Slide

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Torim e A Guerra Cósmica – Gabriel Mussolin


Aloou leitores! Tudo em ordem por aí? Aqui tá daquele jeito!! Mas “vamo que vamo”... Hoje estou trazendo uma das resenhas mais difíceis de escrever. Bora saber o porquê? Primeiro um pouquinho do livro...

Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura
Páginas: 256
Sinopse: Movido por instintos guerreiros, Torim segue os deuses do monte Olimpo para uma batalha sem precedentes. Apolo e Perseu auxiliados pelos destemidos Pégasos têm de enfrentar o vilão mais temido por todos e disposto a usar diversos artifícios para vencer essa guerra.


Quase nada nessa sinopse, certo? Então aqui vai um resuminho, antes da resenha:

Hades ameaça os Deuses Olimpianos com um plano terrível... Ele se uniu aos titãs para lutar contra seus inimigos. Mas os Olimpianos também estão se mobilizando... Apolo reuniu heróis lendários e juntos eles partiram em uma missão que poderia salvar o Mundo, mas antes teriam que encontrar um humano, chamado Torim que possuía um vasto conhecimento das criaturas sobrenaturais que os ameaçavam. Eles partiram e fariam de tudo para formar um exercito e descobrir qual o grande plano de Hades. 


Ao menos foi isso que eu concluí depois de várias páginas lidas, pois não fica definida qual seria a missão, ela apenas existe. Mas isso é só o começo. Porque infelizmente falta planejamento para o desenvolvimento do livro.
Há várias ideias, várias lutas, diversos acontecimentos e falas para impactar, mas elas vão se juntando meio que de qualquer jeito. E aos poucos vamos adivinhando o que esta acontecendo. Falando em personagens, eles são rasos, tem potencial, mas precisava ser um pouco mais bem trabalhados. Faltou à escrita despertar nossa empatia ou ódio ou algo assim. Muita coisa ficou perdida, qual seria a missão dos heróis (?), quando essa história acontece (?), por que coisas aleatórias acontecem (?), onde a história acontece (?), qual a motivação dos personagens (?), é só instinto (?), por que e mais por quê? Então infelizmente foi uma leitura muito difícil, confusa e desgastante. Terminei a duras penas...

A diagramação é simples, mas agradável e a capa é muito bonita, mas não compensa os probleminhas do livro.
A ideia em si não parece ruim, mas como disse, faltou planejar, preparar e talvez maturar um pouco. O autor é novo e tem um caminho pela frente, espero que ele se motive a escrever mais, mas que vá com calma, estudando a construção das ideias e a escrita. Algo que todo bom profissional precisa fazer se quiser ser bom é estudar e no caso dos escritores, escrever!

Por causa dos pontos apontados o livro recebe uma nota baixa.




3 comentários:

  1. Oi, Anna, tudo bem?

    Nossa, a nota foi bem baixa mesmo. Que pena que o livro pecou nesses aspectos.
    Eu não sou muito fã de mitologia, mas parece que o livro tinha mesmo potencial...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Tamires, o livro, pela sinopse, tinha tudo para ser uma ótima leitura, mas infelizmente não foi assim.

      Excluir
  2. Oi Anna!
    Não conhecia o livro e achei uma pena ter sido tão mal construído! Pela sinopse, não sei se já leria, deve ter sido bem decepcionante mesmo.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída