Slide

domingo, 22 de março de 2015

I love New York – Teca Machado


Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 264
Sinopse: Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.

Hey gente!! Andei meio sumida, porque tudo esta uma loucura fora da internet e dentro também. Mas vou retomando aos pouquinhos, ok? A resenha de hoje faz parte do desafio I Dare You. O tema era férias (Janeiro), como esse livro fala sobre uma viagem eu associei ao tema. Sem contar que eu também tenho muita vontade de passar um tempo em Nova York. Mas vamos falar do livro da Teca Machado que foi cedido pela Editora Novo Século.


Houve uma traição, uma discursão e então um vídeo na internet que criou uma nova web celebridade. Além disso, outras mudanças atingem a vida de Alice.  Mudar de ares era quase imprescindível. Desde sempre seu maior sonho era conhecer Nova York, então ela decide ir para a Big Apple. Mas não poderia ser simples...
Era véspera de Ano Novo em Nova York, tudo parecia perfeito até que um lindo e irritante rapaz a belisca em uma parte pouco apropriada e ameaça acidentalmente levar a fama da brasileira para os Estados Unidos. O que ela faz para evitar isso? O mais lógico (será?) e o que qualquer um faria com um estranho ao entrar em pânico (será²?!). Ela o beija!  (ooh!!) Qualquer um faria isso, certo?! Huum.... Enfim... Os dias passam e ela não quer se lembrar do “apertador de traseiros”, mas adivinha quem é colega dela em curso? Exato! O “apertador de traseiros”, também conhecido como Mateus.

A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos possuem um tamanho mediano. A leitura é leve de acompanhar, sendo ideal para se divertir ou relaxar. Infelizmente, notei algumas falhas na revisão. Mas isso não atrapalhou a leitura. A diagramação é simples com uma fonte agradável. Gostei bastante da capa também.
É uma história extremamente divertida e fofa. Com uma personagem leve e bem construída que nos faz rir a cada momento ou pensamento. Várias reviravoltas ocorrem no decorrer do livro. Elas despertam a torcida pelo casal e a vontade de extinguir a mídia fofoqueira e sensacionalista. Os personagens secundários também foram bem construídos. E acompanhar a amizade deles com a Alice é outro ponto alto do livro.
 Sou uma apaixonada por chick-lit e posso dizer “I love NY” é um dos melhores que li atualmente. Tanto nacionais quanto internacionais. Então, se você gosta do gênero, ou de protagonistas destrambelhadas, ou de uma história divertida, ou de um bom romance; você precisa ler esse livro.



Espero que as citações que selecionei ajudem a convencê-los.


“Então, numa atitude totalmente impensada, no esforço de fazer minha irmã parar de falar e fazer com que ele não escrevesse “Alice” no campo de busca do YouTube, o beijei. Na verdade, o agarrei e o beijei como nunca tinha beijado ninguém na minha vida. Abracei aquele desconhecido, passei a mão nos seus cabelos e enfiei minha língua na boca dele. Quanta classe!”

“Como eu era burra. Entrei num apartamento que achei que tinha um bandido e ainda por cima queria me defender com uma panela. Por que eu sempre escolhia utensílios da cozinha para usar como arma? Ainda não sabia como os meus pais tiveram coragem de deixar uma inconsequente como eu viajar sozinha.”


Beijinhos e até a próxima! 

9 comentários:

  1. Oi Anna

    Tudo bem?

    Apesar de não gostar de Chick Lit as vezes leio para sair de uma ressaca literária ou apenas para distrair a mente, anotarei a dica e quem sabe eu leia em breve! kkk ri muito com a expressão "apertador de traseiros"

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Acredite há vários motivos que te fazem rir nessa história.

      Excluir
  2. Nossa! Agora curiosa para ler, ótima resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Obs: Pleasee se puder curti: https://www.facebook.com/eternamenteprincesa

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna, tudo bom?
    Adorei a resenha! Que livro mais gracinha!
    Parece mesmo ser super leve e bom de passar um tempinho e relaxar. Fiquei com muuuita vontade de ler, hehe.

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Jéss!
      Leia, ele é leve, é engraçado e uma leitura bem prazerosa!

      Excluir
  4. Parece ser divertido e fofo... Não leio com frequência o gênero, mas por vezes uma leitura leve e descontraída é tudo que a gente precisa, nessas horas eu sempre opto por um Chick Lit. Fiquei curiosa, adoro tramas com reviravoltas.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante dos chick lit's e esse foi sem duvida uma delícia!

      Excluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu adoro chick-lits que misturam boas histórias com protagonistas malucas. Eu já conhecia a capa do livro, mas não tinha lido uma resenha ainda. Parece ser uma leitura romântica e leve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, se você gosta assim de chick lits precisa ler esse.

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída