Slide

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 e Expectativas 2015


Hey gente!! Nós estamos nos últimos momentos de 2014 e essa é a hora de falarmos do ano que esta terminando e daquele que virá, nos trazendo 365 páginas em branco diversas novidades! E aqui no L&V hoje tem uma breve retrospectiva 2014 e algumas expectativas para 2015.

1- Quantos livros você leu em 2014 (até o dia da postagem)?
Anna – Até agora e segundo o skoob, porque eu nunca lembro, são 42.
Karol –   Não faço ideia! Hahaha O ano foi muito corrido, com isso não atualizei muito o skoob e perdi o controle das minhas leituras.
Caio – 38 livros

2- Qual o melhor livro lido?

Anna – Agora é o momento sofrimento, porque sou indecisa que dói!! kkk. Mas vamos lá, eu escolhi “Fênix: a ilha”, ele me marcou pela força do personagem, por ser envolvente e pelos trechos incríveis!
Karol – Como Eu Era Antes de Você. É uma obra tão bela, e tão reflexiva que me fez mudar minha forma de ver a vida.
Caio – Escolher um só é muito difícil, mas vamos lá. Diria que foi Fahrenheit 451, do Ray Bradbury.

3- E o pior?
Anna – Infelizmente, foi "Luar de Sangue". Eu tinha tantas expectativaS, eram bruxas e vampiros, era para ser incrível, afinal a sinopse prometia o prólogo era incrível! Mas foram tantas falhas que não deu.
Karol – Legado de Sangue. Foi uma leitura muito desagradável, da qual não obtive proveito algum. Se eu não tivesse que resenhá-lo para o Arca Literária, nem o teria terminado.
Caio – A coisa mais difícil de acontecer comigo, como leitor, é haver um livro que eu leia e não goste de nada. Quase sempre algum aspecto da história me interessa, por isso essa pergunta também é complicada. Mas devo dizer que o livro mais fraco que li esse ano foi O Destino do Tigre, da Colleen Houck. A série como um todo nunca me agradou muito, e com a conclusão dela não foi muito diferente. Mas respeito, claro, quem adora A Saga do Tigre.

4- Cite dois que não são nem o melhor e nem o pior.

Anna – "Sereia" por ter sido o primeiro livro que eu li com esses seres e por ter sido maravilhoso, além do que eu esperava. E “Entre o amor e o Silêncio” por ter sido um romance que me surpreendeu e envolveu.
Karol – Primeiro Amor e Por Toda Eternidade, foram livros que apesar de não superarem todos os outros, também me marcaram de maneira muito positiva.
Caio – O Grande Gatsby, do F. Scott Fitzgerald, e Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor.



5- Qual livro que leu em 2014, gostou, mas ainda não resenhou?
Anna – Tenho alguns (muitos), mas vou de “Os segredos de Colin Bridgerton”, porque foi um dos primeiros livros que li esse ano e passei o ano todo sem resenha-lo.
Karol – Foram vários. Mas vou citar o mais complexo que foi Cinquenta Tons de Cinza. Eu ainda nem encontrei a maneira mais adequada de abordá-lo e por isso ainda não resenhei.
Caio – Comecei no blog nesse mês de dezembro, e nunca fui de postar muitas resenhas no skoob, portanto não resenhei praticamente nenhum livro que li esse ano. Citando um exemplo: Clube da Luta, do Chuck Palahniuk.

6- Qual tem a melhor capa?
Anna – Houve capas lindas e algumas nem tanto, mas a de “O lado mais sombrio” é uma das minhas favoritas, por ter todo aquele clima fantástico.
Karol – A Elite. Essa foi sem dúvida a capa mais impactante.
Caio – Essa é fácil. A capa de Sangue, do K. J. Wignall, é simplesmente linda.




7- E a mais feia/estranha/que você não gosta?
Anna – Os contos que li foram os de capa mais feia e estranha, mas focando nos livros tem que ser "Dias Melhores Virão". Ela não feia feia feia, mas eu não gosto dela nem um pouco. Acho que algo melhor poderia ter sido feito.
Karol – Estou citando Maldosas, mas todos os outros volumes dessa série também tem o mesmo estilo de capa, que para mim não faz jus a obra.
Caio – As capas dos clássicos publicados pela Ciranda Cultural são as mais estranhas, de longe. A de O Alienista, do Machado de Assis, é destaque nesse quesito.

8- Conte uma surpresa literária que você teve em 2014 (positiva ou negativa).
Anna – “Entre o amor e o silêncio” sem dúvida! Porque esse ano, os romances românticos que tinham várias páginas foram um pouco aquém do que esperava e esse aqui, não! Ele foi viciante!
Karol – Minha maior surpresa foi o livro Bela Maldade. Comprei por cinco reais na Saraiva, apenas porque estava muito barato. Comecei a ler sem expectativas e me deparei com um suspense complexo e extremamente bem construído. Entrou para a lista de melhores livros que li na vida. 
Caio – A maior surpresa que tive esse ano foi com certeza Os Garotos Corvos, da Maggie Stiefvater. Apesar dos elogios que já tinha ouvido, nunca esperaria encontrar um livro tão fascinante, envolvente e com uma atmosfera tão única. Um dos favoritos do ano que recomendo a todos.

9- Qual adaptação mais aguardada para 2015?
Anna – Essa é fácil: Insurgente!
Karol – Essa pergunta me divide, não tenho como escolher um só. Estou aguardando muito ansiosa as estreias de Cinquenta Tons de Cinza e de Como Eu Era Antes de Você.
Caio – Eu realmente não estou muito empolgado para nenhuma adaptação que vai sair ano que vem. Acho que posso citar, no entanto, A Esperança - Parte 2 como a mais aguardada.

10- Cite três livros da sua “Meta 2015”.
Anna – Ainda não defini todos, mas desses três tenho certeza: Os segredos de Landara, Quero ser Beth Levitt e Ex-heróis. (Os quais eu já deveria ter lido)
Karol – Cerberus, Inferno, e Se Eu Ficar. Estes eu queria ter lido ainda esse ano mas não consegui. Serão as minhas primeiras leituras de 2015.

Caio – Construo minha meta ao longo do ano, conforme compro os livros, por isso só posso citar os que lerei logo nos primeiros meses. Entre eles estão Os Miseráveis, do Victor Hugo, 1Q84 - Livro 1, do Haruki Murakami, e Cinder, da Marissa Meyer.


Um beijo a todos e até depois! E que 2015 consiga ser espetacularmente bom!!!




49 comentários:

  1. Meninas do meu coração... vamos do começo... Caio como você não gostou do Destino do Tigre?? rsrs brincadeira, eu amo a série mas esse último livro não foi muito bom não. Karol li Legado de Sangue pelo mesmo motivo que o seu e concordo com tudo que você disse. Anna, você convenceu... Preciso ler Entre o amor e o silêncio. Amei o post!!!

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Pois é, não gosto muito da Saga do Tigre, apesar de saber que ela têm MUITOS fãs. Terminei mais por curiosidade mesmo, mas pra mim o mais bacana foi A Viagem do Tigre.
      Abraços! :)

      Excluir
    2. \o/ Que bom!! Entre para o time das apaixonadas por esse livro! kkkk

      Excluir
  2. Olha eu sinceramente quero dar os parabéns para todos vocês aqui do blog, porque amei a retrospectiva que vocês fizeram. Eu vi que a Anna elogiou bastante o livro Entre o Amor e o Silêncio e ainda nao tive chance de ler. Eu comprei o meu na Bienal de SP e depois sem eu saber eu ainda ganhei da autora de presente no qual tá sendo sorteado no momento. Enfim...Mas tipo, quero muito ler, porque todos tem comentado muito bem do livro.

    Outra coisa também que achei bacaba a Karol ter comentado foi das capas de PLL - MALDOSAS, porque realmente todos os livros tem o mesmo estilo. Eu li até o destruidoras e gostei, mas eu dei minha coleção para poder comprar o BOX. Assim que comprar eu pretendo continuar com a leitura. Mas mesmo assim eu acho que poderiam ter feito capas diferentes mesmo. Porque seria muito mais bacana.

    Gente dois livros que estou tentando comprar e que não consigo de jeito nenhum é CINDER E SCARLET
    Na saraiva um deles tá em ebook, mas queria o físico, pois todos falam muito bem da obra. Espero ainda conseguir compra-lo.

    Parabéns pela postagem...adorei mesmo =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana, que bom que gostou da retrospectiva! Sobre Cinder e Scarlet, eu estava com o mesmo problema que você, realmente está esgotado em todos os sites. Acabei tendo que comprar em inglês no Book Depository. Espero que façam outra tiragem logo.
      Abraços. :)

      Excluir
    2. Obrigada, Sil!!! :D Leia o livro Entre o amor e o Silêncio, vai valer a pena! :D

      Excluir
  3. Oii
    Que legal a retrospectiva de vocês.
    Eu quase a mesma coisa que a Anna, li 40 livros, isso porque o skoob me lembrou haha
    Fiquei curiosa diante dos elogios para o livro Entre o amor e o silencio.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O skoob é nosso aliado de todas as horas! kkkk Letícia, leia! :D

      Excluir
  4. Adorei a postagem, ai acho que esse ano eu fui et por ter lido 80 livros. Me sentindo um et mesmo.

    Preciso ler Murakami, preciso mesmo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera conseguir ler oitenta! xD
      Também tô muito curioso com essa trilogia. Aliás, vai ser minha próxima leitura.
      Abraços.

      Excluir
  5. Finalmente achei alguém que não curtiu a saga do tigre.... Nossa, eu desisti no segundo e não consegui ir adiante.....
    de tudo que li isso foi o que ficou mais forte hahahaha

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente EU achei alguém que não curtiu. haha
      O segundo livro é o pior de todos, realmente. Eu terminei a série porque sou curioso demais, e achei que pudesse ter alguma virada espetacular, mas não rolou.
      Abraços! ;)

      Excluir
  6. Oie,
    sério que acho muito ruim o Destino do Tigre?
    adorei as escolhas.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Não é que tenha sido terrível, mas foi o pior em comparação aos outros livros que eu li esse ano. Foi um ano de leituras muito boas, e fica difícil escolher a pior.
      Abraços!

      Excluir
  7. Gente, adorei a retrospectiva de vocês. "Fahrenheit 451" estava na minha meta de 2014, mas acabei não cumprindo. Espero lê-lo em 2015. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaína. Você precisa ler Fahrenheit 451, é com certeza um livro que faz pensar e rever muita coisa.
      Abraços.

      Excluir
  8. Olá.
    Ah, eu não consigo nem contar com o skoob pra marcar, então coloco tudo o que eu li, fiz resenha e afins, na minha agenda UAHSUAHS Sou totalmente esquecida, então preciso fazer isso pra dar certo. Adorei a retrospectiva de vocês. Fênix A Ilha é incrível, um dos melhores que li esse ano também *-* Enfim meninas, espero que vocês tenham um 2015 ainda melhor, que venham ótimas leituras e bons momentos pra vocês.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    thisadorablething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Vanessa!
      Eu já sou péssima com agendas. Sempre esqueço delas, então tenho que optar pelo skoob e lembretes no celular. kkkk Fênix foi incrível! Tudo de bom para você também!
      Letras & Versos

      Excluir
  9. Oi pessoal.
    Adorei esse formato de retrospectiva de vocês.
    Eu li 74 livros esse ano, e alguns dos citados como O Destino do Tigre, Sereia, O segredo de Colin Bridgerton, Se eu ficar.
    Comecei a ler Fênix A Iha e realmente achei o personagem incrível, preciso concluir a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela quantidade, quem sabe um dia te alcanço! Mas acho difícil... Termine Fênix assim que possível o Carl é ótimo e a história também!

      Excluir
  10. Os Garotos Corvos e Entre o Amor e o Silêncio são livros ótimos, gosto muito dos dois, sendo que o primeiro li ano passado! Esse ano li 90 livros e fiquei chateada, queria ter cumprido a meta e chegado aos 100 =/.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Garotos Corvos é realmente incrível, Inês. Já comprei a continuação, mas fico com medo de ler e ficar muito ansioso para o lançamento do próximo livro.
      Abraços.

      Excluir
  11. Oie pessoal =)

    Gostei bastante da retrospectiva de vocês.
    Li 57 livros esse ano, mas a grande maioria foram livros que eu gostei bastante.

    Feliz Ano Novo!
    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! O meu ano foi assim também. Não muitas leituras (li muito menos que você rs), mas a maioria esmagadora foram livros que eu gostei demais.
      Abraços.

      Excluir
  12. Gostei bastante da retrsopectiva, condiz bastante comigo.
    Obrigada.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a retrospectiva!! Encontrei alguns pontos em comum como por exemplo a capa de "O lado mais sombrio" é mesmo linda, e o livro "Como eu era antes de você" também foi um dos meus preferidos!! Parabéns pelo post. Adorei!
    Café com Letras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apaixonei pela capa e O Lado mais Sombrio, é tão linda!! <3

      Excluir
  14. adoorei
    eu quero muito ler, como eu era antes de voce !


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Luana! Também estou querendo muito ler os livros da Jojo.

      Excluir
  15. Oi pessoal!
    Adorei a retrospectiva de vocês, bem diferente!
    Farenheit 451 foi um livro inesquecível, mas anos que eu li mas ele me marcou.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora. Fahrenheit me fez refletir como só uma ótima distopia conseguiria.
      Abraços.

      Excluir
  16. Gostei muito da retrospectiva. Eu amei Como eu era antes de você. Quando li Bela maldade foi uma surpresa para mim também. Tenho muito interesse em ler Fênix, a ilha e Entre o amor e o silencio.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Sil! São dois ótimos livro, tente ler assim que possível! Eu estou louca para ler Bela Maldade, quem sabe esse ano... hehe

      Excluir
  17. Como eu era antes de você também quase revolucionou o meu ano! Nunca haverá livro mais perfeito do que esse ahahaha e também me decepcionei com a saga do Tigre, a história toda foi tão bem desenvolvida, e o final deixou um pouco a desejar, embora já fosse óbvio qual seria. Também gostei de Primeiro Amor! É bem fofo, não estava esperando pelos acontecimentos marcantes dele. Garotos Corvos é perfeeeito <333 não tava esperando grandes coisas também porque não gostei da outra série da autora, mas caramba, esse livro é mágico *-*
    Feliz ano novo pra vocêees! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem post novo sobre o desafio que realizamos, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Eu já esperava que esse último livro da Saga do Tigre não me empolgaria, porque desde o primeiro não curti tanto, mas a curiosidade foi maior. rs
      Mal posso esperar para ler Os Ladrões de Sonhos, mas vou esperar anunciarem a data de lançamento do terceiro livro aqui no Brasil, porque senão a ansiedade me consome.
      Abraços.

      Excluir
  18. Oi! Adorei saber mais sobre suas leituras de 2014 e as metas para 2015. Espero que todos consigam cumprir suas metas! Tenho muita vontade ler Como eu era antes de você, deve ser lindo! :)
    Feliz ano novo!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!! Nós também esperamos cumprir! kkkk Mas eu não tenho tanta esperança!

      Excluir
  19. Oi meninas (e menino, rs!), tudo bom?
    Acho que essa é a minha primeira visita por aqui e já de cara amei o blog <3
    Ainda não li "Entre o amor e o silêncio", mas estou cheia de expectativas..
    Amei "Feita de fumaça e osso".. A continuação não foi tão positiva, mas estou ansiosa pelo desfecho da trilogia.
    Adorei "O lado mais sombrio", mas também não foi um dos meus favoritos.
    Eu também não faço ideia de quantos livros li em 2014.. Meu skoob é mega desatualizado ahhahaha
    Grande beijo e feliz 2015 ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati, sem o skoob eu não saberia nem metade! kkkkk Entre o Amor e o Silêncio é muito bom.

      Excluir
    2. Oi, Thati! Estou lendo Dias de Sangue e Estrelas no momento, mas ainda estou bem no começo. Pretendo resenhar os livros da série por aqui em breve.
      Abraços.

      Excluir
  20. Também li 42! Nova meta? 50! E vamos torcer para conseguir, HAHAHA
    Adorei o post!
    Beijos meninas e feliz 2015!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na mesma, Alê!! Ótimo 2015 e boa sorte com a meta!

      Excluir
  21. Muito legal a retrospectiva de vocês :) Bom vamos aos comentários hahaha Estou bem ansiosa agora para ler o nacional Entre o Amor e o silêncio, só ouço elogios e depois dos seus comentários Anna eu vou adiantar minha leitura para esse mês de Janeiro. Em fevereiro também irei aos cinemas ver a adaptação de Cinquenta Tons de Cinza - apesar de não ter terminado a leitura ainda rs mas acompanho desde The Fall o trabalho do Jamie Dornan e estou bem curiosa para ver ele como o Sr. Tons de Cinza - Caio, espero que você não chore muito lendo Os Miseráveis nesse ano (Eu chorei demais hahahaha mas eu sou meio fácil pra chorar então talvez você nem pisque hahahaha) ahh e Karol, Se Eu ficar é lindo demais <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!! Adiante a leitura, vale a pena! E logo mais teremos um novo livro da autora! Quero ver a resenha, ok?

      Excluir
    2. Será que eu choro? Coisa mais difícil é eu chorar lendo um livro. Mas vamos ver! haha
      Abraços.

      Excluir
  22. Olá!!!
    Passando aq pra comentar, mega atrasada , pq convenhamos, já é 2015!!
    Amei a retrospectiva do blog!! Bem diversificada, e legal pq cada um tem uma opinião diferente e eu penso q isso só tem a enriquecer mais o post.
    Nossa Caio!! Vc ñ gostou da saga do tigre? Sempre tive vontade de ler por conta das capas, eu acho elas lindas!! Já ouvi alguns comentários, mas a maioria foram positivos.
    Gaby, agora eu vou colocar na meta de 2015 Entre o Amor e o Silêncio. Sempre gosto de apreciar a capa dos livros, e esta está super linda!! Já vi alguns trechos do livro, super bacanas!! E bem aqueles trechos que te motivam a ler mais e mais.
    Também está na minha listinha pra 2015 por toda a eternidade!
    Esse ano q passou ñ li muito, mas agora em 2015 espero q tudo de certo, e que consiga ler mais do que os 30 (aproximadamente, pq sinceridade, ñ recordo...) que li em 2014!! Dessa vez vou ter q atualizar o skoob ... E passar mais vezes por aqui!!
    Sem contar também que estou super empolgada com as adaptações pra 2015!! Só espero q eu ñ me decepcione.. E os mais esperados com certeza é Insurgente!!! E a segunda parte de a Esperança!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Jéh! Coloque mesmo! Mas lembra da condição de empréstimo, ok?
      Ah, é Insurgente nas cabeças!! kkkk

      Excluir
    2. Pois é, Jéssica, já fui apedrejado tantas vezes por não curtir essa saga. haha
      Mas é a vida, não é?
      Abraços.

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída