Slide

sábado, 23 de janeiro de 2016

O Ano do Meu Personagem: Conto do Markus Thayer


Heey  gente!!!
Hoje estou voltando com a série de posts com participação de autores parceiros do Letras & Versos...


Já parou para imaginar como foi o ano de Capitu? Será se algum novo leitor conheceu sua história e a ajudou a provar que não traiu Bentinho? Ou talvez, um leitor investigativo tenha descoberto a prova da traição... Bem, talvez o Sr. Sherlock Holmes pudesse nos explicar suas teorias para o caso e seu desenvolvimento. O Letras & Versos convenceu, os personagens dos nossos autores parceiros, a contar um pouco sobre o ano deles ou o que eles esperam para 2016.



Hoje tem a participação do querido Markus Thayer que disponibilizou um conto de ficção científica para vocês. O texto se trata de um spin-off do livro Hathor, abaixo sinopse do livro original.

Inglaterra, 1856 - John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King’s College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil. Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros. Encontram o impensado, uma cidade onde a tecnologia está muito além de sua capacidade de compreensão.John se vê às voltas de androides e maquinas avançadíssimas. Mas o que mais o perturba é bela e jovem Briela. Leia o primeiro capítulo: http://migre.me/3IYW8 


Agora os links para download (clique nas imagens para ser redirecionado):



Por fim, um trecho que me deixou muito aflita!

[...]
Foi quando o cérebro quântico do cinto anti-gravitacional que Emma usava percebeu que eles estavam em queda livre. E ativou o sistema de flutuação, neutralizando a gravidade ao redor, tomando como base o centro de massa do corpo de Emma.
A moça imediatamente percebeu a desaceleração e se lembrou que estava usando o cinto anti-gravitacional.
Uma nesga de esperança nasceu em seu coração.
Porém, caindo atrás deles vinha dezenas de toneladas de neve. Boa parte da grande avalanche desabava pesadamente pelo despenhadeiro.
Esta quantidade de matéria foi suficiente para desequilibrar e sobrecarregar o subsistema de energia do cinto de Emma. [...]

Por hoje é só... Ou será que não? Fiquem atentos a nossas redes sociais!

8 comentários:

  1. Olá, Anna. Tudo bem?
    Nunca havia lido sobre o autor, tampouco sobre o conto. Parece bem diferente e gostei da premissa.
    Uma coisa que me chama muito a atenção é quando os livros mostram, mesmo que modificados, cenários brasileiros, sinto que a história pode realmente acontecer ou ter acontecido ali (talvez não nesse caso, parece que essa tecnologia está mais para o futuro ou pra uma realidade paralela, né?).
    Vou baixar pra ler, contos são ótimos pra nos tirar de ressacas literárias... ou nos colocar em algumas maiores ainda, hahhahaha
    Adorei o seu blog, já estou seguindo! :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Peço desculpas pela demora, mas minha semana foi muito corrida. Eu não conhecia esse livro, mas estou super empolgada para ler, o autor colocou a modernidade, tipo ficção científica em 1856, achei isso o máximo!!! O conto não vou ler, pois não faço leitura digital, mas vou procurar mais sobre o livro. Adorei sua coluna.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já Hathor e amei! Com certeza lerei o conto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Gente, que legal!! Ficção científica é comigo mesma, e achei incrível a premissa do livro *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anna!
    Para mim foi tudo novidade no seu post.
    Não conhecia nem a obra original, mas a sinopse me agradou bastante.
    Estou numa fase apreciadora de contos, então, adorei a ideia.
    Obrigada pelas dicas!

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna,
    Nossa não sabia do conto! Obrigada, já até baixei.
    Preciso ler o livro, ganhei ele numa promo, mas sabe como é..vai chegando os outros e booom hahaha

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas parece ser interessante, baixei o conto para ler depois.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Anna,

    que coluna bacana! E fiquei curiosa para ler o conto, especialmente porque já ouvi falar bem do autor e até tenho o livro dele aqui em casa, mas nunca li rs

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída