Slide

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Resenha - O que eu quero para mim - Lycia Barros

Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Sinopse: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva.Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.



Olá Pessoas!!!! Sentiram minha falta? Eu senti muito a de vocês! Ando ausente do blog devido a faculdade que tem apertado a cada dia mais e como comecei a trabalhar com correções de trabalhos acadêmicos e de TCCs (Me procurem!!! Posso corrigir os de vocês também!), minha vida anda a cada dia mais corrida. Mas como não faço nada entre meia noite e seis da manhã,   consegui um tempinho para estar aqui. Vamos a resenha de hoje?

Em O que eu quero para mim, Alice é uma mulher de negócios que trabalha no ramo imobiliário ao lado de sua sócia Camila, tem uma vida perfeita e é muito bem sucedida no que faz. Embora tenha um namorado super apaixonado, Alice parece não ter qualquer entusiasmo em seu romance, ela carrega traumas sobre as traições que a mãe viveu no casamento e pensa que essa vida não serve para ela, e investe em seu trabalho como se ele fosse tudo do que ela precisa para ser "feliz".

Quando Casseano propõe a ela um avanço nessa relação, ela imediatamente se retraí, o que provoca a mágoa do rapaz dando um fim no namoro. Então Alice coloca todas as suas atenções no trabalho, mas o término da relação acaba a abalando de forma mais significativa do que ela quer admitir, refletindo no seu trabalho com consequências catastróficas. Diante disso, ela é obrigada por Camila a tirar merecidas férias, a fim de colocar a cabeça no lugar. Então ela vai para Londres, na casa de sua amiga Luana,  essa viagem reserva para Alice um verdadeiro encontro consigo mesma e a descoberta do que realmente é importante.

Nessa viajem a casa de Luana, ela conhece Eamon, ex marido e pai do filho da amiga, e começa a pensar de forma diferente acerca da ideia de construir uma família. Ao mesmo tempo em que ela não consegue tirar Casseano da cabeça, ao mesmo tempo em que começa a nutrir sentimentos por Eamon.

Esse foi o primeiro livro que li da Lycia Barros e no começo eu tive muitas dificuldades em me conectar com a história, a Alice me parecia histérica, eu não entendia o porque dela dar o desprezo ao pobre do Casseano, que me parecia perfeito em todos os sentidos, e por isso acabei não criando expectativas muito boas para o desenrolar da obra.

Mas graças aos Deuses da literatura minhas expectativas não se confirmaram e a obra não pendeu para o lado de uma paixão arrebatadora que mudasse a vida de Alice de um jeito meio água com açúcar e pouco crível, muito pelo contrário! A sua mudança se iniciou pelo seu próprio interior, e eu deixei o livro entrar no meu coração! Me identifiquei bastante com o processo de auto conhecimento que a personagem atravessa ao longo da trama, acredito que pelo menos uma vez na vida todos nós enfrentaremos uma crise interior como a de Alice e é justamente esse fato que nos aproxima tanto da personagem. 

A escrita da autora flui de uma forma sensível e ao mesmo tempo madura, emprega uma linguagem culta, porém simples o bastante para que o livro possa ser lido por qualquer pessoa. Desde o inicio da obra vemos passagens cômicas que quebram a tensão dos desastres enfrentados pela protagonista. As descrições detalhadas dos cenários  nos quais a obra é ambientada são encantadoras, em muitos momentos me senti transportada para Londres (hahahaha), de tão palpável e envolvente que foi a descrição. 

O que eu quero para mim é um romance focado na busca pelo auto conhecimento, propõe um reencontro consigo mesmo. É uma obra encantadora, que me emocionou em vários trechos fazendo-me ficar com lágrimas nos olhos. É um livro que indico para todos os públicos, em especial para quem queira se reencontrar através dessa linda história.

Ps: Destaque para essa capa, que tem tudo a ver com a história e é muito linda de se ver!!!!

Beijos...
Até a próxima!




3 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Eu acho a capa deste livro lindo e tenho vontade de ler. Parece uma história encantadora não só elo que você escreveu, mas pelas críticas que leio.
    Não descarto a hipótese de fazer essa leitura.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & letras
    PROMOÇÃO rolando: www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! A história é tão linda quanto a capa! Você vai gostar! hahaha

      Excluir
  2. Olá!

    A capa desse livro é linda, mas não sei se o leria... A trama parece ser um pouco clichê, mas saber que você se sentiu transportada para Londres (minha cidade favorita ever!) já me animou a conhecer a obra! Ótima resenha!

    Beijos!
    Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída