Slide

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Se Eu Ficar - Gayle Forman







Editora: Novo Conceito 
Páginas: 223
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais - mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... é o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente - e também o que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...





Em Se Eu Ficar, a história gira em torno da escolha de Mia, entre viver ou não viver, após o trágico acidente que tirou a vida de sua família. Do coma, ela vive uma experiência fora do corpo físico, onde acompanha os acontecimentos no hospital onde está internada.

Ela vê o sofrimento dos familiares, a união entre seu namorado e sua melhor amiga para conseguirem visitá-la. E faz reflexões sobre a vida que teve e a vida que a espera.

A narrativa é em primeira pessoa e intercala o presente e o passado vivido por Mia. Onde ela conta acontecimentos que marcaram sua relação com a família, a melhor amiga, e o namorado Adan.

Se Eu Ficar foi uma leitura um pouco decepcionante para mim. Eu não consegui sentir tanta profundidade na história, muito pelo contrário, achei tudo muito superficial, o romance pouco explorado, e a narrativa um tanto inerte.

É um livro bem escrito, no entanto me deixou com a impressão de ser apenas uma introdução para o segundo volume, no qual imagino a história vai realmente acontecer. Apesar disso, de uma forma geral eu até gostei do livro, por ser uma obra bem construída e agradável de se ler.

Indico o livro para quem goste de dramas.



10 comentários:

  1. Não achei o livro superficial, mas não é um dos melhores como foi pintado. Eu curti no final das contas foi uma ótima leitura. Bom...agora o segundo livro Para onde ela foi é muitoo bom! Eu favoritei. kkk
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol!
    Eu também me decepcionei com "Se eu ficar" e também achei que faltou profundidade. Na verdade, achei que pela situação em que a Mia se encontrava, faltou transparecer mais emoção.
    Pelos comentários que tenho visto, "Para onde ela foi" é sim bem superior ao primeiro livro, mas eu não vou conferir. Você vai?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Está ai um exemplo do que o marketing pode fazer. Esse foi um dos livros que mais esperei ler e encontrei muito mais resenhas negativas do que positivas dele. Concordo com você. A trama é boa, deveria ser uma excelente história, mas a superficialidade não convence o leitor.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não posso falar que não me emocionei com esse livro. Sim, foi bem envolvente.
    Mas não senti vontade de ler a continuação. Então foi algo bem.... legal. Só.
    Beijos Karol
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Karol, a cada resenha que leio penso "Será que só eu que não leu esse livro ainda?" Para ter ideia nem o filme assisti, pois quero ler antes RSR Mas ao menos já tenho o livro e o volume 2 aqui na estante.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Não li o livro ainda e nem sei se chegarei a fazer essa leitura. Acredito que não vou gostar tanto

    Beijos
    www;amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, jura? Na verdade ouvi muita gente falando que o segundo volume que nem precisava existir. Bom, não sei o livro, mas pelo menos o filme ficou muito bom!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre Readgeek, vem descobrir o que é!

    ResponderExcluir
  8. Sou uma ferrenha defensora desse livro desde quando ele ainda era do Rocco. Acho o enredo emocionante e os personagens muito reais. Chorei tanto com esse quanto co o filme e a continuação é melhor ainda, eu pelo menos achei. O Adam é um personagem incrível!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, Anna!
    Eu já li Se Eu Ficar, gostei do livro, mas esperava mais dele. Estou um pouco curiosa para ler o segundo, pois estou com esperança que ele seja melhor.
    Beijinhos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Esse é um livro que apesar de ter tantas críticas diversas (positivas e negativas) não consigo acabar com minhas expectativas, tanto do livro quanto do filme. O fato da Mia ser musicista por si só já me encanta.
    Estou esperando uma oportunidade pra conseguir o livro. Depois disso vou fazer a festa uhauhahuuaa
    Beijos!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída