Slide

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Simplesmente Acontece




Olá pessoas! Faz um tempo que não escrevo uma sessão pipoca por aqui, mas estou aproveitando a brecha de tempo que apareceu como que por um milagre na minha agenda, para atualizá-los sobre meus filmes vistos. Hoje venho falar desse que é um para o qual eu tinha muitas expectativas, exatamente por ser adaptação de uma obra literária (que eu confesso que ainda não li!) que foi muito comentada na blogosfera.


Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.




Simplesmente acontece não foi a história que eu imaginei que seria! Pela premissa, eu esperava ver um casal de amigos descobrindo o amor um pelo outro e enfrentando os desafios que aceitar esse amor implicaria. No entanto não foi isso que eu vi, e para falar a verdade até agora não compreendi o que vi. O inicio do filme mostrou um pouco de Alex e Rosie, de forma que eu pude ver um pouco da proximidade entre eles, mas não a conexão inexplicável que a história pretende sugerir. 

A partir do momento da mudança de Alex, que acontece ainda no inicio do filme, já não vemos praticamente nada da relação deles. O que vemos é a tragédia na qual a vida da Rosie se transformou, e o sucesso vazio de Alex. E aqui e acolá um telefonema, uma carta, uma visita conturbada e cheia de descobertas frustrantes. Simplesmente acontece, tem um estilo bastante parecido com Um Dia, (até nos defeitos! Aguardem o post que farei sobre Um Dia e perceberão as semelhanças.) no decorrer do filme se passam anos da vida dos personagem, de forma que podemos ver o que mudou e o que continua.

Eu senti falta de profundidade, sobretudo por se tratar de um romance. E a forma como a história segue não apresenta quase nada que possa justificar essa "atração do destino" sugerida na sinopse. Espero de coração que a culpa seja dos roteiristas, por ainda quero ler o livro e estou depositando todas as minhas esperanças nele. 

Fora as decepções com o enredo ( porque tem que ter alguma coisa boa nesse filme!), não tenho nada a me queixar da Lily Collins. Eu simpatizo com a atriz! hahahaha O filme começa com ela no papel de uma adolescente, e no seu decorrer ela vai crescendo gradualmente até se transformar numa mulher madura, e achei que ela cumpriu bem o desafio de interpretar as várias fazes da vida da personagem. 

Outro ponto positivo, são as imagens do filme que são maravilhosas. Se Simplesmente Acontece perdeu pontos, definitivamente não foi pelos recursos visuais. Os cenários são agradáveis de se ver, elenco bonito, paisagens bonitas, luzes bem trabalhadas. Tudo impecável nesse aspecto. 

Então minha gente, essa é a minha opinião sobre o filme. Não gostei! Me decepcionou! Mas amo a Lily Collins e as imagens são liiiiidas!


Até a próxima!
Bjs...


7 comentários:

  1. Olá, Karol.
    Confesso que já não tinha muito interesse em assistir ao filme, então com a sua resenha esse interesse diminuiu ainda mais. Afinal, por mais que eu não goste muito do gênero, a gente sempre espera um enredo mais enxuto e interessante, o que parece que não acontece nesse filme.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não consegui ler o livro ou ver o filme, mas quero muito. Principalmente porque o meu marido (Sam) faz parte do elenco haha, fiquei com um pé atrás agora pelo que você contou, é tão chato quando você espera mais de um filme e você acaba se decepcionando. Mas acho que verei mesmo assim para acabar com minha curiosidade haha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tô pra ler o livro e hoje mesmo minha amiga alugou para assistir
    Tô esperando ela me contar se é bom! hahahah
    Enfim, é chato romance sem profundidade e sem motivos, como se "do nada" tudo acontecesse. Fica sem emoção, sei lá
    Mas pretendo ler antes de ver

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Diferente de você, não suporto a Lily, mas até que ela estava excelente nesse filme e o longa também me agradou muito! O filme promete um romance divertido e fofo e é isso que encontramos! Simplesmente Acontece é um bom passatempo e me deixou bastante curiosa pelo livro!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol!

    Vi muita gente dizendo que gostou do filme. Eu ainda não vi e nem li o livro. Mais quero fazer os dois, tomara que eu consiga em breve.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Karol !

    Eu assisti algum tempo atrás e.. Nossa!! Foi um dos melhores filmes do gênero que já assisti, chorei horrores e senti cada angustia da Rosie como se fosse ela, simpesmente perfeito ♥
    O livro é bem diferente, mas não deixa de ser tão bom quanto, recomendo a leitura !

    Beijinho :*

    http://sorvete-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não assisti ainda a este filme porque não o encontrei mas, acredito que seja muito bom, a despeito de seus comentários desfavoráveis. E se você diz que tem semelhanças com Um dia, certamente vou gostar.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída