Slide

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ivvi - Leandro Andreo







Sinopse: Quando tu, bela Ivvi, conheci, meu mundo se virou completamente. Desalento, que outrora era aparente, perdeu-se de repente. Eu sorri. Os dias se passavam, percebi que tu não me saías mais da mente, eras tão jubilosa e, certamente, a mulher mais bonita que já vi. Ivvi é uma personagem não só desta obra, mas da vida de todos. Todos nós temos alguém na vida que nos inspira, que tira o melhor de nós e que permite manifestações tão verdadeiras como as mensagens de Amor dos poemas deste livro. A personagem Ivvi irá ultrapassar os limites destas páginas e irá refletir na Ivvi real que habita na vida de cada leitor.
Editora: Pandorga
Páginas: 120




Olá pessoas! A resenha de hoje é muito especial, porque hoje venho falar de uma obra de um dos gêneros literários com os quais eu tenho maior proximidade, a poesia! Fiquei muito feliz com a indicação para resenhar o livro do parceiro Leandro Andreo, e mais feliz ainda com o que li, pois a escrita do mesmo e a própria verdade e profundidade com a qual escreveu sua Ivvi, me tocou profundamente, e até mesmo me fez lembrar grandes clássicos de nossa literatura, como Marília de Dirceu de Tomás Antônio Gonzaga.
Em Ivvi, o poeta utiliza-se de todos os recursos mais característicos da poesia clássica, construindo uma obra rica em musicalidade, métrica, as rimas bem evidentes, e o uso de refrões. Cada recurso utilizado na construção do texto, é absolutamente harmônico com aquilo que o autor pretende narrar, nos proporcionando sensações, e revelando a grandeza dos sentimentos. 
Ivvi, é uma história rimada. A narração mais poética de todos os anseios, medos, angústias e desejos de um alguém que ama. Através dos versos, vemos a evolução do sentimento e da relação entre o eu lírico e sua musa. Todos os altos e baixos, as razões e desilusões de se amar.
Ivvi é uma obra com caracteristicas clássicas, e ao mesmo tempo atemporal. Indico para todos, mas em especial para aqueles que apreciem a boa poesia, e o ato de falar do amor.



Trecho:
Carecendo opiniões,
Para tuas decisões,
Permito-te alguns conselhos.
Se não te sentires linda,
Mesmo que loucura infinda,
Quebro todos os espelhos.
Ivvi me pede,
Pede que eu dou,
Nada me impede,
Servo teu sou.

Classificação:

4 comentários:

  1. Oii
    Gosto de narrativas meio poéticas. Eu tenho muita curiosidade de ler este livro, pois todos elogiam.
    Essa capa nem se fala, pois acho ela linda. Adorei saber sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo a poesia. Acho que não tem um dia na minha vida no qual eu não lembre de um verso, especialmente do Fernando Pessoa.

    Achei sua resenha tão cheia de sentimento! Tem um apelo lindo, convida a leitura do livro com força! #Amei

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Adoro poesia e fiquei extremamente curiosa com a proposta do livro, realmente me interessei.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    não conhecia o livro e confesso que não é meu estilo de história, mas achei bem legal sua resenha. Me deixou curiosa

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída