Slide

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ao meu ídolo, com amor – Mariana Pereira


Editora: Universo dos livros
Páginas: 332
Sinopse: Ao meu ídolo, com amor conta a história eletrizante e apaixonante da investigação de um misterioso assassino em série. Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar...

Hey gente!! Não sei se todos sabem, mas nós temos há algum tempo uma parceria com o site Arca Literária. E agora, a Ceiça, administradora do site, me convidou para ser uma das resenhistas fixas. Basicamente, agora eu irei resenhar os livros da Editora Universo dos Livros. Vocês poderão conferir minhas opiniões aqui ou no próprio Arca.
Mas vamos à resenha...
Bernardo Monteiro, ator e queridinho das adolescentes brasileiras, teve sua namorada assassinada. Na cena um bilhete foi encontrado com os seguintes dizeres: Ao meu ídolo, com amor. Os investigadores não conseguem pistas, o ator e a investigadora responsável, Ana Maria Paviani, se estranham e o caso fica em aberto. Quase dois anos depois temos uma soma de três namoradas assassinadas, um número curtíssimo de pistas, nenhum suspeito e a mesma mensagem.
Um dos policiais sugere um plano arriscado: uma policial treinada seria a quarta namorada desse ator, eles aguardariam a próxima tentativa de assassinato e pegariam o culpado. Mas essa policial não suporta o ator em questão e o sentimento é recíproco. O que poderá sair disso? Confusão, romance e muito tiro.
Ao ver o livro no site da editora, fiquei interessada pela possibilidade de uma perseguição das boas em terras nacionais. O que eu encontrei foi surpreendente, pois é um pouco do que pensei e um pouco chick-lit. Se você se pergunta como é possível, eu explico.
Há perseguições, cenas com vários tiros e mortes, tentativas de encontrar um suspeito e muitas armas. Desenvolvendo-se um mistério interessante, pois a falta de pistas instigou até certo ponto, mas em alguns momentos a investigação ficou meio em segundo plano. Tendo foco no relacionamento da Ana com os amigos, com Bernardo e com o próprio passado. Ou seja, parte do enredo envolveu os crimes e outra parte a vida pessoal da protagonista. Dai minha louca classificação de chick-lit policial.
A narrativa em primeira pessoa foi feita pela investigadora Ana Maria que tem a tendência a fazer brincadeiras ou comentários sarcásticos.
O enredo envolve basicamente cinco personagens: Ana Maria (investigadora), Bernardo (ator), Ricardo (delegado), Ian (policial) e Agatha (jornalista). Os demais personagens fazem algumas participações relativamente pequenas, o que dificultou ainda mais fazer uma lista de suspeitos. Pois não havia como pensar em motivações convincentes.
Falando em motivação, a dos assassinatos possui uma lógica bacana, mas eu realmente esperava algo mais. Ou ainda acho que a autora poderia ter explorado mais o motivo que criou.
O exemplar é resistente, a diagramação simples e com tamanho de fonte agradável. A capa ficou bem bacana e chama bastante atenção em um primeiro momento devido aos contrastes. Eu li relativamente rápido e não me lembro de algum erro de revisão ter desviado minha atenção.

E aí, ficou com vontade de ler? Eu espero que sim, porque apesar dos “poréns” que destaquei anteriormente, a leitura foi bem proveitosa e o livro me conquistou.

Abaixo alguns trechinhos:

– Meu Deus! – sussurrei ao ver o corpo imerso em uma banheira cheia de líquido vermelho. – O que houve aqui?
Ian e Ricardo se viraram para mim, ambos bastante abalados e chocados com a cena. O policial suspirou e apontou para o espelho. Um post-it laranja fluorescente com os dizeres que eu já conhecia bem: “Ao meu ídolo, com amor”...

- Ana Maria – disse Ricardo -, se você deixar uma adolescente te pegar, eu me recuso a te defender. Imaginem, minha melhor investigadora, com a melhor pontaria dessa delegacia, sendo derrotada por uma garota de 17 anos!

[...] Se tivesse comprado presente para o cachorro e não para mim, eu ficaria bastante chateado com você.



5 comentários:

  1. Oi, tudo bem??
    Não tenho taanto interesse nesse livro, mas a sua resenha ficou muito boa!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante, gosto de romance policial.

    Bjus

    Cheiadepapo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna! Eu pensei que fosse mais voltado para o lado policial, mas pelo visto foge da regras mesmo com esta sinopse, eu gostaria de conferir por curiosidade, mas não chega a ser uma prioridade.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Que legaal, parabéns! A editora universo dos livros é ótima, adoro os livros de lá *--* e fiquei bem interessada por esse em questão também, o cara deve ter alguma stalker loucona

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna, eu amei a resenha e pretendo ler esse livro, parece ser bem interessante, to te seguindo, se puder retribuir, um beijo
    https://believe-infairies.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída