Slide

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Entre o Amor e o Silêncio – Babi A. Sette


Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 527
Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?


Hey gente! Quando vi o tamanho desse livro fiquei preocupada, porque minhas últimas experiências com romances românticos que tinham muitas páginas não corresponderam minhas expectativas. Só que a Babi conseguiu quebrar esse medo desde as primeiras páginas e já na primeira noite tive que me obrigar a não continuar após as 2 horas da manhã...


Francesca está escrevendo rapidamente o prólogo do seu livro. Não, rapidamente é pouco! Ela esta escrevendo vorazmente, inspirada pela dor. A dor da traição causada por seu quase noivo, Vince. Agora? Teria que recomeçar. Contava com o apoio dos seus amigos, Tom e Olívia, dos personagens do livro que escrevia e de um trabalho voluntário em um hospital, onde leria para os pacientes.
Ela leria para um homem lindo, Mitchell, que aos poucos ganharia o coração de nossa garota, mas ele estava em coma e ela não entendia como podia se ligar tanto em alguém inerte. Depois de algumas reviravoltas, Mitchell acordou e a tratou como tratava a todos: da forma mais fria e cruel possível. Ela ficou depressiva e precisou de muita força para recomeçar.
Enquanto isso Mitchell seguia sua vida, sendo o mesmo economista de sucesso, só que não o mesmo homem, pois agora sonhos vivíssimos o perseguiam e eles eram narrados por uma voz que o atormentava e envolvia. Esses sonhos eram tão fortes que ele se viu obrigado a desenterrar talentos outrora guardados.
Algum tempo se passa e mais novidades surgem na vida de Francie, algumas sobre seu livro, outras sobre seu pai e a família paterna, todas importantes para o desenvolvimento e crescimento da personagem. E Mitchell encontra em uma livraria um livro que retrata todos os sonhos que vinham atormentado-o e ele decide que procurará a autora, essa decisão vai ser essencial para que ele cresça. E nosso casal se reencontre. Falando em personagens, eles foram bem construídos envolvem-nos aos poucos e quando vemos já os amamos e queremos bater neles por algumas atitudes. E em vários momentos.
 Mas chega de história, contei tudo isso porque a sinopse não faz jus a quantidade de acontecimentos e reviravoltas que o livro contém. E as que comentei não são nem metade do todo. 
A narração é em terceira pessoa principalmente sob a ótica de Fancie e Mitchell, feita de forma poética e melodiosa. São tantas emoções e sensações que os capítulos, algumas vezes sendo um pouco maiores do que prefiro, passaram bem rapidamente. E eu devorei a história. enredo foi desenvolvido no tempo certo, pois nas relações construídas ninguém acreditaria se fosse rápido de mais. Só notei alguns errinhos leves que a revisão deixou passar, nada grave.
A diagramação é simples e a fonte tem um tamanho bem agradável, folhas em papel pólen. A capa é linda, além de ter as cores que amo! 
Não sei para quem indicar, acho que se você gosta de romances e não tem medo de várias páginas (seja corajoso/a), deve ler. Pela narrativa, pelos personagens, pela história, pelas mensagens e discussões.
Finalizo com alguns quotes e pedindo desculpa por ter escrito tanto, acho que me empolguei.

– Deus enviou a ele a pessoa mais teimosa, obstinada e amorosa que eu conheço. Se você não puder ajuda-lo, ninguém no mundo poderá.

– N – Francesca Wiggs.
– Ocupação?
“Minha mente, meus sonhos e talvez algo mais” – respondeu em silêncio.


6 comentários:

  1. Que capa linda! E que enredo! Já havia me interessado pelo livro, em razão da capa e da sinopse, agora depois dessa resenha meu desejo de ler o livro foi ainda mais alimentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguimos de deixar curiosa para lê-lo, Andreza! Acredite, vale a pena!

      Excluir
  2. Oi Anna, tudo bem?
    Nossa, que capa mais linda! Fiquei encantada por esses tons de roxo!
    Ah, e gostei muito da sua resenha! Não tinha ouvido falar desse livro ainda, e pela sinopse me pareceu mais um romance qualquer. Tudo o que você contou sobre o livro me deixou bastante curiosa, e agora simplesmente TENHO que ler esse livro *-*

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei os tons de roxo! <3 Que bom que eu consegui passar que esse livro vai longe ser um romance qualquer :D

      Excluir
  3. Oi, Anna, tudo bem?
    Acho o máximo esse selo Talentos da Literatura Brasileira da Novo Século. O livro parece ter uma narrativa incrível e fiquei realmente com vontade de lê-lo. :)]

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse é um dos meus selos favoritos! Espero que possa ler esse livro em breve! :D

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída