Slide

sábado, 17 de outubro de 2015

Sombras da Primavera – Keila Gon



Oie, oie gente!
Bem, hoje estou chegando com resenha que está mega atrasada, mas faz parte. O livro da vez é Sombras da Primavera, sequência de Cores de Outono (resenha aqui) da autora Keila Gon.


Bora conversar um pouquinho sobre esse segundo livro da Trilogia Cores?



Editora: Novo Século
Páginas: 461
Sinopse: Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.



Quem me conhece sabe do meu amor por Cores, então eu estava muito ansiosa para ler Sombras e agora mal posso esperar por Luz de Inverno

Pouco tempo se passa entre o final do primeiro livro e o começo do outro. Temos Melissa tentando equilibrar os dois lados da vida dela e de Alice. Vincent está completamente apaixonado por Mel, mas algo o preocupa e atrapalha o relacionamento deles. Pois Vincent está extremamente super protetor (sentiu o exagero aí? É desse jeito mesmo!). Mel se pergunta qual a motivação para todo esse receio pela segurança dela, afinal a moça já conhece os perigos do Mundo Mágico... Certo?
Ao mesmo tempo em que o protecionismo de Vincent aumenta diversos ataques estão acontecendo aos seres mágicos... E todos parecem ligados ao poder negro e ao casal. Será Vincent o culpado? Melissa conseguirá descobrir todos os segredos e mistérios que a cercam? Quem são os poderosos inimigos que espreitam nas sombras? E na Luz?

O primeiro comentário que quero fazer é que este livro não caiu na maldição do segundo livro, ou seja, não é uma história de ligação como muitos autores fazem com as dos "segundos livros". Sombras traz muita história nova, diversos pontos se desenvolvem e eles são fundamentais.
A narrativa da Keila continua bem feita, há uma sutiliza e grande emprego das emoções, por vezes estive angustiada pelo destino dos personagens. Nas perdas, nas conquistas e nos momentos de incerteza eu sofria e ria junto. (literalmente)
No enredo do primeiro livro da saga, apesar de ter amado, eu senti falta de mais magia, mais mundo mágico. Em Sombras, a autora trouxe tudo que eu queria/sonhava para a história há mais tempo. Dúvidas e perguntas que ficaram me perturbando durante o primeiro livro enfim foram respondidas. Mas não são aquelas respostas prontas e simples, não mesmo! Elas são as respostas que mais amo, são aquelas que abrem espaço para mais perguntas.
O desenvolvimento dos personagens foi muito bom! O meu envolvimento com eles aumentou bastante de um livro ao outro, ele se solidificou com os que cercam o Mundo Humano, e surgiu com os personagens do Mundo Mágico que apareceram melhor e tiveram mais voz e força em suas aparições. O vilão do primeiro livro aparece nesse, mas temos mais seres de índole duvidosa, tanto na luz quanto nas sombras e o enredo não se prende a uma luta entre "bem e mal".

Cores é uma das minhas trilogias de fantasia favoritas, pois a Keila Gon consegue ter a fantasia e o romance sem perder o elo entre eles ou perder a "lógica" da fantasia construída. A propósito, eu quero muito saber como foi à criação desse mundo na cabeça da autora... Mas fica para uma entrevista...
Espero no próximo livro encontrar as resposta para todas as perguntas que formei e ver mais como Mel vai se encaixar no Mundo Mágico, mas o que mais espero é o aparecimento dos seres de índole duvidosa que mencionei e se o enredo vai estar baseado no que eu imagino (altos segredos!)

No mais, fica a recomendação e alguns trechinhos do livro.

Trechos:
“- Pelo que me lembro, o objetivo era esconder seu poder, e não fulgir essa nuvem... Pare com isso, todos estão olhando – murmurei repreendendo-o. Esforçando-me para acompanha-lo. [...] - Você viu meu poder? Franzi os olhos, confusa. Eu via a manifestação do seu poder... isso porque ele fazia magia na minha frente o tempo todo. Qual era a novidade? Assenti uma vez e ele arregalou os olhos.”
“- Sua beleza é pura, Melissa... encantadora. Ela enfeitiçou meu corpo e sua bondade enfeitiçou minha alma.”
“[...] Depois dos inúmeros imprevistos de hoje, preciso ter meus olhos em você para ficar tranquilo. Sabe-se lá o que pode acontecer dentro dessas quatro paredes.”
Classificação:

5 comentários:

  1. Me empolguei com a sinopse e capa, mas sua resenha me conquistou já aqui: "O primeiro comentário que quero fazer é que este livro não caiu na maldição do segundo livro, ou seja, não é uma história de ligação como muitos autores fazem com as dos "segundos livros". Sombras traz muita história nova, diversos pontos se desenvolvem e eles são fundamentais.". *_* Adoro isso. Fico feliz que não seja aquela coisa presa totalmente ao primeiro...

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Anna =)

    Sempre leio resenhas positivas do primeiro livro dessa trilogia e não sabia que o segundo livro já tinha sido lançando. A premissa da história me chama bastante a atenção, mas no momento estou com várias séries atrasadas rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anna, tudo bem?

    Gostei do enredo. Misturar magia com mundo real é meio perigoso, mas quando o assunto é bem trabalhado e bem dividido eu acho bem bacana.
    "Maldição do segundo livro" hahahah eu ri com isso. Realmente essa maldição existe, mas que bom que esse não foi o caso de Sombras da Primavera.
    Não me interessei tannnnnnnto assim pela obra, mas quem sabe mais pra frente, né?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna,

    Não conhecia a trilogia, gostei da resenha. Mas não sei se leria, não agora! Tenho muitas séries que preciso acaba primeiro para começar algo.

    Beijos!

    Cintia
    http://theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Já conhecia a trilogia, se não me engano tenho a autora como amigo no Facebook.
    Tenho bastante curiosidade em ler as obras, acredito que assim como você posso rapidamente me sentir envolvido com a escrita da autora.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída