Slide

sexta-feira, 3 de abril de 2015

A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi


Editora: Novo Século
Páginas: 231
Sinopse:A Vivência de Clarisse - Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.



Olá pessoas! Sentiram minha falta? Andei ausente do blog por causa dos caminhos turbulentos que minha vida tomou, mas tenho fé que tudo vai entrar nos seus eixos e vou conseguir estar por aqui regularmente como antes. Vamos a resenha?

Hoje vamos falar desse livro que foi uma surpresa muito boa para mim. A Vivencia de Clarisse conta as experiencias dessa garota em um intercambio na Inglaterra, onde ela se encontra com uma nova cultura, conhece novas pessoas, e adquire novas experiencias de vida. Além de ter que vencer os desafios de estar longe de casa, e sem o suporte dos pais.

Ao passar essa temporada na casa da amiga Gio, que namora um dos integrantes da banda Fligth 08, Clarisse encontra a oportunidade perfeita para conhecer os seus ídolos. Além da surpreendente possibilidade de um romance improvável.

Ao longo da trama a autora explorou bem pontos turísticos de Londres aos quais a personagem visitou durante seu intercambio, o choque de culturas entre Clarisse e seus novos amigos, além da visão estereotipada dos Ingleses em relação ao Brasil.

É uma narrativa bastante reflexiva, pois a personagem principal narra suas inseguranças, e seus pensamentos, que aliás são muito maduros. Me surpreende o fato de a Isabella ter escrito o livro aos 16 anos, porque os pensamentos da protagonista a cerca dos desafios enfrentados por ela, são verdadeiras lições de uma adolescente centrada e equilibrada. Acho que as divagações da personagem chegam a soar como conselhos para o leitor. 

O livro é narrado em primeira pessoa, utilizando-se uma escrita simples, o que torna a obra adequada para ser lida por qualquer público. Mas o indico principalmente para o público adolescente.



16 comentários:

  1. Acho que é a segunda resenha que leio sobre esse livro e acho que iria gostar pelas críticas que leio. Gostei da resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Se tiver oportunidade não deixe de lê-lo! Bjs...

      Excluir
  2. Nossa gente a capa não tem nada haver com o texto do livro.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sugiro que olhe melhor Karla. Tudo a ver. O fundo estampa cenários de Londres. Bs...

      Excluir
  3. Oie Karol =)

    Já li boas resenhas desse livro, mas confesso que ainda não senti aquela pontinha de curiosidade para conhecer a trama.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oi. Karol ! Tudo bem? Espero que tudo se resolva e a fase ruim passe logo.
    No começo eu fiquei em dúvida se o livro seria um drama ou uma comédia romântica.
    Mas curti muito o que tu falou e parece uma história muito legal. A capa do livro é bem legal.
    Vou querer ler.
    Beijos

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que lendo seu comentário assim, até eu fiquei na dúvida? É bem legal mesmo. Leia!

      Excluir
  5. Oi, tudo joia?
    Já vi algo sobre o livro, mas nada muito chamativo, mas agora fiquei bem curiosa com a sua resenha, acho que tenho que parar de visitar blogs, minha lista de livros desejados só cresce, diminuir que é bom nada hahahaha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aaaai que legal! Sério, adoro livros que falam de intercâmbio, me lembra muito a época das fanfics, fora que falar sobre a adaptação dela, a diferença de cultura, é sempre super interessante *-* E espero que tudo entre nos eixos pra você! A vida as vezes deixa a gente de cabeça pra baixo, mas depois as coisas se acertam :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  7. Oie =D

    Apesar de o livro parecer bem interessante, e de sempre ver ótimo comentários sobre ele, não consigo me animar para ler =/ kkk Quem sabe um dia? No momento eu não leria. Mas adorei sua resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Mas dê uma chance ao livro!

      Excluir
  8. Oi Karol,
    Gostei bastante da resenha, eu não conhecia...
    Pela premissa fiquei pensando se não era fanfic antes...

    Só acho que pecaram um pouco na capa, passa como se a história fosse triste e pelo que você escreveu, não é bem assim haha

    bjs e tenha um ótimo resto de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Eu não achei a capa triste não. Sou uma grande defensora dessa capa! hahaha

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída