Slide

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Entrevistando - Leandro Andreo




Hey, little darlings! Grandes planos para o domingo ou vão curtir o sofá? Eu vou passar lendo e preparando coisinhas* para vocês. Hoje, trouxe uma entrevista com Leandro Andreo, autor de Ivvi. Livro resenhado por Karol aqui: Ivvi.

Vamos conhecer mais sobre o autor? 

Letras & Versos: Primeiramente, obrigada pela entrevista, bom poderia nos contar um pouco sobre quem é Leandro Andreo?

Leandro Andreo: Imagina, eu que agradeço pelo espaço! Eu sou um apaixonado por literatura, sobretudo por poemas. Acho que essa paixão me incentivou a escrever.


Letras & Versos: Quais são suas maiores paixões além da escrita?

Leandro Andreo: Acho que minha grande paixão, fora a escrita, é a leitura. Sou daqueles que devoram livros. Gosto muito também de esportes, jogo tênis e gosto de acompanhar futebol.

Letras & Versos: O que te motivou e motiva a escrever? E o que te deixa desanimado?

Leandro Andreo: O fato de ler poesia me motivou a escrever poesia, é um caminho natural. Você descobre ter certa aptidão para combinar palavras e vai evoluindo, mas tudo começa com o gosto por ler poesia. O que me deixa desanimado é a dificuldade em ser lido e publicado no Brasil. As editoras dão pouco espaço para o novo. A Internet dá algum alcance nas publicações, mas não existe nenhum filtro, e isso tira um pouco da credibilidade dos textos divulgados. O mercado editorial me desanima.

Letras & Versos: Qual é o seu livro de cabeceira, aquele que você não abandona nunca? Não vale o seu ;)

Leandro Andreo: Além do meu (risos) o meu livro de cabeceira é Marilia de Dirceu, porque eu adoro a poesia lírica e romântica.

Letras & Versos: Como foi a produção e publicação de “Ivvi”?

Leandro Andreo: Ivvi foi escrito e revisado no período de um ano e meio. Apesar de ser um livro curto, foi muito trabalhoso chegar ao resultado final, principalmente na Coroa de Sonetos, que me ocupou durante alguns meses. A publicação foi pela editora Pandorga, que é uma das poucas que dá espaço para os livros nacionais de autores inéditos. Gostei muito do trabalho da editora, que deu ao meu livro um bom alcance, uma boa tiragem, colocou-o nas maiores livrarias e me propiciou a participação em eventos como a Bienal do Livro de 2014, em SP.
 
Letras & Versos: Gostaria de saber se Ivvi é uma personagem real, e se você se inspirou em alguém para escrevê-la.

Leandro Andreo: Ivvi é uma personagem fictícia. Ela foi criada para o livro, e não o livro criado para ela. Desde o nome até as características foram elaboradas para facilitar a construção do texto, das rimas, das métricas.

Letras & Versos: Quem é o escritor que mais te marcou até hoje?

Leandro Andreo: São vários, é até injusto citar apenas um, mas eu citaria Casimiro de Abreu.

Letras & Versos: O ano já está acabando, então nos conte um sonho para realizar em 2015 e um que já se realizou em 2014.

Leandro Andreo: Em 2014 certamente foi o livro. Em 2015, quem sabe um próximo livro? (risos).

Letras & Versos: O que inspirou você a escrever suas primeiras linhas?

Leandro Andreo: Eu queria escrever poemas de amor bonitos iguais aos do Vinicius de Moraes! (risos).

Letras & Versos: Você tem outros projetos que poderemos ler em breve?

Leandro Andreo: Sim, tenho um livro pronto de poemas que planejo lançar em breve, chamado Muito Veneno e um Pouco de Lirismo, com poemas mais críticos. Acho que vocês vão gostar muito, pois minha poesia está mais madura nesse trabalho. Além deste, estou trabalhando em um Romance misturado com poesia, algo mais inovador, que também deve agradar vocês.

Letras & Versos: O que poderia dizer àqueles que ainda não leram seus livros?

Leandro Andreo: Ah, dêem uma chance para a minha poesia, vai? Não vão se arrepender!

Letras & Versos: E aos futuros escritores brasileiros?

Leandro Andreo: Quero deixar vocês cientes das dificuldades em se publicar um livro aqui no Brasil, e a dificuldade de alcançar leitores. Mas não desistam do sonho de escrever e lançar um livro. Todos estes problemas são esquecidos quando você vê o seu trabalho em uma gôndola de livraria, faz tudo valer a pena!

Leandro, obrigada, mais uma vez, pela entrevista e pela parceria! Todo sucesso sempre!

E aos queridos leitores, deixo o facebook do autor no qual vocês podem ler alguns de seus diversos poemas (aqui) e  onde vocês encontram o livro dele para comprar (aqui).

Beijos e até depois!!!


8 comentários:

  1. Oi Anna, adorei a entrevista. É sempre bom conhecer um pouco mais dos autores.

    Bjs!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jessica! Traremos mais entrevistas com os autores!
      Beijos!

      Excluir
  2. Também fizemos uma coluna assim há um tempo atras la no Blog, é muito legal né?

    Beeeeijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Gio! Eu gosto muito, pois sempre conseguimos saber mais sobre o autor que lemos e amamos.

      Excluir
  3. Muito legal a entrevista. Não conhecia o autora ainda. O gênero não é um que gosto muito de ler, mas boa sorte ao autor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Sil? Eu amo poesias, a melodia, a métrica e o conteúdo são tão importantes quanto a música em minha vida.

      Excluir
  4. Oi! Parabéns pela entrevista! Adorei.

    Não conhecia o autor e nem tanto a obra.

    Espero um dia ler, pois, afinal, nosso Brasil tem ótimos escritores com ótimas obras, haha :3

    Abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhonatan, pelo que Karol me falou, esse livro é ótimo! Já estou na lista de quem vai pegá-lo emprestado! kkk

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída