Slide

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Maratona Literária de Inverno 2015 - TBR


Ei, pessoal, tudo bem?

Como vocês devem saber, acontecerá ao longo desse mês (de 6 de julho a 3 de agosto, mais especificamente) a Maratona Literária de Inverno 2015, organizada pelo canal Geek Freak. Eu acabei decidindo participar da Maratona, e vou compartilhar com vocês a TBR que escolhi seguir.

Primeiramente, se você não conhece ou não sabe as regras da Maratona, recomendo que clique aqui para conferir o evento no Facebook. Lá estarão todos os detalhes e pormenores, caso vocês queiram participar ou simplesmente saber como funciona.

Bom, meu objetivo com essa Maratona é, principalmente, ler alguns dos livros que tenho há muito tempo e nunca li, além de alguns que não estão aqui há tanto tempo assim, mas que tenho muita vontade de conferir e sempre faltava a oportunidade.

Escolhi 9 livros para essa TBR, com os quais consegui preencher todos os desafios propostos. Alguns livros completam mais de um desafio, mas não liguei tanto para isso, já que há alguns outros que não se encaixam em nenhum deles. A lista dos desafios e os livros que escolhi para cumpri-los é:

• Um livro com figuras ou ilustrações: O Homem Que Calculava - Malba Tahan
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia: A Senhora da Magia (As Brumas de Avalon #1) - Marion Zimmer Bradley
• Um livro que alguém escolheu por você: A Senhora da Magia (As Brumas de Avalon #1) - Marion Zimmer Bradley
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: Cidades de Papel - John Green
• Um livro com a capa azul: O Homem Que Calculava - Malba Tahan
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado: 1968: O Ano que Não Terminou - Zuenir Ventura (não-ficção)
• Um livro que você ganhou: Que Falta Você Me Faz - Harlan Coben
• Um livro com mais de 400 páginas: O Inimigo de Deus (As Crônicas de Artur #2) - Bernard Cornwell



Agora, quanto às semanas temáticas, infelizmente não consegui segui-las, até por falta de livros de cada gênero dentre os selecionados. Inspirei-me livremente nos gêneros propostos para cada semana. Vou listar a organização que montei logo abaixo, com um breve comentário sobre cada livro, mas essa ordem tem grandes chances de mudar durante a Maratona.



Semana 1

Selva de Gafanhotos - Andrew Smith: Vi esse livro há alguns meses em uma publicidade da Intrínseca, e me chamou a atenção instantaneamente. Desde então tenho ele no meu e-reader, e agora finalmente arranjei uma desculpa para lê-lo. (Sobre o livro)

A Senhora da Magia (As Brumas de Avalon #1) - Marion Zimmer Bradley: Esse livro foi escolhido pelo meu amigo Gabriel, por ser um dos favoritos dele. Eu não sei muito sobre o plot a não ser que é sobre o Rei Artur. De qualquer forma, estou bastante curioso com a leitura. (Sobre o livro)

O Homem Que Calculava - Malba Tahan: Ganhei esse livro do meu pai em 2011 (se não me engano), e ele acabou ficando para trás na minha fila de leitura. A Maratona será, assim, uma desculpa para tirar as teias de aranha e encarar esse clássico. (Sobre o livro)

Semana 2

Que Falta Você Me Faz - Harlan Coben: Recebi esse livro pela parceria do blog com a Editora Arqueiro, e nem preciso dizer que estou muito ansioso, porque Harlan Coben é meu autor de suspense favorito, apesar de a minha última leitura dele - Seis Anos Depois - ter sido um tanto decepcionante. (Sobre o livro)

1968: O Ano que Não Terminou - Zuenir Ventura: Comecei essa leitura mais cedo esse ano, mas não passei dos primeiros capítulos. Acrescentei ele na maratona por ser de um gênero que não costumo ler muito (não-ficção), e espero conseguir finalmente terminá-lo. (Sobre o livro)


Semana 3

Cidades de Papel - John Green: Coloquei esse livro na TBR principalmente por causa do filme, que estreará neste mês de julho, mas também pela minha curiosidade de ler outros títulos do autor (o único que li foi "Quem É Você, Alasca?"). (Sobre o livro)
O Inimigo de Deus: Ganhei esse livro no meu aniversário em 2013, juntamente com o primeiro, O Rei do Inverno, que li em janeiro e gostei bastante. Espero, então, dar continuidade a essa trilogia tão elogiada durante a maratona. (Sobre o livro)

Semana 4

O Cortiço - Aluísio Azevedo: Comprei esse livro numa promoção na Bienal do Rio de 2013, junto com vários outros clássicos, que venho lendo aos poucos. Aproveitei, então, que o tema dessa última semana seria livros nacionais e coloquei aqui este romance naturalista que tenho muita curiosidade em ler. (Sobre o livro)
Gone Tomorrow - Lee Child: Comprei esse livro em 2012, numa daquelas promoções 3 por 30 do Submarino, meramente para inteirar 3 livros e conseguir o desconto. Desde então, nunca cheguei a lê-lo, mas isto está prestes a mudar (tomara). Lee Child é famoso por seu personagem Jack Reacher, e alguns de seus livros viraram filmes bem conhecidos. Posso estar errado, mas acredito que este volume não foi publicado no Brasil. (Sobre o livro)

Ufa, acho que acabou! Essa é minha TBR da Maratona Literária de Inverno 2015. Espero que tenham gostado. Durante este mês, estarei ativamente no Twitter falando sobre meu progresso (clique aqui e me siga). E vocês, vão participar da Maratona? Qual a TBR que escolheram? Temos algum livro em comum? Comentem!

Boa Maratona a todos, e até mais! :)



2 comentários:

  1. Oi! Eu ia participar mas o formulário de inscrições já estava fechado, então agora vou acompanhar nos blogs que entraram. Tenho muita vontade de ler esta série As Brumas de Avalon, vi o filme e gostei muito da história.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Caio!
    Nunca participei dessas maratonas, mas acho que são ótimos estímulos para acelerar as leituras :)
    Dos livros que você selecionou, os únicos que li foram "Cidades de Papel"(<3) e "Selva de gafanhotos". Nunca li nada do Lee Child, mas tenho curiosidade.
    Que sua maratona seja produtiva!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída