Slide

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Outro Lado Da Memória – Beatriz Cortes


Editora: Novo Século
Páginas:
Sinopse: "Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira! 

Após passar por um grande trauma com seu namorado, Luíza se fechou em seu próprio eu, sem querer envolvimento com ninguém, principalmente se esse alguém for um jogador de basquete. Até que Arthur surge em sua vida para fazê-la questionar tal decisão, Luíza não consegue esconder a antipatia que ele lhe provoca mas Arthur não aceita facilmente essa rejeição.

É ao tentar se entender com a garota que ele acaba causando um incidente que os coloca em detenção, obrigando-os a passar um tempo juntos. É ai que eles terão a oportunidade de se conhecer e construir uma relação que Luiza nunca imaginou ser possível para ela.
O maior obstáculo para a felicidade de nossa protagonista é o retorno do ex namorado Lucas, no entanto seu novo amor com a ajuda dos velhos amigos dela a ajudarão a deixar os velhos traumas no passado.

O ponto que mais me despertou o interesse na obra foi a capa delicada e significativa, e o título que agora após a leitura vejo o quão coerente é. A vida de Luíza se dividiu em, duas realidades em sua memória, a primeira a da garota que amou e foi tão brutalmente arrancada de seu sonho de menina, sendo posto em perigo pela pessoa em quem ela mais confiava, e outra após a chegada de Arthur; a da garota resgatada de suas desilusões para encontrar enfim o amor sonhado.

A relação entre Luíza  e Arthur é muito fofa, assim como a proteção que os amigos dela lhe devotam, é palpável o carinho e a preocupação que eles nutrem por ela. Achei o desfecho um pouco exagerado, mas nada que comprometesse o brilho da obra.

Alem de ser um romance bonito de se ler, serve também de alerta para que os jovens fiquem mais alerta as suas relações, apresentando os danos sérios que uma relação passional pode trazer.

Indico a obra para o público adolescente.


4 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, mas ao ler sua resenha não me interessei muito por ele, o livro não faz meu estilo de leitura.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  2. Não parece ser o meu tipo de literatura. O enredo também não me chamou tanta atenção, embora a capa do livro e o nome tenham me dito o contrário. Dificil dizer se eu leria ou não esse livro, mas vou anotar o nome para procurar eventualmente.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A novo século arrasando como sempre,né? Não conhecia o livro,a capa é sofisticada,amei, e a sua resenha foi bem concisa. Me interessei pela leitura.
    bjão ;D

    http://santosjoicy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, a história parece ser muito boa *-*
    Quero ler!
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída