Slide

sexta-feira, 13 de março de 2015

Crie seu próprio caminho!


O segredo é não aceitar o que te impõem.

Não sem uns bons questionamentos e uma conversa de no mínimo três xícaras de café de duração antes.

Por que eu digo isso? Bom, basta olhar em volta. Quando eu o faço, só vejo desespero. As pessoas se descabelam por qualquer coisa. Não veem uma saída para a política, sentem-se desoladas ao verem a Educação mergulhando em um precipício cada vez mais fundo. As florestas estão sumindo, os animais morrendo, os rios estão secando, meu Deus! O que será de nós?


Ao povo super desesperado de plantão, tenho uma revelação a fazer que pode ser um pouco muito chocante. É melhor se sentarem.

Essas questões, as que eu citei acima e muitas outras, precisam ser resolvidas.

Não grite, por favor, os vizinhos vão chiar. Respire. Conte até três. Está mais calmo? Pois é, essa afirmação pode parecer chocante, mas é a verdade. Não, não basta reclamar, mostrar para o mundo que você não vive numa bolha e está ciente dos problemas pelos quais passamos. É necessário achar uma solução, por mais absurdo que isso possa parecer.

E digo mais, essa solução não está no que a mídia diz. Não está no que os bancos dizem. Não está no que sua mãe, sua esposa, ou seu cachorro dizem. Também não está, veja só, nos programas políticos do PT, PSDB, PV, PSOL, PP, PSB, PCB, PMDB, PQP, P$$, P(X-10), SOS... Não. A solução, meu caro, está em você.

Você não precisa ouvir a opinião de um jornalista, um político, um parente mais inteligente e capaz. Você deve é se informar, estudar, e desenvolver sua própria opinião, seus próprios conceitos, suas próprias saídas para as grandes questões do nosso país e planeta. Que tal? Não me parece uma ideia tão ruim...

Nossa sociedade precisa de pessoas que pensem, pessoas que dissertem, pessoas que criem. Vai saber quantos gênios encubados não estão por aí, acomodados, repetindo o discurso de um político, um pseudointelectual, ou até mesmo um blogger/vlogger de destaque? Quantos gênios não se revelariam se cada um começasse a usar todo o potencial que tem em sua cabeça?

Portanto, não reproduza um discurso já pronto, a menos que você concorde plenamente com ele. Em vez disso, ao se deparar com uma fala dessas, daquelas que gritam para você: SAIA ME ESPALHANDO POR AÍ, pare e reflita.

O que você pensa sobre o que foi dito?

Esse é apenas o primeiro passo na emocionante jornada de possuir um pensamento livre.
P.S.: Aguardo nos comentários soluções para o Aquecimento Global e a Crise do Dólar. ;)

6 comentários:

  1. Acredito que cada um deve ter a sua própria decisão. Ser influenciado é sinônimo de que você se deixa levar por argumentos alheios. A não ser que eles sejam bem convincentes e te mostrem o melhor e o pior da decisão e, nós, sabiamente, mudemos de opinião. Do contrário, continuo com a minha e não abro mão.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, esse é o ponto em que eu queria chegar com o texto. Obrigado pelo comentário.
      Abraços! :)

      Excluir
  2. Olha eu sinceramente prefiro ficar nula nesse assunto sobre politica, até porque o Brasil como anda tá terrivel e sinceramente não sei se vai melhorar da maneira que está. Mas tipo, eu acho que cada um tem o seu direito de se expressar da maneira que quiser, mas você tá certa quando diz que tudo tem que ser conversado e analisado da melhor maneira possivel, porque é um bate boca danado por conta desses problemas e acaba que não chegando em lugar nenhum. Eu sinceramente se pudesse nem votaria mais, porque não adianta. Cada dia piora e não tem mais como resolver as coisas desse jeito. Mas enfim...Vamos ver no que vai dar né? =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-spirit-animals-cacada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana!
      Sim, a situação está realmente complicada, mas eu nem quis que o foco do texto fosse especificamente política. Citei os partidos e líderes políticos porque são, querendo ou não, formadores de opinião. Minha intenção é falar sobre toda a nossa vida, nossos conceitos e decisões, que achou que não devem ser definidos por outros, mas sim por nós mesmos.
      De qualquer forma, seu posicionamento sobre a política é o de muitos. Os políticos cada vez menos nos representam. Preocupante.
      Abraços! :)

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída