Slide

sábado, 19 de julho de 2014

Vi lá Fora #7 - The Shadow Master (O Mestre da Sombra)

Hey gente!! 
Que saudade eu estava de escrever sobre os livros lá de fora, mas agora é hora! Bom, desculpa o sumiço, mas estamos de volta!!! \o/ Aaaah, semana que vem teremos dois posts de correio que estão atrasados (assim espero!)... Mas vamos ao livro que me chamou atenção. Diretamente dos States:


The Shadow Master


Em uma terra dilacerada pela peste, dentro do infame Walled City, duas famílias disputam o controle: os Medicis com o seu gênio inventor Leonardo; e os Lorraines com Galileu, o alquimista mais brilhante de sua geração. 

Dois amantes desafortunados, um de cada família, podem comprometer a fama delas e um terceiro, o poder sombrio - que sempre parece um passo à frente de todos os reinos familiares - com tramas e esquemas - que aguarda o seu tempo, pronto para o momento de atacar.

Assassinato, máquinas impossíveis, antiguidades, tortura e infâmia - apenas mais um dia típico no paraíso.




Bem, The Shadow Master é um livro categorizado como Steampunk (aqui).

Pelas resenhas que li, ele é um livro divertido, mas há uns momentos mais lentos e que decepcionaram algumas pessoas. Possui grandes influências de Romeu e Julieta, além de várias metáforas. Reunindo também relatos políticos, influencias mágicas e claro máquinas avançadas para a época.

Foi escrito por Craig Cormick (bio abaixo) e a nota média dele no Goodreadrs é de 3,52 até o momento da postagem. Um pouco baixa, mas eu tenho esperanças!

Craig Cormick é um australiano, comunicador científico e autor. Ele nasceu em Wollongong, em 1961, e é conhecido por sua escrita criativa e investigação social em atitudes públicas para com as novas tecnologias. Ele viveu no Canberra, mas também na Islândia (1980-1981) e Finlândia (1984-1985). Ele publicou 15 livros de ficção e não-ficção, e inúmeros artigos em revistas indexadas. 

Escrita criativa do Cormick já apareceu em várias revistas literárias da Austrália, bem como em publicações no exterior. Ele foi anteriormente um editor de revista de artes radicais, Blast, e seus prêmios de escrita incluem o Livro ACT of the Year Award em 1999 e Literary Award do Queensland Premier em 2006. Como um comunicador de ciência que ele tem representado o governo australiano em muitos fóruns internacionais de ciência, apresentando sobre questões relacionadas com as preocupações do público sobre as novas tecnologias.

Confesso que busquei saber mais sobre o livro graças a capa, porque ela é simplesmente linda! Esse assassino e esses tons dourados me encantaram! haha
Espero que alguma editora (Linda! Maravilhosa! Diva!) o traga, porque por essa capa eu compro! ^-^

Um beijo e até mais!!

12 comentários:

  1. nunca tinha visto este livro, parece legal, mas nao faz muito meu estilo !

    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Bom, quem sabe um dos próximos que aparecerem aqui não chamem sua atenção? Espero que sim! ;)

      Excluir
  2. Que capa linda, super me interessei pela estória,
    adorei essa coluna não tinha visto nada parecido em nenhum outro blog.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou! Nossa ideia é sempre trazer novidades para vocês! :D

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, parece bem interessante.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, mas essa é a ideia da coluna trazer livros novos e interessantes lá de fora para conhecimento nacional hehe

      Excluir
  4. é impressão minha ou esse livro tem uma pegada meio Romeu e Julieta? rsrs
    Aguardo resenha!! :)
    BJs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é impressão, pelo que vi ele traz essa temática também. kk

      Excluir
  5. Amei a capa e a sinopse é muito interessante também. Espero que venha para o Brasil.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Gostei de saber que ele é um livro com uma pegada divertida, mas não tanto da pegada in Romeu e Julieta :/ Não posso ser a única que não morre de amores por essa história não é??? HaHa Gostaria de ler uma resenha e quem sabe eu não me decida a favor ;)

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, isso de R&J também me preocupa um pouco porque não sou um grande fã deles. Caso eu decida comprar em inglês prometo te avisar sobre a resenha.

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída