Slide

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Sessão Pipoca - A Culpa é Das Estrelas



Olá pessoas! Depois de dias estressantes onde todas as forças cósmicas resolveram conspirar para que eu não conseguisse montar os posts do blog, aqui estou eu sentada diante de um computador público para provar ao universo que ele não é maior que eu! hahaha

E hoje vamos falar do filme que mais arrancou lágrimas no ano de 2014! 


Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
Minha opinião sobre A Culpa é Das Estrelas não é diferente da da maioria das pessoas que o assistiram, foi uma adaptação bastante fiel a obra de John Green , apesar de eu ter conseguido sentir falta de alguns eventos nele ocorridos. A interpretação de Ansel Elgort e Shailene Woodley, nos papéis de Augustus Waters e Hazel Grace Lancaster não deixou a desejar, e conseguiram transmitir toda a profundidade do relacionamento e o jeito bem humorado de encarar a vida.

Após a leitura do livro pairava em minha mente a dúvida de como seria apresentado o seu final, temi que as câmeras não conseguissem captar seu real significado, no entanto não foi o que o ocorreu e o mesmo correspondeu as minhas expectativas.

Indico o filme para todos os públicos, mas recomendo que a leitura do livro seja feita antes, acredito que o filme terá um impacto diferente para as pessoas que o tenham lido.
  

Trailer:




E por hoje é só!


12 comentários:

  1. Essa história é realmente linda! Eu consegui me emocionar mais com o filme do que com o livro, acredita? Acho que a narração da Hazel cansada um pouco às vezes :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como não chorar com esse filme? Vi três vezes e chorei as três vezes. É muito pro meu pobre coração =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu computador e minha internet também estão provando minha paciência nos ultimos tempos, mas eu vou fazer como você e persistir para provar ao universo que eu consigo kkkk

    Adorei a introdução que você fez ao post e concordo com a sua opinião sobre o filme. Eu também fiquei preocupada se iam conseguir colocar na tela a história, mas eles conseguiram e essa foi uma das melhores adaptações para o cinema de um livro. Eu amei, ri, chorei e me emocionei muito novamente... Comecei a chorar no primeiro Ok! e depois foi só catarse!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente só eu que não chorei? hahaha
      A tecnologia me odeia! hahaha
      Bjs...

      Excluir
  4. Eu não assisti ao filme, meu noivo viu, mas disse que sentiu falta de algumas coisas também.
    Porém, não deixa de ser emocionante

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  5. Estou me segurando para não assistir o filme, eu preciso terminar o livro antes e a minha leitura não está tão legal :/ mas eu vou terminar e ver o balanço geral no fim.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  6. Uns meses atrás eu assisti o filme A Culpa é das Estrelas sem ao menos ler o livro e sinceramente tenho que confessar que o filme é sim muito bonito, mas eu achei ele meio fraquinho de tanto que o pessoal falava que ele era perfeito e tudo mais. Eu esperava mais sabe? Mas o filme não deixa a desejar não, pelo contrário, só achei que pudesse ter mais acontecimentos.

    Outra coisa também, depois de ter visto o filme, quero muito ler o livro, porque todos dizem que é maravilhoso e que tem mais detalhes, por isso vou tirar minhas conclusões após ter a chance de ler, porque tenho certeza que vou gostar. Mas vamos ver né?! hahahaha

    Um filme que assisti ontem foi SE EU FICAR. Eu li os dois livros.
    Assim que terminei de ver o filme eu pude perceber que é melhor que o livro, pois é realmente perfeito por conta das emoções que nos é passado. No livro eu achei isso fraco quando a autora desenvolveu a personagem. Mas eu estou apaixonada pelo filme e pretendo ainda assistir novamente rS

    Enfim...Parabens pela sua resenha.
    Se cuida linda e já estou te seguindo
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo, muito bem adaptado, só não chorei =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída