Slide

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Que Falta Você Me Faz - Harlan Coben



Que Falta Você Me Faz
Editora: Arqueiro
Páginas: 368

Sinopse: Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso. Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas. Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos. Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.


Kat é uma detetive dedicada presa a um parceiro arrogante. Ela optou pela profissão seguindo os passos de seu pai, que foi aparentemente assassinado a mando de um chefão da máfia quase vinte anos atrás. Nessa mesma época, seu noivo a deixa repentinamente, sem motivo.


Quando a narrativa começa, Kat ainda não esqueceu o noivo, e tenta fazer o assassino de seu pai entregar o mandante do crime. Entretanto, quando o criminoso, à beira da morte, solta declarações estranhas, e o fantasma do noivo volta a assombrá-la por meio de um site de relacionamentos, a detetive vê-se cada vez mais imersa em uma rede absurda de fatos que podem levá-la à verdade que sempre procurou.

Comecei a leitura desse livro meio apreensivo, visto que Seis Anos Depois, lançamento anterior do autor, deixou-me um pouco decepcionado pela falta de vivacidade. Que Falta Você Me Faz, todavia, trouxe de volta o Harlan Coben que sabe prender o leitor à história do início ao fim, mantendo certo mistério e tratando de temas pertinentes da sociedade.

Acredito que o maior trunfo de Harlan nesse livro foi ter escolhido uma mulher como ponto de vista principal do livro, coisa que até então era inédita para mim em seus livros. Além do que, o elenco coadjuvante brilha quase tanto os personagens da série Myron Bolitar, misturando os tipos que Coben sempre explora a personagens diferentes do usualmente abordado. A diferença na narração ajudou a reavivar a fórmula estrutural utilizada pelo autor, dando a ela uma ótica interessante de acompanhar. 

Além de tudo, dessa vez a teia de mistérios foi realmente intrigante e não me frustrou como em Seis Anos Depois. As informações foram sendo reveladas gradativamente, de forma que eu não consegui largar o livro, e a história foi se afunilando para a conclusão ao melhor estilo do autor.

A escrita de Harlan é leve e fluida, como sempre, mas destaco que o autor conquistou leves momentos reflexivos ao longo da história, muito bem posicionados. Como nos outros aspectos, é Halan Coben fazendo o que faz de melhor sem ser cansativo.

Merece destaque também o clímax do livro, uma cena complexa e frenética que para mim é uma das melhores de todos os livros do autor, e que me deixou sem fôlego e virando freneticamente as páginas.

Lendo Que Falta Você Me Faz, lembrei-me do quanto estava sentindo falta de uma boa narrativa de mistério, e sou grato a Harlan Coben por ter me proporcionado exatamente isso: um livro consistente, bem construído e que te faz ansiar, a cada página, pela próxima. Mesmo sendo velho conhecido das histórias e lugares-comuns de Harlan, não pude deixar de ler freneticamente. Leitura mais do que recomendada, e talvez uma ótima opção para quem quer começar a ler os livros do autor.







6 comentários:

  1. Sempre quis ler Harlan Coben, e esse está no topo da minha lista! Adorei a resenha, e o livro parece ser realmente frenético!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Augusta! O livro é, sim, frenético. Acredito que não vai se arrepender. Também indico muito Confie Em Mim e Desaparecido Para Sempre, são meus favoritos do autor.
      Abraços!

      Excluir
  2. Oii Caio, tudo bom?
    Nunca li nada do Harlan Coben, espero ter oportunidade e começarei com esse!!
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Katrine! Tudo bem sim, e com você?
      Acredito que este seja um ótimo jeito de começar a ler Harlan Coben, como disse na resenha. Depois me diz o que achou!
      Abraços! :)

      Excluir
  3. Oi, tudo joia?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pelo que vi com a resenha vou curtir a leitura. Adorei *--*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice, tudo bem sim, e com você? É uma leitura muito boa, vale a pena conferir!
      Abraços! :)

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída