Slide

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Pensando bem - Sendo Civilizado



As pessoas costumam reclamar demais da nossa sociedade atual, dizendo que é intolerante, excludente e julga sem pensar duas vezes. Acho esse posicionamento muito exagerado. Viver bem em nossos dias é extremamente simples, tão simples que resolvi elaborar aqui um rápido guia sobre como se dar bem em nossa civilização.


Primeiramente, você precisa ser uma pessoa gentil, ter empatia, considerar os sentimentos dos outros antes de tomar decisões... Não, espera aí, enganei-me. Quem faz isso é taxado de imbecil, considerado uma pessoa fácil de enganar, e por isso nunca será reconhecido. Você precisa ser durão, não pode ligar pra opinião de ninguém, faça o que lhe vier à cabeça, fale o que tiver vontade sem se importar... Não, não é isso. Se fizer isso, vão te chamar de maluco, inescrupuloso, talvez até de "rebelde sem causa".

Vamos tentar um tópico diferente. Você deve assistir aos meios de comunicação em massa, confie neles. Leia somente livros que tenham alcançado o primeiro lugar na lista dos mais vendidos, ouça só o que toca nas rádios.... Ah, claro que não, esquece. Quem faz isso é claramente massa de manobra, uma pessoa que não pensa por conta própria, não usa nem um milésimo do cérebro gordo que tem na cabeça. O jeito certo é: só confie em informações vindas direto da fonte. Se te contarem que o papa morreu, só acredite se ele mesmo te disser! Só leia livros publicados até o século XIX, veja séries de TV com menos de um milhão de espectadores por semana, e música só se for de artistas que no máximo uma pessoa do seu círculo de amizades conheça. Mas calma aí, o que eu estou dizendo? Esse tipo de pessoa é intragável, são aqueles hipsters nojentos que se acham melhor que todos, ô raça.

Tudo bem, vamos tentar política. Não seja de esquerda, por favor, porque esses são os piores, não sabem do que estão falando. Aquelas coisinhas que acreditam em uma utopia embolorada e querem instalar a ditadura do proletariado, como se já não tivesse dado errado o suficiente. Esse tipo de gente não tem futuro. E muito menos quem é de direita, malditos elitistas que só pensam no próprio umbigo. Acham que só a economia importa, vão deixar o mundo na mão das grandes corporações, e depois morrer sem oxigênio enquanto os milionários riem da cara deles em suas cúpulas ventiladas. E nem pense em dizer que tem uma opinião mais centrada, porque aí vão te chamar de indeciso e fraco.

Mas enfim, o que você tem que fazer é... Não, você precisa... A técnica infalível... Ah, só fique de boca fechada e dará tudo certo. Ou não, vai saber.


10 comentários:

  1. Olá.
    Adorei o post. É bem complicado tudo isso, gostei do texto.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Vanessa! Realmente, é uma questão muito complicada.
      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Caio!
    Adorei o texto e infelizmente é bem assim mesmo. Infelizmente nós não podemos pensar, falar e nem nada. Acredito que se nos tornarmos apenas seres vegetativos ainda teriam do que reclamar. Enfim, o ser humano é um bicho complicado. kkkkk

    Abraços,
    Blog Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Pois é, acho que julgar é uma coisa tão presente em nós que nem percebemos às vezes.
      Abraços.

      Excluir
  3. Adorei o sarcasmo. Realmente reféns da esquizofrenia do mundo pós-moderno. Parabéns por cada linha.

    Café com Letras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Andreza! Essa situação é realmente de incomodar, algo que precisa ser mais discutido por aí.
      Abraços! ;)

      Excluir
  4. Olha gostei muito do seu ponto de vista no texto
    Achei bastante interessante. Acho que você levantou assuntos muito importantes
    e que todos deveriam ler, até porque o respeito na sociedade hoje em dia tá triste.
    E eu vejo um querendo prejudicar o outro, principalmente na politica. Você viu esse ano que horror que foi?
    Então...Acho que não tem como argumentar...fazer algo justo e honesto, porque não existe. As pessoas ainda tem que aprender muitas coisas sobre o RESPEITO que é o mais importante !

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Silvana, as coisas tão feias. As campanhas esse ano deram um show de baixaria, e os eleitores também. É só mais um reflexo do que nos tornamos, infelizmente.
      Feliz que tenha gostado do texto.
      Abraços! :)

      Excluir
  5. Oie Caio =)

    Parabéns pelo texto!
    Realmente as vezes a gente meio que "perde" a fé nas pessoas, as temos que continuar acreditando e principalmente fazer sempre a nossa parte.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ariane, não podemos deixar que esses momentos de descrença nos dominem. E obrigado, fico feliz que tenha gostado.
      Abraços! :)

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída