Slide

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Top 3 - Bruxas da Ficção



Olá pessoas! Tudo bem com vocês? Estamos em uma semana de comemoração ao dia das bruxas. E foi para falar delas que eu vim aqui hoje! É claro que não conseguirei falar tudo o que gostaria pois  são inúmeras as bruxas que são figuras marcantes na ficção (e estou escrevendo o post no modo turbo em razão do pouco tempo que eu tenho hoje! hahaha)

Elas estão presentes desde os contos de bruxas  fadas até as histórias de terror, e hoje eu falarei um pouco sobre as minhas preferidas! Como eu tenho um gosto muito teen (ou mulherzinha mesmo!), vocês verão que minha seleção não traz bruxas com peles enrugadas e verrugas no nariz (quem precisa de esteriótipos?) , mas sim as criaturas meigas, bondosas e até cômicas, do mundo mágico da ficção. 
Sabrina: Quem se lembra desse bruxinha atrapalhada e suas loucas viagens? Sabrina é uma adolescente de 16 anos que foi enviada pelos pais para morar com suas tias e descobre seus poderes paranormais e começa a sua saga em controlá-los. Acompanhada de seu gato falante Salém, a bruxinha se envolve em divertidas histórias que arrancam grande risadas do telespectador. Sua história foi um grande sucesso nos anos 90 e rendeu alguns filmes e várias temporadas de uma série produzida pela ABC.

Cassie Blake: Criada pela escritora L.J. Smith em sua série de livros O Circulo Seceto, Cassie Bake não é uma personagem que tenha atraído muitos olhares, mas eu particularmente a amo! <3 A garota é uma adolescente que perde a mãe em um acidente um tanto suspeito e é enviada para uma nova cidade para morar com sua avó. Lá ela conhece um grupo de adolescentes que a ajudam a libertar a magia dentro dela. Cassie vive grandes conflitos na série tanto para aceitar o que é capaz de fazer, quanto para combater o mal que pode haver dentro dela.

Bonnie Benett: Mais uma criação de L.J. Smith, a bruxa da vez faz parte da série Diários de Um Vampiro, que também é um grande sucesso nas telas da CW. No começo da série ela também é uma garota de 16 anos (seria 16 a idade das bruxas?) que descende de uma linhagem muito poderosa de bruxas. Não sei como a personagem evolui nos livros, mas na série de TV ela explora seus poderes até potencializá-los de uma maneira surpreendente, capaz de vencer até mesmo a morte. É ela quem sempre salva o dia em Mystc Falls.
Esse post foi previsto para ser um top cinco, mas como eu disse que estou no modo turbo não deu tempo eu incluir as outras (ou eu perderia  o ônibus para a faculdade! hahaha), então vou ficar devendo duas! hahaha 

Espero que tenham gostado!
Deixem nos comentários quais são as bruxas da ficção que vocês mais gostam! 

Beijos...
Até a próxima...




3 comentários:

  1. Aiiiii eu amava Sabrina!
    Bons tempos. Netflix podia fazer a bondade de disponibilizar lá os episódios.

    Eu amava a série The Secret Circle... uma pena eles cancelarem. Acabei ficando chateada demais para ler o livro e como a editora demora horrores pra publicar os livros acabei deixando de lado.

    Beijos!

    https://dearlysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. TÔ TROCANDO AS BOLAS... Sem orrr! é o sono. Troquei o link e o recadinho.

    Beijos!

    P.S: Houve algumas mudanças no meu blog, mudei nome, mudei a aparência… Tô numa fase de mudanças. The Nice Age agora é Devaneios de um Cindy, tornei algo mais pessoal. Vou fazer um post explicando tudinho, mas por enquanto tô na correria, ajeita aqui e ali.

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. meu nome tambem e sabrina e eu amo esse filme

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída