Slide

domingo, 21 de setembro de 2014

Métrica – Colleen Hoover

Editora: Galera Record
Páginas: 198
Sinopse: O Romance de estréia de Collen Hoover, autora que viria a figurar na lista de Best Sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Leyken, de 18 anos, é obrigada a se o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


Quando Layken se muda de cidade tudo o que ela não esperava era se encaixar e construir uma nova vida após a perda de seu pai como sua mãe dissera que fariam então. Nesta cidade diferente de onde tudo o que ela quer fazer é voltar, ela encontra Will, um jovem vizinho, simpático e prestativo, após passarem um tempo juntos ela vê nele uma boa oportunidade para continuar.

Will, apesar de jovem, carrega consigo uma grande responsabilidade, após a perda dos pais, assumiu o encargo de criar o irmão mais novo. Logo no primeiro dia de aula Layken faz uma grande descoberta sobre ele e de uma maneira chocante. Will, é seu professor! Tudo se desestrutura a partir de então, e a pretensa relação torna-se impossível. E como se não bastassem as crises de Layken e Will, a possibilidade de mais uma grande tragédia assola a família de Layken.

O romance entre Layken e Will é uma relação profunda e pautada na confiança e apoio mutuo. No entanto, acho que a relação progrediu rápido demais, e achei exagerada a velocidade com que eles passaram de “perfeitos estranhos” para “amor eterno”.

Por outro lado, a autora estruturou o livro brilhantemente, o mesmo trás no inicio de cada capitulo trechos de músicas da banda The Avett Brothers. A história por sua vez tem como plano de fundo a competição de Slam( é uma espécie de competição de poesias), no que toca a essa característica da obra, para mim ela não teve o desenvolvimento esperado, eu esperava que isso desse maior profundidade a obra e um sentimentalismo maior, o que não ocorreu.


Métrica é um romance bonito e intenso que indico para todos os públicos.

10 comentários:

  1. Eu adorei o livro, muitas partes me tocaram muito como a relação familiar de Layken. O Will só veio a agregar movimentação em sua vida, além de ser fofo demais. Adorei ver seu ponto de vista da historia.

    Primeiras Impressões

    ResponderExcluir
  2. Vejo muitos elogios quanto ao livro, mas não consigo me interessar pela série. Acho que não faz muito meu gênero.
    Apesar de ter adorado a sua resenha, passo a leitura deste livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Boa resenha. Que bom que gostou do livro, eu não consegui aproveitar muito bem a leitura, uma pena :/

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Métrica!
    Lindo e sensível
    Pena que so deu 3 estrelas =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol!
    Pela sua resenha, fiquei com a impressão que a autora deixou algumas pontas soltas na história. Ainda assim, quero ler e espero não me decepcionar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem?
    Eu estava ansiosa para ler métrica, mas como minha lista estava cheia eu tive que tirar, pela sua resenha boa vou colocar novamente o livro na lista hahaha ameei ><
    Beeijos - Doce Literário (desculpe a demora pela visita hehe)
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Vish, é uma relação complicada mesmo ein. Não tenho muita curiosidade em ler esse livro, mas sua resenha ficou muito boa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Dark Life" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Olá Karol, gosto de ler o que você escreve, ainda que não me atraia muito o tema. É muito bom ler um texto bem escrito! Sua resenha faz com que qualquer um deseje ler o livro em análise. A história tem muita semelhança com a trilogia que estou concluindo a leitura - Sem limites - de Abbi Glines cujo primeiro livro já fiz uma resenha lá no meu blog Verdades de um Ser. Parabéns pelo texto e sucesso para seu blog.

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi tanto comentários bons sobre esse livro
    e mesmo querendo lê-lo faz um tempo, nunca o compro.
    Acabo sempre passando outro na frente, acho que ainda não é o momento certo para ler ele!
    Adorei a resenha
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li um outro livro da autora recentemente e amei, foi uma leitura intensa, mas ao mesmo tempo ótima. Agora as minhas expectativas estão altas para ler essa trilogia. Já tenho os dois primeiros e estou esperando a editora lançar o terceiro para ler de uma vez. Espero gostar!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída