Slide

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A Amante Infiel - Jessica Brody

Autora: Jessica Brody
Páginas: 495
Editora: Novo Século
Sinopse: Descubra os segredos de A amante infiel, o romance em que fidelidades serão testadas. Jennifer Hunter é uma belíssima mulher, mas com um trabalho pouco convencional. Com uma identidade secreta, ela ficou conhecida como Ashlyn e, nos últimos dois anos, tem sido contratada por esposas e namoradas desconfiadas para aplicar uma “inspeção de fidelidade” em seus parceiros. Porém, a vida dupla de Jennifer começa a cobrar seu preço e seus dias de inspetora de fidelidade parecem estar contados quando surge o sexy e elegante Jamie Richards. Mesmo sabendo que não há espaço para romances em sua vida, ela se vê atraída por ele e, aos poucos, vai se apaixonando. Mas antes que aposente sua identidade secreta pelo amor verdadeiro, ela assume uma última missão. Um trabalho que irá alterar para sempre suas percepções de confiança, honestidade e amor.



Jennifer nasceu com o dom de desvendar os homens, com apenas um olhar ela é capaz de decifrar sua espécie e suas intenções. Como conseqüência das marcas de um passado doloroso, a garota cria a personagem Ashlyn, com o intuito de cuidar para que as mulheres se libertem de uma vida de ilusão, fazendo dessa a sua missão de vida. Jennifer se transforma em uma inspetora de fidelidade, contratada pelas esposas seu trabalho é detectar nos homens a intenção de trair. A mulher sedutora se apresenta para os maridos de outras mulheres como uma oportunidade para o ato de infidelidade, e assim desmascara aqueles que são infiéis. Por outro lado, aos olhos da família e amigos, Jennifer se apresenta como uma mera funcionária de um banco de investimentos, sem qualquer traço de vida pessoal.


No entanto, as duas faces dessa mesma mulher acabam por se misturar quando lhe é dada a missão de inspecionar o relacionamento de alguém que ela não queria que soubesse de sua vida dupla, e para piorar a situação, sua carreira e sua vida pessoal se vêem ameaçadas, quando um poderoso homem vítima de seu teste descobre quem ela é. Nesse mesmo momento, Jennifer conhece um homem encantador, e se envolve com ele de uma maneira que não pensava ser possível para ela.

A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Jennifer e traz ao longo da história alguns flashbacks do passado da protagonista, o que nos ajuda a entender os caminhos que a levaram a seguir tal estilo de vida. O livro é bastante descritivo, de modo que torna palpáveis os cenários, e sensações ali impressos.

 Apesar de bem escrito, A Amante Infiel não foi uma leitura agradável para mim, mais pela opinião que tenho bem formada sobre o tema abordado, do que sobre problemas objetivos da obra. Apesar de entender as razões da protagonista, eu acho os testes de fidelidade uma atitude extremamente imatura tanto para quem encomenda quanto para quem os executa. Afinal, uma relação onde não haja confiança já está condenada ao fracasso.

Além disso, achei que a história em si acabou se tornando cansativa, pois a autora enrolou muita em divagações e cenas desnecessárias para o desenrolar da história, o que fez com que a mesma demorasse demais para se desenvolver.

Indico o livro para o público feminino.
 



18 comentários:

  1. Oi, Ká. Gostei da resenha e até leria o livro se fosse em outra época, mas não me senti atraída por ele não. A capa é bem bonita, mas a história eu não achei envolvente

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me envolvi muito com a história não... hahaha

      Excluir
  2. Oii tudo bem?
    Essa história não faz parte do meu tipo, sua resenha ficou boa *-*
    Fique com Deus! - Doce Literário
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa é bem bonita. Mas não sei se eu gostaria de embarcar, talvez sim, mas agora acho que não hehehe.
    Também concordo com você. Essa história de testar fidelidade é bem nada a ver, acho que não teria coragem de fazer isso não. E confiança realmente é a base de tudo. Se você chegou a ponto de testar, melhor pensar duas vezes antes de dar continuidade ao relacionamento. Mesmo a pessoa sendo fiel.

    Beijocas,
    Carol
    http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O enredo do livro tinha me chamado atenção, mas depois de sua resenha perdi o interesse.
    Achei que o livro teria algo a mais.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tem seu valor, mas realmente não me envolvi na história...

      Excluir
  5. Oie! Não conhecia o livro, mas não me chamou muito a atenção!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/ligeiramente-casados.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/sorteio-revista-galaxy-p2.html

    ResponderExcluir
  6. Um livro para o público feminino? Não seja feminista (seja) rsrs. HUSAHSUAH! Brincadeiras a parte, rsrs.. O livro parece ser bem bacana por causa da protagonista, gostei da sua resenha, teu blog é lindo :)
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk não acho que homens gostariam de ler isso! Mas enfim... hahaha

      Excluir
  7. Oi Anna!
    Não conhecia o livro, e com sua resenha fico um pouco receosa!
    Acho de deixarei para ler mais para frente...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Apesar da sua opinião sobre o livro não ter sido muito favorável, eu gostei da história e leria o livro. Achei bem diferente do que tenho lido ultimamente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom formar sua própria opinião. Não fez meu estilo mas talvez faça o seu... hahaha Bjs...

      Excluir
  9. Oi Karol! Concordo com você, se não há confiança não há muito sentido em manter o relacionamento, o livro não me atraiu e esta leitura eu deixo de lado.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou taxativa nesse sentido. Sem confiança não há relacionamento...

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída