Slide

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Incontrolável – Sylvia Day

Hey gente!!!
Hoje tem resenha nova e mau terminei de ler e já comecei a escrever, bom, quase isso. Foi meu segundo contato com a escrita da Sylvia, mas o primeiro foi com contos, então achei que uma experiência completa seria válida.

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
Sinopse: Em Incontrolável, Isabel, a conhecida Lady Pelham não poderia ter encontrado um marido melhor. Gerard Faulkner, o Marquês de Grayson é um amigo querido e encantador, além de um sedutor incorrigível. A união deles é sólida, mas seus corações estão longe um do outro. Eles são o casal mais escandaloso de Londres. Lady Pelham e o Marquês de Grayson combinam em tudo no apetite luxuriante, nos constantes casos amorosos, na inteligência aguçada, na reputação provocante e em sua absoluta recusa a arruinar seu casamento de fachada, ao acender a paixão que até então não existia. Isabel sabe que um libertino charmoso como o marido nunca conquistará seu amor, e nem ela poderia roubar o coração galanteador dele. O casamento é uma grande farsa... até que um acontecimento chocante afasta Gerard de seu lado.
Agora, quatro anos mais tarde, Gerard retorna para Isabel. Mas o jovial malandro de antes voltou como um homem poderoso e irresistível, que está determinado a seduzi-la e a ganhar seu coração. Este não é o mesmo homem com quem ela se casou, mas pode ser o homem que finalmente conquistará seu corpo e sua alma...
Sylvia Day, autora de maior sucesso no gênero erótico, cujos livros já foram publicados em mais de 40 países, traz mais um best-seller de tirar o fôlego de seus leitores. Quem suspirou com Obstinada e Desejada, não pode deixar de conhecer mais um dos romances históricos da autora.


O jovem Gerard Faulkner, o Marquês de Grayson, fez uma das propostas mais loucas que Lady Pelham já ouvirá. Ele a pediu em casamento, um casamento de aparências, Isabel queria afastar os amantes apaixonados da ideia de um possível casamento e Gray queria irritar a mãe e proteger das más línguas sua amante e a mulher que amava. A princípio Isabel se recusa, mas a ideia e o Lorde são convincentes, pois por traumas do primeiro casamento ela foge de um novo matrimônio e Gray estava extremamente empolgado, por ser jovem e inconsequente, não aceitaria um não. Assim eles se casam e tudo corre bem, eles tinham uma forte amizade.  Entretanto uma tragédia se abate na vida de Lorde Grayson, ele fica arruinado e parte para longe...  Por quatro anos.
Quando Gerard retorna, Isabel está surpresa (ou seria chocada?), mas pretende se esforçar para reanimar a amizade que tinha com Gray, mas quando se encontram ela nota que ele está diferente, mais maduro por fora e por dentro. Além disso, Grayson pretende ficar, de uma forma diferente, ele deseja a amizade de volta, mas busca construir uma vida ao lado de Isabel e se tornarem marido e mulher de verdade. Isabel sabe que aquele novo Grayson poderia trazer novamente fantasmas que assombraram seu primeiro matrimônio, algo que ela não quer nunca mais! E fará de tudo para evitar que o Marquês a conquiste...

Como já disse esse é o meu segundo contato com as histórias da Sylvia e sem dúvida foi muito bom. Pois os personagens são cativantes, o jovem Gerard era meio irritante e completamente inconsequente, mas vê-lo depois de amadurecer ajudou a ter seu lado mais humano e apaixonante. Isabel sofreu no último casamento, por isso construiu barreiras para evitar que acontecesse novamente, isso a tornou mais real e próxima na leitura. Os personagens secundários também são interessantes, mesmo que seu destaque seja bem menor, ainda sim conseguimos ver além do casal principal e nos encantarmos (ou não) por suas histórias.
Como disse no último parágrafo conseguirmos ver além de Isabel e Gerard porque a narrativa em terceira pessoa oscila nos pontos de vistas e no que abordar a cada parte. O enredo possui uma premissa relativamente simples, mas nem por isso menos envolvente.
Um ponto que achei interessante foi que a narrativa da Sylvia Day possui um apelo sexual maior ao se comparar com outras autoras de romances históricos que estão fazendo sucesso no momento, já que muitas são bem superficiais quando o assunto é a vida sexual de seus personagens. Se você, leitor, tem aversão ou dificuldade com um linguajar mais vulgar, vá com calma. Foi estranho a princípio ver representada uma sociedade que sempre considerei cheia de pudores falando (ou pensando) nos termos que chocariam as grandes madames inglesas.
  Sylvia Day nos conduz por uma história cativante que mostra o desenvolvimento dos personagens e do seu mútuo envolvimento. Gostei muito e espero em breve poder ler mais livros da autora. Talvez não seja a Série Crossfire, já que não tenho muito interesse nela, mas talvez seja Dominadas que já está na minha estante.

Resumindo, o livro é super indicado e eu agradeço ao Arca Literária e a Universo dos Livros pela oportunidade de lê-lo.


9 comentários:

  1. Oi, Anna! Eu achei a capa lindaaaa, mas confesso que as história da Sylvia Day não me chamam muito a atenção...

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não chamava minha atenção, era só mais um livro qualquer. Mas como gosto de históricos dei uma chance maior e bam gostei muito da história! :D
      Anna - Letras & Versos

      Excluir
  2. Oi, Anna, tudo bem?
    Confesso que os livros da Sylvia Day não me chamam bastante atenção, mas gostei de sua opinião. Pelo que disse, parece o tipo de livro que surpreende pela escrita.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e vi seu comentário no blog Obsession Valey. Vi que você se interessou pela minha história e queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre ela, e avisar que estou com parcerias abertas, caso queira conversar é só me enviar um e-mail Raquel.machado2014@yahoo.com.br. PS: Já li a série Toda Sua da Silvia e gostei bastante.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora do Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Raquel!
      Vou entrar em contato para conversarmos melhor! Beijinhos!

      Excluir
  4. Conheço a autora, mas ainda não li seus livros. Acho que pelas próprias capas eles me remetem a esse apelo sexual mais forte que você falou. Eu leria. :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Anna =)

    Não li nada dessa autora, e confesso que nunca me interessei na verdade. Acho que essa temática hot já "cansou" um pouco. Talvez daria uma chance a esse livro em especial por amar romances históricos rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar. http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
  7. Olá, Anna,
    Ainda não li nada da autora.
    Esse livro parece ter um enredo bacana. É a primeira resenha que vejo sobre ele e confesso que me despertou interesse.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída