Slide

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Replay – Henri B. Neto


Sinopse: Cecília e Gabriel não poderiam ser mais diferentes. Ela é tranqüila, responsável e estudiosa. Ele é mulherengo, convencido e bagunceiro. Os dois não teriam nada em comum, se não fosse por um único detalhe: Eles já foram namorados. Mas tudo acabou mal, e agora Cissa não suporta nem mais ver o ex. Porém, o destino resolve lhe pregar uma peça, e a garota vai se ver obrigada a aceitar ser tutora do rapaz, ficando em sua companhia por mais tempo que necessário. O que ela não imagina é que Gabriel ainda não a esqueceu, e vai fazer de tudo para voltar para a sua vida.
Editora: Amazon
Páginas: 107


Cecília e Gabriel trazem na bagagem a lembrança de um relacionamento mal sucedido, de desfecho decepcionante e extremamente desagradável para ela. Agora que tudo o que aconteceu entre eles já ficou no passado, Cecília não foge quando surge em seu caminho o desafio de dar aulas de reforço para o ex namorado que deixou marcas tão profundas em seu passado, e que ao contrário dela já havia repetido o ano várias vezes. No entanto essa proximidade revelará que o sentimento entre eles não está assim tão esquecido, e que ainda pode existir um futuro para eles dois.

Só que as coisas do amor não se resolvem assim tão fácil e o passado desse relacionamento vem à tona. A melhor amiga de Cecília em um acesso de fúria contra a ousadia de Gabriel em se aproximar novamente da ex, acaba revelando na frente de toda a escola o motivo do rompimento dos dois, o que coloca Gabriel e Cecília em uma situação constrangedora e para ela até perigosa.

Replay é uma história bem curtinha que li “numa sentada”. É sobre um casal muito jovem que teve problemas no relacionamento, que ocasionados pelo excesso de álcool, acabaram deixando uma Cecília traumatizada e de coração partido e um Gabriel dotado de profundo arrependimento, e que vencidas as mágoas encontra uma oportunidade de se perdoarem.

A narrativa é em primeira pessoa e é outra daquelas que de tão leve nos da à impressão de ter o personagem diante de nós contando a história.  Deixa algumas páginas de suspense sobre o incidente que culminou no termino do namoro, despertando a nossa curiosidade em ler a história. Nele conseguimos rir da amiga trapalhona, nos solidarizar com as desventuras de Cecília, odiar no princípio o Gabriel, e depois aprender a amá-lo.


Indico o livro para o público adolescente.





6 comentários:

  1. Achei a leitura um pouco fraca, acho que pra nós, adultos, tem de ser algo mais elaborado, né?
    Mas, como você disse, para adolescentes, eles iriam gostar bastante

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu gostei assim mesmo! hahaha Não sou tão adulta assim... hahaha

      Excluir
  2. Heey!

    Ai, parece bem meu tipo de livro! Amo esses romances entre duas pessoas que já compartilham um passado, torna tudo mais real, é outro nível! Nada de "bati o olho em você e já te amo", que me dá tanta raiva. Parece muito bom, vou conferir.

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk adorei o comentário! Verdade, fica mais real mesmo....

      Excluir
  3. Olá...

    Parece ser o tipo de livro que você termina em um dia! Nunca tinha visto, nem sinopse, nem nada. Parece legal. Gostei da resenha, vou marcar no skoob

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi em nem um dia Cintia, foi "numa sentada" mesmo. Quando eu vi já tinha terminado de ler... hahaha

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída