Slide

sexta-feira, 5 de junho de 2015

O Milagre - Nicholas Sparks


Editora: Arqueiro
Páginas: 287
Tradutor: Flávia Souto Maior
Sinopse: O Milagre - Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.
Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.
O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.



Olá pessoas! Quem ai é fã de Sparks?  (Eeeeuuu!!! \o/\o/\o/\o/\o/). Se eu tivesse dinheiro pudesse teria todos os livros do autor, isso porque eles são sempre fascinantes, doces, passam histórias e lições profundas, e com O Milagre não foi diferente!

O livro nos apresenta a Jeremy March, um jornalista bastante crítico e que não acredita em coisas que lhe contrariam a razão. Logo no primeiro capitulo do livro podemos ter uma noção das sagas de nosso protagonista a fim de desmascarar charlatões aproveitadores da boa fé alheia. E foi exatamente a fama de cético que fez com que Doris o chamasse para investigar o mistério dos fantasmas de Boone Creek. E nessa cidadezinha interiorana, sem qualquer perspectiva de crescimento, que Jeremy conhece a garota esplêndida que é Lexie Darnell. Essa viajem de trabalho irá desafiar Jeremy, por sua razão a prova, e lhe mostrar como o destino é capaz de aproximá-lo do improvável.

E como Sparks é Sparks, não podia faltar o romance em sua obra. No inicio vemos como o casal protagonista é surpreendido ao ver que as impressões que tiveram um do outro não correspondiam exatamente a realidade. Vemos os sentimentos conflitantes de Lexie em relação a Jeremy, enquanto ele tem dificuldades em acreditar nos mistérios que os cercam, ela tem dificuldades para confiar em alguém tão incrédulo. Aqui, o romance demora para engrenar, cheguei a ter minhas dúvidas de se haveria romance nessa obra. No entanto, este foi construído gradualmente, aos poucos. Não me arrancou lágrimas, mas também não me decepcionou.

O Milagre, para mim teve um quê de diferente em comparação aos demais livros de Nicholas Sparks que eu li. Aqui não vemos os personagens sendo martirizados por seus dramas pessoais, mas vemos como eles aprenderam a se capazes de conviver com a bagagem do passado e como ela influência no seu jeito de ser. Os personagens principais tem personalidades bem construídas, com mentalidades bem formadas. Merecem destaque os personagens secundários, que garantiram boas gargalhadas ao longo da obra. Alguns por seu bom humor, outros pelos tipos clichês e caricatos que representam.

O Milagre não é um livro apenas de romance, é uma história temperada com suspense e mistério na medida certa, de um modo que em determinadas partes do livro vão surgindo perguntas na mente do leitor, que aguçam a curiosidade até serem reveladas. O toque de sobrenatural, neste não é apenas mais um elemento como fora em outros livros do autor que citaram a temática, aqui é o ponto ao redor do qual toda a história é construída.

A narração em terceira pessoa, é simples e bem descritiva, de modo que a história consegue passar na mente do leitor como se fosse um filme dentro de sua própria cabeça.

Indico o livro para aqueles que gostem de romances, de Nicholas Sparks, e de um pouco de mistério.


6 comentários:

  1. Só li um livro do Sparks na vida e gostei bastante
    ganhei O milagre em um sorteio, mas ainda não chegou.
    Como ando numa fase de romance, acredito que vou gostar bastante. Se tem mistério envolvido, melhorou!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Curto romances, inclusive os de Sparks.
    Gostei da história, merece ser lida
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, essa capa ficou tão linda. Assim, eu não curto muito livros do gênero, mas como são do tio Nic eu sempre abro uma exceção;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/06/novidade-o-outro-lado-da-memoria-e-por.html

    ResponderExcluir
  4. Oláa,
    Eu não leio muitos livros do Nicholas Sparks, tenho receio por achar que é seeempre a mesma coisa. Tenho que parar com isso, né? Pode me bater, eu deixo!! Mas como você disse na resenha "teve um quê de diferente", talvez eu goste. Bom, acho que vou dar uma oportunidade, pois os dois livros dele que eu li, eu gostei.
    E essa capa está bem linda!!!

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol!
    Nunca li nada do Nicholas Sparks e fiquei muito curiosa, bom saber que os personagens são mais fortes para enfrentar os problemas. Gostei, também, de saber que há um pouco de suspense. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Karol.
    Eu não sou fã do Nicholas e faz um tempinho que parei de acompanhar seus lançamentos.
    Seus romances são sempre mais do mesmo, e acabei saturada e praticamente sabendo o que me aguardava no desfecho de cada história.
    Mas foi bom saber que pelo menos você fez uma comparação e encontrou um diferencial relacionado aos outros livros, isso até me anima um pouco.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída