Slide

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vinicius De Moraes - Soneto do Maior Amor


Olá pessoas! Hoje trago mais um poema de Vinicius de Moraes. Nele o poeta descreve a inquietude de amar, tamanho e intenso amor. Aquele em que a dor se traduz na emoção do sentir, e por isso alegra o ser que o sente.


Soneto do Maior Amor


Maior amor nem mais estranho existe
Que o meu, que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre, fica triste
E se a vê descontente, dá risada.

E que só fica em paz se lhe resiste
O amado coração, e que se agrada
Mais da vida eterna aventura em que persiste
Que de uma vida mal-aventurada.

Louco amor meu, que quando toca, fere
E quando fere vibra, mas prefere
Ferir a fenecer – e vive a esmo

Fiel à sua lei de cada instante
Desassombrado, doido delirante
Numa paixão de tudo e de si mesmo.

Vinicius de Moraes


4 comentários:

  1. Impossível não se encantar com os versos de Vinícius. Linda poesia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  2. Vinicius é Vinicius né Carol... como não se envolver com um soneto desse?!

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha, tudo bem?
    Como é estranho esse sentimento que nos toma e nos perturba, como explicar o amor? Só um poeta como Vinícius para falar tão bem !!!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu sou tão apaixonada por Vinicius de Morais! Tenho um livro com a antologia poética dele, e os sonetos são meus favoritos, claro. Esse é lindo, ótima escolha pra compartilhar com os leitores.

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída