Slide

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Eu posso fazer você feliz - Paul Mackenna




Páginas: 136
Editora: Sextante
Tradução: Márcia Oliveira
Sinopse: Ao contrário do que se pensa, a felicidade não é determinada por fatores externos. Você pode ter muito dinheiro, uma família amorosa, uma carreira de sucesso, e ainda assim sentir um vazio por dentro. Isso acontece porque desenvolvemos hábitos e formas de pensar que nos colocam para baixo e os reforçamos dia a dia, fazendo com que nossa mente adote padrões nocivos que alteram o funcionamento do cérebro. A boa notícia é que a felicidade é uma escolha e está à disposição de todos nós. Você não precisa mais achar que só será feliz quando conseguir atingir algum objetivo — a hora de mudar e aprender a ser feliz é agora mesmo. Com um método simples e amplamente comprovado, o hipnotista Paul McKenna vai ensinar você a fazer as pazes com as suas emoções e a criar uma sensação duradoura de felicidade. Assim, a cada dia, você vai experimentar mais e mais episódios de alegria verdadeira, amor e gratidão. Com doutorado em Filosofia e especialização em Programação Neurolinguística, McKenna já ajudou milhões de pessoas a perder peso, parar de fumar, curar a insônia, acabar com o estresse e recuperar a autoconfiança.
Olá pessoas!!! Tudo bem com vocês? Felizes com o feriado que se anuncia? Eu estou super animada porque finalmente terei um tempinho livre e estou precisando muito dele! Hoje venho falar desse livro que saltou aos meus olhos assim que vi a lista de lançamentos da editora. É um livro de não ficção, bastante diferente das obras que normalmente eu resenho por aqui, então foi uma novidade animadora na minha lista de leituras, que espero que vocês apreciem tanto quanto eu! Vamos a resenha?

Algum de vocês já sonhou em conseguir mudar seu interior para melhorar a sua qualidade de vida e a forma como se relaciona consigo mesmo e com o mundo? Já imaginou que a mente humana pode ser programada como um computador? É isso que Paul Mackenna propõe através desse livro que visa o alcance da felicidade por qualquer pessoa, em qualquer condição emocional, através da ciência chamada Programação Neurolinguística. 

 O termo era desconhecido para mim até que eu comecei a ver a série O Mentalista, lá vemos  o protagonista Patrick Jane (um dia falaremos dele) fazendo coisas incríveis, como obter confissões, induzir comportamentos, "resgatar lembranças" bloqueadas, através das técnicas de PNL. Confesso que sou muito incrédula com essas coisas e sempre pensei que aquilo era impossível, que não há como mudar comportamentos, sentimentos e etc, através desse ou qualquer outro tipo de técnica, para mim cada mente tinha um funcionamento próprio e apenas teríamos que lidar com as coisas do jeito que elas são.

Ledo engano meu caro leitor! Esse livro despertou meu interesse acho que mais pela minha vontade de contestar a teoria do que para abraçá-la, mas então logo nos primeiros momentos de leitura tudo mudou...

O livro nos apresenta a possibilidade de ser mais feliz e levar uma vida com qualidade, trabalhando nossa mente diante dos sentimentos negativos, para expulsá-los de nosso cotidiano. Para isso, em uma espécie de narrativa de auto ajuda triplamente eficaz, Paul McKenna nos ensina a trabalhar nossos pensamentos para "desenvolver a felicidade". 

Nos ensina ainda a aderir a hábitos cotidianos capazes de fazer com nos sintamos melhor, como por exemplo a prática de atividades físicas. Ao longo de todo o livro o autor nos apresenta instruções ilustradas de estímulos simples para se trabalhar a química do cérebro a fim de aumentar a sensação de bem estar e consequentemente a felicidade. Esses estímulos consistem em batidinhas em pontos estratégicos do seu corpo, movimentos com os olhos ou exercícios mentais, entre outros. 

O livro acompanha ainda um CD de hipnose cujo objetivo é aquele explorado por todo o livro, fazer você feliz! Na primeira faixa há o alerta de que a hipnose não é adequada para pessoas em determinadas condições. Sobre ele não poderei falar muito uma vez que embora  a hipnose do CD não faça você dormir, meu consciente só ouviu o começo da gravação, no resto do tempo estava contando regressivamente de 300 a 0. hahaha

Apesar do meu pé atrás com a técnica, devo confessar que o livro abriu minha mente! Acho até que ele funciona, não posso dizer que minha vida mudou drasticamente depois da leitura e que agora eu sou muito feliz. Logicamente não! Mas posso afirmar que as técnicas para se sentir bem realmente funcionam e eu percebi mudanças no meu dia a dia após adotar as dicas que ele ensina. 

Indico o livro para aqueles que gostem de auto ajuda, ou estejam curiosos sobre os grandes segredos da mente.


2 comentários:

  1. Oi Karol!
    Não costumo ler muito livros nesse estilo, mas tenho de admitir que concordo com o autor, acredito que a felicidade vem de dentro. Que bom você ter se surpreendido e até gostado da obra. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho o tema do livro interessante. Mas não o leria, auto-ajuda, querendo ou não, não são meu forte.

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída