Slide

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Horas Noturnas – Bianca Carvalho



Não briguem comigo!!! Eu sei que sumimos... Bem, foi o lado negro da força que dificultou nossa vinda a blogosfera, mas o lado negro não vencerá essa batalha. Sendo assim, hoje eu trouxe a resenha de um romance histórico policial... 

Editora: EraEclipse
Disponível gratuitamente em: Wattpad
Páginas: 200
Sinopse: Inglaterra, 1863
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...

Eu amo livros policiais. E por isso sempre tive muita vontade e expectativa para ler um dos livros da Bianca Carvalho. Quando  Horas Noturnas foi publicado no Wattpad ficou ainda mais fácil ter essa história em mãos. Mas como eu já adiantei, ele não é apenas policial, sendo também um romance histórico bem... Continue a ler para saber!


Um assassino que deixa versos do escritor Edgar Allan Poe é o novo mostro que assombra Londres... Suas mensagens trazem enigmas que os policiais londrinos do século XIX não podem resolver sozinhos. Para isso eles contam com o apoio do antigo policial e atual detetive particular Joseph Lestrange, mas o detetive tem duas peças que também o auxiliam. A jovem Maryanne, filha dele e dona  de um talento dedutível único, e o Caçador, um homem misterioso e violento que faz justiça com as próprias mãos. A vida dos três se entrelaçam, pois todos desejam capturar o assassino.
A cada nova vítima, um novo bilhete. A cada novo bilhete, a sensação de impotência. Mas há mais, o assassino desafia os investigadores e a cada momento os segredos do passado e do presente ressurgem.

O enredo não se resume a busca pelo assassino, pois diversos mistérios envolvem os personagens, o passado e o presente. A narrativa é fluida e me deixou viciada. Eu queria descobrir cada detalhe antes que eles ocorressem, queria desvendar as pistas sobre os próximos assassinatos e ansiava por descobrir quem era o Caçador. Consegui deduzir uma boa parte,  mas alguns detalhes do final me surpreenderam e por isso o livro conquistou pontos valiosos.
Lestrange é um brilhante detetive que não acredita mais na policia, por traumas do passado. Mas ele acredita na justiça e se tornou um personagem marcante por uma ambiguidade. Acredito que na verdade ele possuía dúvidas sobre suas próprias crenças. Maryanne é a mistura da doçura e da sagacidade invejável. E o Caçador, sua identidade é um mistério, sua personalidade também. Há uma grande irá, mas também algo mais que descobrimos aos poucos. Essas características e as dos personagens secundários os tornaram profundos e mais interessantes. Esperei um pouco mais de um personagem específico no final, pois o vilão motivador (?) pareceu esperar tempo demais para agir, eu diria.
Além disso, há romance! Afinal, acompanhamos a história na maioria do tempo pelo ponto de vista da Maryanne, uma moça extremamente bonita e que com seu jeito conquista dois (?) pretendentes no mínimo interessantes e no geral apaixonantes (não disse perfeitos).
No geral, eu gostei muito do livro, há uma boa trama de investigação, uma boa condução dos mistérios e dos romances. Com um final surpreendente, mesmo que eu esperava um final trabalhado de forma diferente.

Bem, eu indico aos fãs dos romances históricos, das histórias policiais e de personagens interessantes.

“Era um enigma, é claro. Uma prova mais do que concreta de aquele assassino não iria parar ali. Ele tinha outros planos e, em breve, teria outra vítima.”

“Um calafrio percorreu a pele de Maryanne. Por mais que [...] não lhe parecesseum suspeito, não podia se esquecer das principais lições de seus pai de nunca confiar em ninguém a não ser em si mesma e em seus instintos. E aquela situação ali era suspeita demais para ser ignorada.”

Espero que vocês deem uma oportunidade ao livro.

O book trailer:


10 comentários:

  1. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Que bom que voltou, risos... É assim mesmo, as vezes os compromissos da vida nos afastam.
    Eu como você adoro tramas policiais, adoro esse ambiente da Londres antiga, um cenário perfeito!!!!!! Já conhecia o livro, e não vejo a hora de descobrir quem é o Caçador (achou que eu ia dizer quem é o assassino,risos), eu também quero saber quem é ele, mas o Caçador me intrigou, um justiceiro, algo deve ter acontecido a ele, para ele fazer justiça com as próprias mãos. Adorei!!!! Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cila!! Já que gosta da Londres antiga e dos policiais precisa ler. Acredito que vai gostar muito!! :D

      Excluir
  2. Oi Anna! Eu tenho muita vontade de ler os livros da Bia, parecem trazer histórias encantadoras e mágicas, eu não sabia que este aqui dava para ler gratuitamente, vou conferir sem falta, sua resenha me deixou encantada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou interessada! :D Eu fiquei radiante ao saber que havia um dos livros da Bia no Wattpad.

      Excluir
  3. Oie =D

    Não conhecia este livro nem a autora, e fiquei super curiosa pois adoro livros do gênero.
    Depois da sua resenha ,vou conferir com certeza, e o melhor? Dá para ler gratuitamente.
    Obrigada pela ótima dica.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Anna =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha a história parece ser bem interessante.
    Gostei da dica!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo joia?
    Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler rs', ele me parece ser muito bom *O*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A autora é muito simpática e fico babando a cada livro novo que ela lança, cada capa mais linda que a outra.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu gostei bastante da leitura e aquele final me surpreendeu e é bom quando isso acontece e a história pega outro rumo, eu jurava que era um personagem que era apaixonado pela garota. Eu gosto da escrita da autora e mega envolvente já tinha lido um conto e gostado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que era aquele personagem por um momento, mas não sei, algo nele não me convencia totalmente como vilão... Se bem, que nem os vilões me pareciam vilões.

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída