Slide

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.
Páginas170
Editora: Arqueiro

Adrienne, é uma mulher madura, divorciada, com filhos já crescidos. A filha Amanda, passa por uma fase muito delicada em sua vida, tomada por uma depressão profunda após a perda do marido, desmotivada de seguir com sua vida, se descuidando até mesmo de dar atenção a seus filhos. A fim de ajudá-la, Adrienne decide lhe revelar uma história que nunca contou a qualquer de seus filhos antes, mas fora a mais profunda de sua própria vida.

Em algum luar do passado, devido a dificuldades financeiras, Adrienne atende ao convite de uma amiga para cuidar de sua pousada em Rodanthe. Durante sua passagem por lá, uma tempestade assola a localidade é recebida a visita de apenas um hospede. O médico Paul Flaning, também divorciado, muito dedicado ao seu trabalho, mas com uma bagagem de angústias que lhe levaram a fazer essa viagem, buscando livrar-se das culpas que o perseguem.

 É nesse tempo que seus caminhos se cruzam. Adrinne e Paul, em poucos dias constroem um belíssimo romance que mudará os seus corações para sempre. Mas ao fim desses dias, ambos precisam retomar suas vidas, Paul parte para o Equador levando uma promessa de reencontro no período de um ano, mas (como Sparks é Sparks) nem tudo sai como planejado.  

Através dessa história Adrienne, busca despertar algo novo no coração ferido da filha. O livro nos apresenta protagonistas maduros e vividos, são almas que se encontram em uma obra do acaso, e vivem um amor arrebatador, inesperado, inexplicávelAlterna a narração no tempo passado e presente e como todo livro de Sparks é carregado de trechos de puro sentimento, de uma profundidade quase poética. Dos romances que li de Sparks esse é na minha opinião um dos mais diferentes, porque envolvem pessoas mais maduras e com bagagens maiores de vida.

Nem sei mais como falar dos livros dele, já que são tão impecavelmente escritos, e com características tão típicas, que todos já conhecem (Queira Deus). Há quem reclame das semelhança em suas obras, como o enredo, as temáticas, as circunstancias em que os romances se desenrolam, mas eu nunca me canso de lê-las.

Noites de Tormenta nos passa muitas lições e proporciona rios de lágrimas nos mais sensíveis.


Indico o livro para todos os públicos, especialmente para aqueles que gostem de romances.

Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que eu quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração.


Ps:Após ler o livro, fui pesquisar na internet e descobri que Noites de Tormenta também teve sua história adaptada para o cinema (Como eu ainda não sabia desse filme???? Alguém explica??? De que mundo eu vim???). A parte triste é que eu sempre assisto o filme primeiro, porque o livro sempre é bem melhor. :( Confiram o trailer:




5 comentários:

  1. Oi, Karol;
    Eu particularmente nunca li as obras do Sparks, não sou muito do tipo de romance que ele conta, mas parece super interessante pra quem gosta dessas leituras. Que bom que pode aproveitar a história, gostei da resenha.
    Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karol ! Tudo bem ?
    Infelizmente não tenho um bom relacionamento com as obras no Nicholas Sparks, estou lendo a terceira e apesar de não ser ruim também não me agradou muito.. Tenho curiosidade quanto aos outros livros do autor, mas não sei se leria.
    De qualquer forma, adorei a resenha.
    Beijos

    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karol!
    Nunca li nada desse autor, mas já assisti a muitas adaptações... incluindo essa...rsrs.
    Espero um dia ler algum pq gostei da resenha.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol! Eu li este livro ainda na edição da NC e gostei demais, é uma história que se passa em um período de tempo bem curto, mas transborda emoção. Chorei bastante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída