Slide

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Especial de Dia dos Namorados - Declarações de Amor Literárias

Olá pessoas! Vocês sabem que dia é hoje? (Sexta feira!!!! \o/\o/\o/\o/) Mas essa não é uma sexta feira qualquer! por um só numero no calendário e hoje o nosso post seria outro. hahaha Hoje é um dia especial! Aquele dia em que o seu amanhece mais azul, os pássaros cantam alegremente, as flores desabrocham enchendo a vida com seu perfume... É o dia de ser romântico, de ser clichê, de ser bobo... Enfim, é o dia de se dedicar ao seu amor! E que forma seria melhor de passar essa data, do que se declarando para o seu amor? Foi pensando nisso que hoje trouxemos algumas citações, de nossos personagens preferidos, para inspirar os apaixonados a exteriorizar esse sentimento que está pairando no ar no dia de hoje!


Então prometi a mim mesmo que só tornaria a lhe entregar a medalha quando pudesse completar a frase que comecei a dizer naquele dia, há quase vinte anos. Durante muito tempo tentei esquecer, mas a frase continuou presente. Não posso viver mais com ela. A frase é muito simples. "Eu te amo."
Declaração a Pilar - Na margem do Rio Piedra eu sentei e Chorei - Paulo Coelho 

- Pois bem, agora ajoelho-me eu a teus pés, Fernando, e suplico-te que aceites meu amor, este amor que nunca deixou de ser teu, ainda quando mais cruelmente ofendia-te. (...) - Aquela que te humilhou, aqui tens abatida, no mesmo lugar onde ultrajou-se, nas iras de sua paixão. Aqui a tens implorando seu perdão e feliz porque te adora, como o senhor de sua alma.Aurélia para Fernando - Senhora - José de Alencar  

Eu estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Eu estou apaixonado por você, e sei que o amor é um grito no vácuo e que o esquecimento é inevitável, e que estamos, todos nós, condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a unica Terra para chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.  Augustus para Hazel - A Culpa é Das Estrelas - John Gree



Acho que podemos fazer de tudo. Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade.  Loisa para Will - Como eu era antes de você - Jojo Moyes




Querida Holly, Eu não tenho muito tempo, não digo literalmente é que você foi comprar sorvete e vai voltar logo! Mas tenho a impressão de que é a última carta porque só resta uma coisa pra dizer, não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda, é para dizer como você mexeu comigo, como você me ajudou me amando, você fez de mim um homen, Holly, e por isso eu sou eternamente grato, literalmente. Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé vai tentar olhar para si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de ter você como esposa, eu não tenho o que lamentar, tive muita sorte. Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua, haverá mais eu prometo portanto aqui vai o meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo, fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual.P.S. Eu sempre vou te amar.  Gerry para Holly - Ps. Eu te amo - Cecelia Ahern.


É apenas o teu nome que é meu inimigo; tu és tu mesmo, e não um Montecchio. O que é um Montecchio? Não é uma mão, nem um pé, nem um braço, nem um rosto, nem qualquer outra parte que pertença a um homem. Qualquer outro nome! Que há em um simples nome? Aquilo que chamamos de rosa, sob uma outra designação, teria igual perfume. Assim, Romeu, ainda que não se chamasse Romeu, conservaria sua tão preciosa perfeição. Romeu, renuncia ao teu nome e, em vez dele que não faz parte de ti mesmo, apodera-te de mim. Julieta para Romeu - Romeu e Julieta - William Sheakspeare


Mas se você fosse diferente não teria me conquistado. Eu não teria me apegado a você. Não gosto do que é comum, do que é convencional. Gosto é de você. Isso, você. Desse teu jeito torto mesmo. Dessa sua mania de dizer que te amo. Dessa sua certeza absoluta sobre tudo. Do jeito que você me arranca sorrisos sem esforço. Desse teu bom humor insuportável. Suas implicâncias, crises existências. Seus defeitos - feitos - pra mim. Não mude. Nem por mim e nem pra agradar a ninguém. Se um dia quiser mudar, mude seu endereço e venha dividir uma cama de solteiro comigo. John para Savanah - Querido John - Nicholas Sparks


Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu a amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.  Travis para Abby - Belo Desastre Jamie McGuire 


Aaaaah são tantas declarações linda, muitas delas acabaram ficando de fora ou então o post duraria até o ano que vem, assim acabei priorizando minhas preferidas e as queridinhas do público. Espero que os trechos tenham inspirado vocês. 

Até a próxima!

Beijos...



*Obs: Imagens obtidas na internet. 

4 comentários:

  1. Oii tudo bom?
    Amei o post, combinou tanto com a data <3
    Nossa, os trechos escolhidos são lindos!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Olá blz, adorei seu continho
    ainda não tinha visto nada desse tipo ao dia dos namorados, só vi indicações de livros românticos, achei muito fofa sua postagem
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Que post lindo... Não li a maioria dos livros, só Romeu e Julieta e já vi acho que todas as adaptações pro cinema, simplesmente amo, amo.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Trechos lindos!
    Meus preferidos são os de A culpa é das estrelas e PS eu te amo, mas o de Querido John é lindíssimo!
    O de Belo desastre, então... me fez sentir vontade de ler o livro

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída