. Desde então eu não me interesso pelos livros dela. Acho seus livros bem criativos mas todo os romances melosos que cercam as história deixam a desejar.
    Pela sua resenha, não consegui identificar essa característica da autora e até fiquei com vontade ler ler pois também adoro histórias egípicias.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  17. Sou suspeita demais para falar sobre Colleen, a primeira serie que li dela sofri um caso muito sério de amor e odio, mas ainda assim é uma das melhores que já li. O despertar do Príncipe me ostrou uma evolução tão grande da escrita da autora que só tenho elogios e concordo com vc o livro é bem fechado e o gancho da narrativa nos deixa curiosos, quanto aos clichês não atrapalharem concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  18. O,
    Eu achei a sinopse atrativa, como você mesma disse YA é cheio de clichês, os autores tem seguido com frequência determinadas fórmulas, mas o que mais me preocupa é o fato de ser triologia que pode deixar a história bem desgastante.
    Gostei de saber que a autora teve esse cuidado com a pesquisa, principalmente quando se envolve mitologia egípcia que é muito interessante e por isso precisa ser extremamente cuidadoso ao abordar o tema em um livro.
    Abraços,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída