Slide

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Apresentando os Versos de Elaine Elesbão



Olá Pessoas! Hoje venho falar de Elaine Elesbão, mais uma autora cujos versos tem me chamado a atenção. Vamos conhecê-la? 


Elaine Elesbão tem quarenta e dois anos, é carioca de nascimento e brasiliense de coração.
Leitora voraz desde a infância, resolveu declarar o seu amor também à escrita. As Duas Faces de Uma História foi o romance de estreia da autora, o primeiro da trilogia hot A Escalada de Eva, lançado em Brasília em novembro de 2013, e indo para a terceira edição. A Face Revelada, o segundo livro da trilogia, foi lançado em abril de 2014 na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura em Brasília, em junho na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro, e em agosto na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo; e Face a Face, o último livro da trilogia, será lançado no final de outubro de 2014. No momento, além de divulgar a sua trilogia por todo país, a autora está escrevendo mais um romance que pretende lançar em 2015.

Apesar de se considerar mais romancista do que poetiza a Elaine escreve poemas muito sensíveis, nos quais aborda o amor e os sentimentos humanos de forma profunda. 

Você
Eu tive tanto medo

Caí tantas vezes
Perdi-me em tantos sonhos
Caminhei por entre as sombras

E de repente

O seu olhar é o meu farol
O seu sorriso… O meu sol
E no seu abraço me encontro

E quando a noite é longa

É no seu corpo que a insônia se deleita
E se o medo está a minha espreita
A sua mão na minha me acalma

Você não é tudo de que preciso

Porque meus sonhos vão além
Mas você é tudo que eu quero
E muitas vezes isso me basta!

Elaine Elesbão

Agora é tarde.
Eu disse fica, e você foi.

Eu me fiz toda dor, e você não notou.
Eu comecei a me curar, e você voltou.

Eu sorri, e você emburrou.

Eu sonhei, e você acordou.
Eu contei verdades, e você mentiu.
Eu me mostrei, e você outra vez partiu.

Elaine Elesbão
Espero que tenham gostado! Quem quiser saber mais sobre  a autora e suas obras poderá acessar o seu site Elaine Elesbão.

Até a próxima!

7 comentários:

  1. Que legal, gostei dos poemas. E ela é bem romântica mesmo! haha
    Adoro seu blog!!

    http://contamasprimaveras.blogspot.com.br/

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol!
    Eu acho tão difícil escrever poesia e por isso acho incrível quem consegue escrevê-las!
    Adorei conhecer a autora e os dois poemas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol.
    Realmente os versos da Elaine são sensíveis, profundos e bem reais, quando eu li, as cenas se formaram facilmente em minha mente.
    Parabéns a autora.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!
    Parabéns para a autora
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá Karol!

    Não sou muito fã de poesia... Eu gosto de estudá-la no meu curso, mas nunca tenho vontade de comprar um livro assim para mim. Mas eu gostei do segundo poema, achei legal =D Não conhecia essa autora. Boa dica ;)

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Karol.

    Amei as poesias da Elaine, não conhecia a autora e fiquei tentada agora a ler algum livro dela. Irei procurar por eles aqui na Bienal de BH.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ownnnn!!!! Que lindo! Amei o blog e adorei ler meus poemas aqui! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída