Slide

domingo, 28 de dezembro de 2014

Estrada Livre – Naila Barboni





Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 470
Sinopse: Duas famílias prestigiadas lutam juntas contra monstros descobertos pela frota de Cabral. No entanto, passam a ser rivais após uma promessa ter sido quebrada por uma delas. Barone e Valfenir terão, no fim de sua linhagem, dois jovens que irão se unir para continuar a missão de suas famílias e acabar com essa rixa. Lilith Barone, com seus poderes especiais, descobre que terá a função de lutar para combater inúmeros demônios. Para isso, precisa de Estrada Livre, a espada que irá ajudá-la a enfrentar essas terríveis criaturas. O que ela ainda não sabe é que, enquanto luta para acabar com monstros externos, abriga um dentro de si, talvez muito maior do que todos os outros.





Estrada Livre foi para mim uma surpresa muito agradável. Iniciei a leitura sem muitas expectativas, e me encantei pela obra. 
Bernardo e Lilith carregam consigo um legado de família, a missão de combater os monstros que caminham sobre a terra, e também uma grande rivalidade entre famílias, por causa de uma traição no passado das mesmas. Bernardo se aproxima de Lilith após receber em um sonho a visita de Enzo, o falecido avó da garota, que confere a ele a missão de ajudá-la a aceitar seu destino, para que tenha a chance de sobreviver.
Estrada Livre é um romance sobrenatural temperado na medida certa. O amor que nasce entre Bernardo e Lilith é gradativo e profundo, de modo a tornar discutível uma rivalidade secular entre as famílias de ambos. Encantou-me a forma tão verdadeira e pormenorizada com que a autora construiu o romance entre os dois, e o Bernardo é realmente apaixonante. 
Conforme a história avança, o sobrenatural vai ganhando cada vez mais espaço na trama. Traz em suas páginas diferentes mitologias – demônios, vampiros, lobisomens, referências a textos bíblicos, entre outras.
A história, contada em tempo presente, apresenta também acontecimentos históricos do passado das famílias dos protagonistas, e cada um desses acontecimentos está diretamente ligado aos mistérios que envolvem Lilith.
A leitura de Estrada Livre foi bastante agradável, não só pela temática interessante, mas pela forma objetiva como a autora a trabalhou. Cada capítulo foi uma explosão de descobertas, e a cada fato revelado, novos mistérios surgiam me fazendo querer descobrir, e terminar logo o livro. Mal terminei de lê-lo e já estou louca pela continuação.
Indico a obra para todos os públicos, mas especialmente para quem goste de romances sobrenaturais.



8 comentários:

  1. Oi!
    Já vi esse livro várias vezes, mas confesso que não daava nada por ele. Sua resenha me fez mudar de opinão.
    Adoro livros com temática sobrnatural e, esse parece ser encaixar muito bem ao meu estilo.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Ando meio saturada de romances sobrenaturais, teve uma época em que isso era praticamente tudo que eu lia, rsrs. Mas vou tentar dar uma chance, gostei da resenha.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa não conhecia o livro que vergonha!
    Gostei da premissa, fiquei interessada, vou anotar a dica

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, Karol. Eu ainda não li, mas gostei bastante dessa capa.
    Leria, sem dúvidas

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  5. Karol, faz tempo que não lia nenhum romance sobrenatural! Gostei da sua resenha e indicação, vai pra minha listinha!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa capa e adoro romances sobrenaturais, por isso vou colocar na minha lista que acho que irei gostar de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Anna! Eu não curti este livro, esperava mais dele e minhas expectativas não foram atingidas, mas fico feliz que tenha gostado.

    Te desejo um ótimo 2015!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Um livro cuja capa é uma menina com uma espada na mão, já começa bem para mim. "Estrada Livre" já começa com +1 e depois de sua resenha, ele já está na minha lista de quero ler! Gosto de romances sobrenaturais!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída