Slide

sábado, 1 de novembro de 2014

O código do Apocalipse - Adam Blake


Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Sinopse: Depois das investigações de Manuscritos do Mar Morto, a ex-detetive Heather Kennedy recebe um telefonema com uma proposta de trabalho. Um suposto roubo no Museu Britânico precisa ser investigado. Kennedy rapidamente deduz que alguém teve acesso a livros sobre Johann Toller, um profeta europeu louco do século 17. Acreditando que o fim dos dias estava em suas mãos, Toller fez uma série de previsões relacionadas ao Apocalipse e aos eventos que o precederiam. Mas nenhuma delas havia se tornado realidade até então. Agora, pouco a pouco, os sinais se confirmam. Com a ajuda do mercenário e antigo parceiro Leo Tillman e de uma jovem que pertence a uma tribo secreta, Kennedy deve lutar para impedir que a próxima profecia se concretize: a destruição de uma cidade sem nome...

Palavras:

E enfim eu li o livro que me motivou a conhecer a escrita do Adam Blake e olha, se o primeiro foi bom, o segundo foi... Hora de ler a resenha, né? Resenha de Os Manuscritos do Mar Morto: aqui.

A ex-detetive que ao investigar o assassinato de um professor universitário se descobriu envolvida em um dos maiores segredos da história da humanidade tendo como aliado Léo Tillman está de volta. Kennedy depois dos últimos episódios tenta seguir em frente, mas sua nova carreira não está dando certo e sua vida pessoal está um caos.
Uma luz parece surgir com o professor Emil Gassan um dos poucos que também conhece os mistérios tratados no primeiro livro. Emil quer contratar Kennedy para um trabalho na universidade onde ele trabalha, mas o que nenhum deles imagina é que esta nova investigação trará inimigos do passado, que Leo Tillman será fundamental novamente e que uma adolescente chamada Diema está mais envolvida nisso do que se pode imaginar.
O autor segue o mesmo padrão de dar várias pistas e misturar histórias que não possuíam uma ligação nítida. Mas quem leu Manuscritos já pensa (pequeno spoiler)  na sociedade secreta que foi apresentada nele, só que eu preciso dizer que ainda há muito a se revelar sobre ela (se tem, como tem!). (Fim)
Os primeiros capítulos do livro foram levemente confusos, pois aos poucos é que somos apresentados a Diema e ao que aconteceu com Kennedy e Leo no período entre os livros. Além de que em certo ponto várias explicações são dadas para situar os leitores e Bem Rush, personagem que trabalha na universidade que contratou Kennedy, sobre o que aconteceu a 3 anos. E por falar em personagens, continuam tão críveis que eu poderia esbarrar neles por aí.
Gostei muito do primeiro livro e minha ressalva foi quanto há algumas pausas meio bruscas. Nesse livro ou eu estava mais habituada ou elas ocorreram de uma forma melhor. Pois ele foi incrível! Instigante do começo ao fim, com umas partes mais lentas, para o desenvolvimento dos personagens ou situações, mas não foi incomodo.
Com um final eletrizante o autor não só conseguiu corresponder a todas as minhas expectativas, como as superou. Se ele não se superou manteve o nível alto! Simplesmente sou fã do Adam Blake e convido-os a ler as obras dele.

Imagens e Trechos:

Mike Carey - Adam Blake
“Ela se aproximou, cautelosa e lentamente. Não superestimaria suas chances. Observou, calculou e esperou o momento certo. Era um soldado agora, e seu coração rejubilava-se na tarefa que lhe fora confiada. Ao longo de muitos meses, ela montou uma imagem da rede de contatos de Ber Lusim.”

“— Sim, é o clímax das profecias do Toller, claro. Cristo vai descer e destruir os iníquos. Só os justos sobreviverão. Todos esses outros eventos são meramente avisos. Precursores. Eles afirmam que o início do reino de Cristo é iminente.
— Então Ele deve estar mesmo a caminho — Kennedy volveu. — Porque a maior parte dessas coisas já aconteceu.”

“Era o sinal previamente combinado. Embora não houvesse indicação visível disso nos movimentos aleatórios da multidão ao seu redor, a palavra era passada adiante e os Elohim designados para a missão já estavam a caminho.
Não contra a mulher. A mulher esperaria um pouco mais.
Até que eles se livrassem de seus três anjos da guarda.”

Classificação:

12 comentários:

  1. Achei o enredo super interessante,
    mas não leria o livro, pelo menos não por agora.. Não faz meu gênero e tals,
    mas admito que a estória me chamou a atenção, essa é a primeira resenha do livro que leio,
    vou dar uma procurada a respeito dele por ai pra ver o que acho.]]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso mesmo, espero que você venha a dar uma chance a ele.

      Excluir
  2. A Fer resenhou o primeiro volume esses dias no blog. Estou bem curiosa quanto aos livros :)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro, mas me interessei pela história. Por enquanto não posso acrescentar nada na minha meta de leitura, mas assim que puder lerei.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro até parece ser bem bacana, mas realmente não faz meu estilo de leitura, por isso não me interessei.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, se um dia você quiser explorar um novo estilo, esse livro é muito bom.

      Excluir
  5. Oie,
    li este livro faz algum tempo, mas confesso que não curti tanto assim a leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu vou confessar uma coisa: apesar das pessoas recomendarem bem o Adam Blake... e tudo.... e tal... e da sua resenha ser super positiva e tal... eu confesso que sou mais de romance! Pronto, confessei! Suspense não me atrai, várias pistas me confundindo sei lá, eu prefiro me agarrar com a Julia Quinn! Mas que bom que você gostou do livro e ler uma resenha positiva sempre me deixa mais feliz!

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, estou em choque com sua confissão! kkkk Brincadeira, eu também amo as história da Julia! Se tia quiser mudar um pouco, lembre-se do Adam. ;)

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída