Slide

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ligeiramente Escandalosos – Mary Balogh



Hey sweetie!! Hoje vocês vão curtir a resenha de um delicioso Romance Histórico, o terceiro da série Os Bedwyns, livro pelo qual eu ansiava desde o momento que conheci Lady Freyja, ainda no primeiro livro... Ah, caso ainda não tenha visto sobre os outros livros aqui tem as resenhas dos dois primeiros: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos.


Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Desde muito nova Freyja Bedwyn aprendeu a não depender dos outros, isso a tornou uma mulher forte, determinada e que sempre supera os desafios que aparecem em sua frente, mesmo que eles sejam seus maiores medos. Enquanto isso, a vida amorosa de Lady Freyja sempre foi muito caótica.
Em outro plano, temos Lord Joshua Moore, o marquês de Hallmare, que possui entre suas responsabilidades a última marquesa de Hallmare, sua tia, e suas primas. Josh foge do matrimônio com todas as garras, afinal, há muito no mundo para um lord extremamente belo aproveitar.
Cada um, por seus próprios motivos, decide passar alguns dias em Bath e depois de um encontro um tanto confuso, eles começam uma divertidíssima troca de gracejos e discussões. Um leve flerte entre a filha de um duque e um libertino que detestam a ideia do casamento não teria nada de mais. Até que a Marquesa de Hallmare decide fazer uma surpresa ao sobrinho, indo a Bath visita-lo. Essa simples visita traz as artimanhas de uma dama que não deseja perder seu titulo e sua boa vida.
Entretanto, o que ninguém esperava é que Lady Freyja e Lord Joshua fossem se tornar noivos de uma hora para outra e com data certa para  acabar. Ao menos esse era o plano, mas as coisas se complicam... e depois complicam um pouco mais.

A narrativa da Mary Balogh é tão encantadora que só quando alcanço a última página que sinto como devorei cada uma delas rápido de mais. As relações entre os personagens (familiares, amigos e amores) são bem construídas, há uma dose de drama e muita leveza. E, a meu ver, Mary Balogh é uma das autoras que escreve as declarações mais lidas entre seus personagens! Dá para suspirar do começo ao fim, em todos os livros.
E os personagens têm uma história sólida e crível, além de um carisma inigualável. Eles simplesmente me conquistaram, cada um a sua maneira, Freyja com aquele jeito de garota marrenta do século XIX e Josh com aquela de "to nem aí, mas to preocupado". Sem contar os personagens secundários que são hilários! Destaque para Prue (uma das primas do Josh) que foi a mais doce e para Wulfric (o Duque) que mais uma vez mostrou uma de suas facetas ao se preocupar tanto com a felicidade da irmã.
Nesse livro, nada se passa em Londres, e essa mudança de cenário foi um diferencial que me agradou. Gostei da ambientação desde a hospedaria na estrada, passando por Bath e até chegar às propriedades das famílias que apareceram na trama.

Nota


Ao terminar este livro fiquei em dúvida sobre qual casal, até agora, é o meu favorito. Mas amo a forma como a relação é construída, porque há confiança e cumplicidade entre os pares.
Estou ansiosa pelo próximo, mas confesso que tenho alguns receios porque a sinopse não me chamou tanta a atenção quanto os outros. Maaas darei uma chance ao romance de Lorde Alleyne, já que a escrita da Mary não me decepcionou até agora.

Beijinhos e até o próximo post! Lembrem-se de participar da nossa enquete...



2 comentários:

  1. Olá!

    Eu amo livros de época e adoro essa série! Apesar do primeiro ser o meu favorito, é impossível não amar a história de Freyja e Lord Joshua! Também adorei a mudança de cenário! Ótima resenha!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai ai esses romances de época, tão encantadores, me apaixono por todos hahah adorei esse livro também, a série por si só é maravilhosa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A 5ª Onda", vem conferir!

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída