Slide

sábado, 9 de agosto de 2014

O amor mora ao lado – Debbie Macomber

Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


Depois do divórcio motivado por uma relação extra conjugal do marido, Lancey segue tentando reconstruir sua vida sem muitas emoções. Ela vive o conformismo em um emprego onde não se sente valorizada e  possui como única companheira sua gatinha Cléo.

A única agitação da vida de Lancey fica por conta do problemático vizinho Jack e tudo piora quando Lancey descobre que Cão, o gato vira-lata dele, engravidou sua gatinha abissínia. Quando Lancey parte para responsabilizar Jack pelo mal feito de Cão, não esperava se surpreender tanto com esse homem, a ponto de ver que nada nele é como ela imaginava.

É a simples história de duas pessoas que dão uma chance de conhecerem um ao outro, por estarem ligados pelo amor aos seus animais. É tendo eles como foco que o romance entre seus donos vai se desenrolando e vamos descobrindo os equívocos de Lancey e desvendando a vida e a personalidade de Jack.

O amor mora ao lado é um romance bem leve, sem dramas profundos e sem reviravoltas extraordinárias. A narrativa é simples e sem características marcantes, e também não confere muita profundidade a obra, que na minha humilde opinião mostrou-se bastante rasa e um tanto aquém do esperado. 

A autora explorou tão pouco o romance dos personagens que em alguns momentos pensei que estava enganada quanto a quem seria a protagonista, visto em  que grande parte dela a Lancey parece apenas servir de protetora para uma personagem que vive uma situação parecida com o que ela já viveu.  

Ainda assim, O amor mora ao lado é um livro de leitura agradável e ideal para quem espera uma leitura para se distrair dos dramas complexos e cotidianos. 




9 comentários:

  1. HAHAHAH Eu adoro livros assim, nos distraem completamente né???? :)
    Amei sua resenha e amei seu blog, eheheheh.

    Ei, eu lancei um livro faz pouco tempo,você pode dar uma olhada? http://carolhermanas.blogspot.com.br/2014/07/novidades-literarias-meu-livro.html

    beeijos :)

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li este livro, mas acho que vou me decepcionar um pouco com ele. Eu espero algo mais forte, marcante e pelo visto não é a hora de ler esta obra, vou coloca-lo mais pro fim da lista de leituras, mas ele vai continuar ali para o dia que eu só quiser passar tempo!

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Karol! Li este livro sem expectativas e me agradou bastante, já Anjos a Mesa da mesma autora foi bem decepcionante, este aqui é como um filme de sessão da tarde, ótimo entre leituras mais pesadas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você definiu bem Cida! PArece mesmo filme de sessão da tarde. hahaha

      Excluir
  4. Hey!

    Eu já ouvi falar muito desse livro, mas nada que me deixasse ansiosa pela leitura. Pra ser bem sincera esses romances sem drama tem que ser MUITO bons pra me prender, senão acabo achando monótono, chato, muito água com açúcar, sabe? Enfim, por enquanto está fora da minha lista de desejados.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol...

    Já vi resenhas desse livro e continuo com o pé atrás. Acho que foi a decepção com Anjos a Mesa. Não gostei do jeito que a autora escreve, não me prendeu, acabei deixando o livro de lado e um dia volto para terminar. Esse é bem fininho e tenho aqui em casa mais sempre vou deixando pra depois. Vou acabar trocando os dois no skoob.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Karol,
    Eu achei esse livro tão bobinho e como você comentou ela quase não explorou o romance haha
    Mas achei bem divertido algumas cenas.. aquele Cão hahaha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída