Slide

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Resenha Dupla - Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos


Oie gente!! Não sei já contei para vocês, mas eu amo postar as resenhas dos romances históricos juntas. E vocês o que acham desse jeito de postar as resenhas? Tem alguma crítica? Ou elogio? 
Hoje eu decidi trazer os dois primeiros livros da série “Os Bedwyns” que foi escrita por Mary Balogh e esta sendo publicada pela Editora Arqueiro. Antes disso apenas uma bio resumida da autora. Obs.: Lembrando que quando são mais de uma resenha por post, eu altero a sinopse para tomar o lugar do meu resumo.


1º livro: Ligeiramente Casados – Mary Balogh

Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior, coronel lorde Aidan Bedwyn: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, a irmã do capitão Morris, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Mas mesmo contra a vontade da jovem Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Para um Bedwyn a honra e o dever são prioridades, sendo assim, Aidan não poderia ignorar a descoberta depois da promessa que fez. Portanto, sugere a única possibilidade nesse tempo tão curto: um casamento de conveniência. Eve manteria sua herança e a vida no campo enquanto Aidan seguiria sua promissória carreira no exército.
Só que não poderia ser tudo tão simples e por um encontro inesperado a notícia do casamento chega aos ouvidos do Duque de Bewcastle, irmão mais velho de Aidan, um homem frio que exige, mesmo contra a vontade do irmão, a apresentação formal da nova Lady Aidan Bedwyn a nobreza e a Rainha. 

Comentário:
O Coronel Lord Aidan Bedwyn é um homem honrado e mesmo não estando totalmente satisfeito em cumprir a promessa que fez a Percy, pois tinha outros planos para a própria vida, ele se dedica a ajudar Eve. Mas não pense que ela é uma moça frágil, Eve é forte e determinada, além de possuir um coração extremamente gentil. Ela abriga e ajuda pessoas que toda a sociedade (até mesmo a rural) evita e enfrenta os problemas de frente (e não foram poucos).
É muito complicado falar da Eve, pois ela foi uma ótima protagonista. A gentileza dela está presente desde o início, em cada atitude e fala. Mas sua força está nos detalhes, em um especial, ela mostra a todos os arrogantes Bedwyns que independente de quem sejam ela é quem faz suas próprias escolhas. Aidan, não é descrito como perfeito, mas seu encanto foi inegável. Muitos homens eram movidos pela honra, ler sobre um como Aidan foi ótimo. Principalmente quando temos no mercado literário vários libertinos.
A narrativa é em terceira pessoa, mas intercala os pontos de vista entre Eve e Aidan. Os capítulos possuem um tamanho mediano e a leitura foi extremamente fluída e veloz, tanto pelo desenvolvimento da história quanto pela escrita do texto. A história é muito encantadora e os personagens (protagonistas e secundários) são excelentes. A diagramação é simples e delicada. A fonte tem um tamanho médio. A capa é bonita e a modelo lembra as características físicas da Eve.
Meu único problema foi que minha edição começou a soltar durante a leitura um pedaço da lombada que se contra com a contra capa. Estou pensando em encapar com papel contact para ver se ajuda a preservar.
Esse livro foi tão delicioso, o casal possui uma química incrível e não dá para não ficar encantada. Indico para todos e em especial aos que gostam de love story.
– Uma última noite? – perguntou ela.
– Um último sonho.
2º livro: Ligeiramente Maliciosos – Mary Balogh

Editora: Arqueiro
Páginas: 280
Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, ela decide querer viver um sonho e então a jovem dama se entrega a uma inesquecível noite de amor.
Mas eles não são quem dizem ser. Claire é na verdade Judith Law uma dama que vivia controlada pela família e que sempre acreditou ser esquisita. E que agora se sacrifica indo morar na casa da Tia Louisa Effingham, se tornando praticamente uma criada. Enquanto Ralf é na verdade Rannulf Bedwyn, irmão do Duque de Bewcastle, que partiu para Grandmaison Park a fim de conhecer e cortejar uma possível noiva, a Stra. Julianne Effingham.
Se olhar bem verá que os caminhos deles se cruzaram novamente. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, a história deverá seguir o mesmo curso ou ser alterada...

Comentário:
Judith partiu para a casa de Tia Effingham, que possui posses consideráveis, com o objetivo de ajudar a família, mas seu futuro lá será sombrio. Quando o Sr. Ralf Bedard (Rannulf Bedwyn) aparece logo após um acidente, Judith vê a oportunidade de viver um último sonho antes de se enterrar na casa da tia. Ralf é cavalheiresco e charmoso já em uma troca de olhares eles se sentem atraídos e fascinados. Ele estava pronto para adiar os planos que tinha para continuar ao lado da atriz que conheceu por mais uns dias, mas ela desaparece. E o reencontro, pouco tempo depois, é marcado por revelações e algumas mágoas... Além do fato que Judith é agora quase uma criada e Rannulf está cortejando a Stra Effingham, prima de Judith.
Rannulf ou Ralf é um típico Bedwyn: arrogante, orgulhoso e honrado. Mas ele era mais, apenas ainda não se conhecia totalmente. Judith também não se conhecia bem, pois era insegura devido à criação que teve, sua força aparece mais quando se tornou Claire Campbell e em alguns momentos para defender o que acredita. Juntos possuíam uma ótima química, mesmo nas discussões ou depois de algumas injustiças. O que despertar o desejo de torcer por eles.
O segundo volume foi tão bem cuidado pela editora quanto o primeiro e dessa vez o meu exemplar se manteve como quando chegou, sem danos. A capa desse segundo é muito bonita e sem dúvida lembra Judith. As características da escrita se mantiveram iguais aos do primeiro, com a narrativa em terceira pessoa intercalando pontos de vista e com capítulos de tamanho medianos.
O casal desse segundo volume é encantador igual ao do primeiro livro, mas confesso que meu envolvimento com Aidan e Eve foi um pouco maior do que com Ralf e Judith. A escrita da autora continuou deliciosa e divertida. Também o indico e na verdade mal posso esperar pelos próximos volumes da série.

As mãos dele estavam sobre os ombros dela, quentes, sólidas. Quando começara a chama-la pelo primeiro nome? Já havia feito isso antes? Judith fixou o olhar no elaborado nó da gravata dele, mas apenas por um momento. Logo o rosto de Rannulf ocupou o campo de visão dela e, então, sua boca capturou a de Judith.

A série Bedwyn me conquistou e estou bem ansiosa para conhecer melhor a todos. Mas há um destaque especial para o Duque de Bewcastle e para Freyja. A história dela será a próxima publicada, mas a do Duque ainda vai demorar um pouco, pois será o ultimo. Acho que já me demorei de demais nesse post, então por fim deixo a capa do próximo livro: Ligeiramente Escandalosos.


10 comentários:

  1. Oii Anna, tudo bom?
    Amei suas resenhas, fiquei muito curiosa com os livros!!
    Um beijo!!
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Katrine! Obrigada e espero mesmo que possa ler as histórias da Mary, pois são ótimas.

      Excluir
  2. Olá.
    Adorei as resenha os livros parecem ser ótimos.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  3. Oie Anna =)

    Já li os dois livros e gostei bastante da forma como a autora desenvolve a história e os personagens.
    Estou esperando agora para conhecer a história da Freyja =D

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ariane! Também estou ansiosa pela história da Freyja, prevejo ótimas passagens!

      Excluir
  4. Oi,t udo joia?
    Eu nunca li nada da autora, não sou muito fã do gênero, mas me parece ótimos *--*
    Adorei as capas;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são mesmo um show a parte e ao combinarmos com a história fica ainda melhor!

      Excluir
  5. Olá!

    Já li os dois e os amei! As histórias muito divertidas e românticas e amei as protagonistas fortes, cheias de personalidade e atitudes! Sério que a lombada começou soltar?! Que estranho, os livros da Arqueiro são bem resistentes! Mas você deveria fazer uma reclamação com eles! Ótimas resenhas, parabéns!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ana! Então as protagonistas são um show e a história é uma delicia! A lomba soltou um pouco infelizmente, o que também me surpreendeu, pois a qualidade dos livros da Arqueiro é mesmo ótima. Acredito ser um caso isolado, mas vou conversar com eles.

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída