Slide

sábado, 26 de julho de 2014

Dia do Escritor, um dia talvez não seja o bastante.


Ontem, 25 de julho, foi o Dia do Escritor. Essa semana, foi a semana da literatura nacional.

Eu fique pensando que sem os escritores, nós não seriamos os bookaholics assumidos que somos, afinal, nem livros haveriam (pesadelo!!)

Nossa relação é pautada na troca, pois se somos mega importantes para eles, eles são mega importantes para nós.

Infelizmente, alguns autores não veem isso (tenho esperança por eles). Mas (graças aos céus!) alguns são como nossos melhores amigos.

Um dia apenas não é suficiente para demonstrar o quanto eles são importantes. Sendo assim, eu concluo esse pequeno devaneio afirmando que dia do escritor é:

Todo dia que alguém compra um livro;
Sempre que surge um novo leitor;
Sempre que se descobre um novo livro;
Quando um nova história se torna palavras;
Quando um novo personagem nasce;
Quando lemos um novo livro;
Quando uma editora abre suas portas para talentos ainda anônimos;
Quando a TV mostra livros;
Quando uma história é adaptada para as telas ou para o palco;
Quando um elogio surge;
Quando um livro inspira;
Quando a inspiração chove aos montes (e até quando há um bloqueio);
Quando os neurônios não param depois do último ponto final...

Bem... acho que deu para entender que é todo dia, né? 

Um grande abraço a todos que fazem da escrita um trabalho, um hobby ou "algo que ele faz".

6 comentários:

  1. Oi Anna!
    Também acho que todo dia é dia do escritor! Afinal todo dia nos emocionamos por causa das histórias criadas por eles.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna! Super concordo contigo: esse dia merece ser lembrado (e comemorado!) todos os dias. O que seríamos de nós, sem outros mundos pra se refugiar, enquanto o "mundo real" está num completo caos?
    Adorei seu post! ♥

    Big beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo nem imaginar! #Medo! kkk Eu amo demais conhecer novos mundos! :D

      Excluir
  3. Os autores são aqueles que nos fazer ficar horas e horas dentro do quarto embalados em suas boas histórias! Não seriamos leitores sem autores!
    http://literatwdo.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída